quarta-feira, 6 de maio de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA



O Nosso Blog Parabeniza hoje o Comunicador e Repórter Kiko Morais, 
que Deus possa continuar Abençoando essa pessoa que sempre fez por merecer a sua credibilidade, lealdade e Amizade. Parabéns!! 


terça-feira, 5 de maio de 2015

DUNGA CONVOCA 23 JOGADORES PARA DISPUTAR A COPA AMÉRICA NO CHILE




O técnico Dunga convocou 23 jogadores para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile, de 11 de junho e 4 de julho próximos. A lista dos convocados foi divulgada hoje (5) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste do Rio de Janeiro. O Brasil fará parte do grupo C do torneio, com a Colômbia, Venezuela e Peru.
Um dos convocados é o veterano atacante Robinho, do Santos, de 31 anos, que conquistou o campeonato paulista de 2015 no último domingo. Segundo o treinador, o jogador tem hoje mais experiência do que quando participou da mesma competição, em 2007, e espera que Robinho possa ser uma boa influência para os mais jovens.
“Naquela época, Robinho era a referência: chamou a responsabilidade na Copa América, foi um dos artilheiros da competição e teve passagem brilhante. Agora, ele vem com um papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, pelo que tem desempenhado no Santos, mas vem com uma responsabilidade ainda maior de passar esta experiência para os mais jovens”, justificou Dunga.
O técnico explicou também que o meia Oscar, de 23 anos, do Chelsea, da Inglaterra, ficou fora da convocação porque se contundiu durante um treinamento do time inglês. 
O técnico deixou claro que vai ser importante recuperar a forma física do atleta para contar com ele nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que começarão após a Copa América.
Apesar de a maioria da lista ser de jogadores convocados para as partidas disputadas desde a volta de Dunga para a seleção, o treinador negou que tenha fechado o grupo. O treinador acrescentou que a seleção brasileira não tem um time ideal e por isso é importante observar a participação dos atletas em seus clubes: “Como a seleção brasileira tem muitos jogadores, não temos o time ideal. Vai ser o time do momento, daqueles jogadores que estiverem em melhores condições e em melhor forma naquele instante”.
Dunga admitiu que a Colômbia será um forte adversário do Brasil na competição e tem histórico de jogadores de grande talento e qualidade técnica. O técnico disse também que existe uma cobrança muito grande sobre a seleção na Copa América e o objetivo é sempre vencer. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Vamos nos preparar da melhor maneira possível e não só eu como qualquer atleta que está na seleção brasileira tem que ter esse objetivo muito claro na cabeça”, afirmou.
Segundo o treinador, o grau de dificuldade é elevado, porque a postura de adversários, mesmo em jogos amistosos, é diferente quando jogam contra o Brasil. Na avaliação dele, o Chile, por atuar em casa vai se esforçar para vencer a competição.
Também participam da competição México, Equador e Bolívia [grupo A] e Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica [grupo B]. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a fase final do torneio. A estreia do Brasil será no dia 14 de junho, contra o Peru. No dia 17, a seleção brasileira jogará contra a Colômbia e no dia 21 a terceira partida será com a Venezuela.

Os jogadores convocados por Dunga são os seguintes:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim)

FONTE: Agência Brasil
ACIDENTE DO TIPO CAPOTAMENTO NA BR 405 PRÓXIMO A ENTRADA DE FELIPE GUERRA




Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira (05) na rodovia federal - BR 405, nas proximidades da entrada do município de Felipe Guerra. Um veículo modelo Fiesta cor prata ocupado por uma pessoa, capotou várias vezes.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em estado inconsciente e foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Dewytro Mark Gomes de Ramalho, 40, é natural do município de Pombal (Paraíba) e vinha de Mossoró com direção à cidade de Apodi. Ele está em coma no HRTM.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

BRIGA DE IRMÃOS TERMINA EM MORTE NA CIDADE DE PORTALEGRE 




A ocorrência foi registrada por volta de 19h00min, 04 de Maio no bairro carrapicho, na cidade serrana de Portalegre no Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma briga envolvendo os irmãos Francisco Eridam Pereira Matias e Valmir Matias Pereira, terminou com a morte de Valmir.
Segundo informações ele foi agredido na cabeça com um pedaço de pau pelo seu próprio irmão e mesmo socorrido as pressas para o Hospital de Pau dos Ferros não resistiu.
Eridam foi preso pela Viatura da Radio Patrulha comandada pelos Sgt Anísio com o apoio dos Sd’s Jocivan e Irineu, pouco tempo depois quando tentava fugir em direção a zona rural do município.

