sexta-feira, 17 de abril de 2015

PROGRAMA CLUBE DO BREGA AO VIVO DIRETO DO BAR DO FRANGO ASSADO NO CONJUNTO IPE EM APODI





O Melhor Programa Brega ao Vivo de volta no BAR DO FRANGO ASSADO, As Margens Da BR 405, No Conjunto I.P.E Em Apodi.
Transmissão Ao Vivo Da Rádio Vale Do Apodi AM, Frequência 1030 KHZ.
Todos os Bregueiros e Bregueiras de Apodi e toda Região são os nossos Convidados.

Organização: Maria Gama
EMPRESÁRIO EDVALDO FAGUNDES E FILHO SÃO CONSIDERADOS FUGITIVOS PELA POLÍCIA FEDERAL




Em entrevista no início da tarde desta sexta-feira, 17, a Polícia Federal revelou o nome das oito pessoas presas nesta manhã em Mossoró na terceira fase da Operação Salt, que investiga crimes tributários e lavagem de dinheiro praticados por grupo no município. Foram denunciados 20 pessoas, além de dois investigados serem considerados fugitivos.
Estão presos Ana Catarina Fagundes de Albuquerque, Edvaldo Fagundes de Albuquerque Filho, Eduardo Fagundes de Albuquerque, Felipe Vieira Pinto, Genival Silvano de Souza, Miguel Ângelo Barra e Silva, Tupinambá de Paiva Carvalho e Zulaílde de Freitas. Edvaldo Fagundes Albuquerque e Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque são considerados pela Polícia Federal com foragidos.
Segundo o Procurador da República, Emanoel de Melo Ferreira, as prisões se deu devido a possibilidade fuga dos denunciados. Ele também acrescentou que alguns foram presos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa.
Emanoel de Melo ressalta o trabalho desenvolvida nesta operação e enfatiza o momento vivido pelo País no combate a corrupção. “Estamos passando por um período de mudança. Não há mais tolerância a corrupção. Essas prisões que estão correndo em todo o Brasil, e aqui não é diferente, é um recado para sociedade”.

Nomes das pessoas presas:

Ana Catarina Fagundes de Albuquerque, filha de Edvaldo Fagundes
Edvaldo Fagundes de Albuquerque Filho, filho de Edvaldo Fagundes
Eduardo Fagundes de Albuquerque, filho de Edvaldo Fagundes
Felipe Vieira Pinto, genro de Edvaldo Fagundes
Genival Silvano de Souza, administrador
Miguel Ângelo Barra e Silva, administrador
Tupinambá de Paiva Carvalho, contador
Zulaide de Freitas Gadelha, esposa de Edvaldo Fagundes

Considerados foragidos:

Edvaldo Fagundes de Albuquerque
Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque, filho de Edvaldo Fagundes

Denunciados:

Antônia Martins de Araújo
Antônio Fagundes de Albuquerque Neto
Carla Lígia Leite Barra
Denise de Freitas Borges
Ivan Freitas da Silva
Jerônimo Antônio Ferreira Neo
José Bonifácio Dantas de Almeida
Manoel Ivonilton de Paiva
Marcos Borges
Sebastião Aécio Borges

FONTE: Edinaldo Moreno/Da redação DeFato.com


RN SUSTENTÁVEL, SEBRAE E FIERN DEFINEM AÇÕES INTEGRADAS ENTRE AS INSTITUIÇÕES




A gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes, se reuniu com o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o diretor e economista da FIERN, Marcos Formiga para discutirem as ações estratégicas dos órgãos que poderão ser desenvolvidas de forma articulada e integrada entre as instituições. Essa foi a primeira reunião entre as três entidades.
Hoje todas as instituições aqui reunidas trabalham com algum tipo de projeto de desenvolvimento em alguma área específica. O que queremos é articular essas ações e de forma integrada e planejada buscar resultados concretos, disse Ana Guedes.
Ficou agendada para o dia 24 de abril, uma nova reunião. Nesse dia cada instituição vai apresentar seu plano de trabalho e dizer onde e quais atividades podem ser trabalhadas de forma integrada.
MULHERES SÃO PRESAS TENTANDO REPASSAR AOS PRESOS DO CDP DE APODI DROGAS CELULARES E SERRAS




Na madrugada desta sexta feira (17/04), por volta das 01h00min uma equipe da radio patrulha da polícia militar de Apodi, foi acionada pelos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória, e informada que duas mulheres estavam tentando repassar drogas e outros materiais aos presos daquela unidade prisional.
Os agentes informaram aos policiais as características das mulheres, e após rondas os policiais conseguiram localizar e deter as acusadas. Com as mulheres foram encontrados três celulares, dois carregadores, quatro chips, 5 serras, fumo, maconha e crack , e segundo as mesmas esse material seria jogados por cima do muro do CDP, para posteriormente ser pego pelos presos.
As mulheres são companheiras de presos da capital do Estado, que recentemente foram transferidos para o CDP de Apodi. Uma das mulheres é menor de idade, e elas revelaram aos policiais que tinham vindo visitar seus companheiros, e que tentaram colocar o material para dentro do CDP por cima do muro, uma vez que a revista feita pelos agentes é rigorosa e dificilmente esse material entraria escondido no meio do material que os presos recebem normalmente. 
“Pela quantidade de serras encontradas com as mulheres, os presos iriam tentar serrar as grades e fugir do CDP, fuga essa que poderia ser de grande quantidade de detentos”, relatou um dos policias que participou da ocorrência.
A policia militar informou que as câmeras de monitoramento da cidade, foram de fundamental importância para a localização das acusadas.
As acusadas, juntamente com todo material encontrado foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Apodi.

FONTE: BLOG F5 APODI
ESSA FESTA VAI SER UM VERDADEIRO ESTOURO!!





CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA TERÃO AUMENTO MÉDIO DE 9,57% NO RN




A energia elétrica vai ficar ainda mais cara no estado. Nesta última terça-feira, 14, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou aumento médio de 9,57% nas contas de luz de clientes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a começar no próximo dia 22 de abril.
Para a baixa tensão (residências e comércio), a alta média será de 7,41%. Já para a alta tensão (indústria), será de 14,41%, também na média.
Os índices aprovados pela Aneel funcionam como um teto, ou seja, o limite para o reajuste que a distribuidora pode aplicar. A empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor.
Em 2015, porém, a agência vem autorizando reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país e o uso mais intenso de termelétricas (usinas que geram eletricidade pela queima de combustíveis como óleo e gás).

FONTE: Gazeta do Oeste

ANATEL DETERMINA QUE LIGAÇÕES EM ORELHÕES DA OI SEJAM GRATUITAS 




As ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da operadora Oi não poderão ser cobradas no Rio Grande do Norte e em 14 estados da federação. 
As chamadas devem permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, é o que determina a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A apodiense Francisca de Cássia, 44, disse que a medida foi vantajosa para ela. “Sempre uso orelhões públicos, aqui na nossa cidade alguns ainda funcionam. Agora com isso, vai ser melhor ainda, pois nem sempre as operadoras de celular estão funcionando”, comemorou.
A medida passou a valer a partir de quarta-feira (15), além do Rio Grande do Norte os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão sendo contemplados.
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.

domingo, 12 de abril de 2015

TODOS OS SÁBADOS PROGRAMA CLUBE DO BREGA SUA MELHOR OPÇÃO 





O Melhor Programa Brega ao Vivo de volta no BAR DO FRANGO ASSADO, As Margens Da BR 405, No Conjunto I.P.E Em Apodi.
Transmissão Ao Vivo Da Rádio Vale Do Apodi AM, Frequência 1030 KHZ.
Todos os Bregueiros e Bregueiras de Apodi e toda Região são os nossos Convidados.

Organização: Maria Gama
CAMPANHA EM PROL DE POLICIAL MILITAR QUE LUTA PARA NÃO PERDER A VISÃO 




Amigos do policial militar Rayron Bobby Silva Melo lotado no pelotão de Umarizal iniciaram uma campanha por meio das redes sociais para ajudar o campaneiro militar a realizar uma cirurgia de urgência de retina. Caso não passe pelo procedimento, o policial corre o risco de perder a visão. A cirurgia custa em torno de R$ 16 mil reais e de acordo com o policial militar, Belo, também lotado em Umarizal, o companheiro não tem condições de arcar sozinho com as despesas da operação.
“Ele não tem condições financeira pra arcar sozinho com essa despesa então ta pedindo a contribuição de todos os guerreiros. Vamos ajudar nosso irmão”, postou o soldado militar, Belo em um grupo na internet.
Bobby Silva Melo, é lotado no pelotão de Umarizal que pertence a 2ª Companhia de Patu, do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). 
Policial a menos de 7 anos, Bobby terá de se afastar do trabalho em definitivo, para não agravamento do problema e consequente perda da visão.
Em outra publicação nas redes mais um policial militar pede a contribuição de amigos militares para ajudar na campanha e explica pelo que vem passando o oficial.
“Ele está passando por momentos difíceis que jamais ninguém queria passar. Está com um sério problema na visão devido a um derrame que ele sofreu e desde ano passado ele vem lutando com esse mesmo problema. Nesse ano, a menos de 60 dias o problema voltou. Teve novamente uma crise ocular e, somente consegue ver por um olho, pois o outro está comprometido”, publicou.
De acordo com as informações repassadas nas redes sociais por outros policiais militares engajados em ajudar o companheiro, caso o valor seja arrumado até quarta, o procedimento poderá ser feito. “Porém a médica disse o quanto antes for feito a cirurgia mais chances ele terá de cuidar da doença e também de reparação pois a cada dia que passa a visão vai se comprometendo.”
Bobby Atualmente mora na cidade de Campo Grande-RN e para trabalha em Umarizal, ele tem que se deslocar mais de 100 Km. “É a vida de um pai de família que hoje está impossibilitado de exercer suas funções, porém não tem condições pra se tratar tendo que pedir a ajuda de todos que sejam militares ou não, mas mesmo assim ta lutando pela sua visão”, destaca publicação nas redes sociais. As doações ao oficial podem ser feitas em depósito em Conta Corrente do Banco do Brasil: Agência :1021-9 conta: 19776-9 no nome de Rayron Bobby Silva Melo.
Ajuda.
Sempre envolvidos em causas sociais e de socorro às pessoas que necessitam de ajuda, todos os membros da Caravana da Amizade de Umarizal se solidarizaram com o problema do policial e se comprometeram cada um participante a doar R$ 10 reais. O dinheiro está sendo deixado na residência de Marcos Paulo, idealizador da caravana, que irá fazer o deposito do valor levantado. Quem quiser ajudar, pode fazer o mesmo.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.
Conta Corrente para deposito do Banco do Brasil.
Agência :1021-9 conta: 19776-9
Rayron Bobby Silva Melo
CORTES MASCULINOS É COM LUIZ CABELEIREIRO





PASSAGEM DE LAMPIÃO PELO RN VAI VIRAR DOCUMENTÁRIO 




A passagem meteórica de Virgulino Ferreira da Silva pelo Rio Grande do Norte, em junho de 1927, vai muito além da histórica derrota sofrida em Mossoró. Eterno rei do cangaço, temido e amado por muitos, Lampião circulou 96 horas por terras potiguares deixando um rastro de violência que o tempo não foi – e muito provavelmente não será – capaz de apagar. É no encalço dessa rota, que durou apenas quatro dias, que o documentário em longa-metragem “Chapéu Estrelado – Os caminhos de Lampião no Oeste Potiguar” cai na estrada a partir do dia 22 de abril. A data de lançamento ainda não está definida, mas a intenção da equipe é lançar ainda este ano.
Com direção do cineasta carioca Silvio Coutinho, roteiro do escritor e artista plástico Iaperi Araújo, produção executiva do crítico de cinema Valério Andrade (FestNatal) e pesquisa de Rostand Medeiros, o filme refaz o caminho que o bando de Lampião (1898-1938) trilhou entre 10 e 14 de junho de 1927 pelo interior do Ceará, Paraíba e RN. Período que marcou o início do fim do reinado do Capitão Virgulino pelo Sertão nordestino.
A proposta do ‘road movie’, cujas imagens serão capturadas com equipamento de tecnologia 4k (resolução quatro vezes superior ao padrão ‘Full HD’), é registrar a memória de herdeiros diretos, gente que está na faixa dos 80 anos, daqueles que testemunharam episódios envolvendo o famoso cangaceiro. Entre os depoimentos, imagens antigas e comentários de historiadores e estudiosos do tema.
Sem amparo de leis de incentivo ou editais, com alguns apoios locais, o documentário será rodado de 22 de abril a 6 de maio na zona rural de cidades como Luis Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Antônio Martins, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró e Baraúnas – em 1920 o caminho dos cangaceiros atravessava seis municípios, hoje são 19.
“Nosso ponto de partida será a fazenda de Ipueira, em Aurora no Ceará, onde Lampião foi acolhido pelo Coronel Isaías Arruda. Foi lá que ele conheceu o pistoleiro (e dublê de cangaceiro) Massilon, que seria seu guia pelo RN. O alvo do bando era Mossoró”, disse Rostand Medeiros, escritor e autor da pesquisa que embasou o projeto “Nas Pegadas de Lampião” encomendada pelo Sebrae-RN em 2010. Saindo de Aurora, o filme segue Lampião pela Paraíba, sobe a ‘tromba do elefante’ e termina na cidade de Limoeiro do Norte também no CE.
O mapeamento inicial do trajeto dos cangaceiros pelo RN foi feito pelo juiz Sérgio Dantas, que em 2005 lançou o livro “Lampião e o Rio Grande do Norte: a história da grande jornada”. No livro, Dantas desfaz equívocos e tira das costas de Virgulino Ferreira uma série de crimes que o cangaceiro não teria como cometer por questões temporais e geográficas.

 FONTE: Tribuna do Norte
TRADICIONAL FESTA DAS MÃES EM FELIPE GUERRA





Essa Todo Mundo Vai...
TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA BAIXA DO CAIC EM APODI




Por volta das 21h00min deste Sábado dia 11/04, uma tentativa de homicídio na Baixa do CAIC movimentou o setor policial.
Segundo informações repassadas a policia, dizia que a vítima identificada apenas como Jackson, mais conhecido como "Foguinho" se encontrava na Rua José Dionísio de Morais, quando um carro de cor preta com aproximadamente três elementos se aproximaram e atiraram em direção a vítima por quatro vezes, acertando três tiros, um no braço, e dois nas costas.
Pelo estrago dos disparos que atingiram a vítima, a policia acredita que a arma utilizada no crime tenha sido escopeta 12.
Foguinho é ex presidiário, onde cumpria pena no CDP de Apodi, e com a progressão de regime, ganhou a liberdade há alguns meses, o mesmo é natural de Umarizal.
A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital de Apodi em estado grave. 
A policia realizou buscas por toda a região, mas infelizmente nenhum suspeito deste crime foi localizado. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura dos indivíduos, denuncie ligando para os telefones, 190, 9677-6004 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

FONTE: Sentinelas do Apodi