FONTE: OCamera.com.br
O PRESENTE IDEAL DA SUA MAMÃE É NA ROSA ELETROMÓVEIS  





Os Clientes Fieis da Rosa Eletromóveis em Felipe Guerra e Governador Dix - Sept Rosado pode parcelar suas prestações em até 15x, aqui na Rosa eletromóveis a sua prestação são suaves e cabe dentro do seu orçamento e o seu bolso agradece.

Rosa eletromóveis a Mãe dos Preços Baixos.
ESTADO DO RN TEM MAIOR INCIDÊNCIA DE DENGUE ENTRE OS ESTADOS DO NORDESTE




Com 363,5 o Rio Grande do Norte é o Estado com maior incidência de dengue do Nordeste, seguido por Pernambuco com 262,3 e Ceará com 235,6, os três maiores índices de dengue na Região. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, (04) pelo Ministério da Saúde.
No ano passado, o RN teve 3.106 casos de dengue confirmados, com índice de 91,1.
Neste ano de 2015, até o momento, o Estado contabiliza 12.394, com incidência de 363,5.
Apesar de alto índice, em número de casos confirmados, o RN é ultrapassado pelo Pernambuco (24.340), Ceará (20.913) e Bahia (20.746).
Em 2014, o Nordeste contabilizou 22.665 casos de dengue, com incidência de 40,3. Este ano soma-se até o momento 97.591 casos confirmados, com incidência de 173,7. Desde o início do ano até o dia 18 de abril, o país já registrou 745,9 mil casos de dengue – um aumento de 234,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 223,2 mil casos da doença.
De acordo com o balanço, a Região Sudeste apresenta a maior incidência de dengue, com 575,3 casos para cada 100 mil habitantes (489.636 casos no total); seguida das regiões Centro-Oeste, com 560,7 para cada 100 mil habitantes (85.340 casos no total); Nordeste, com 173,7 para cada 100 mil habitantes (97.591 casos no total); Sul, com 159,8 para cada 100 mil habitantes (46.360 casos no total) e Norte, com 156,6 para cada 100 mil habitantes (27.030 casos no total).
Segundo a pasta, foram confirmadas 229 mortes causadas pela doença nas 15 primeiras semanas do ano – um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas 158.
Além disso, até o dia 18 de abril, foram registrados 404 casos graves de dengue – aumento de 49,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 270 casos graves.

(Tabela: Ministério da Saúde)



MORADORES DE PONTA DO MEL INTERDITAM RN 404 EM PROTESTO CONTRA FALTA D'ÁGUA 




Alegando falta d’água e enfatizando os problemas da comunidade, moradores da vila-praia de Ponta do Mel, na zona litorânea de Areia Branca, interditaram a Rodovia Estadual RN 404 na manhã desta segunda-feira (04). Os populares colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira sobre a estrada. Baldes vazios e cartazes também foram utilizados para chamar a atenção de quem passava pelo local. Os manifestantes utilizaram ainda as redes sociais para propagar o protesto.
O secretário de Agricultura e Pesca Ari Felix explicou que a falta d’água está relacionada a redução da vazão no poço que atende a localidade, provocado pelo período, e que medidas paliativas são adotadas pelo município em parceria com o Exército Brasileiro através do envio de caminhões pipa que visam amenizar os efeitos da seca. Em médio prazo, Felix informou que a prefeitura mantém projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do governo do estado para a perfuração de novos poços.
Sobre as demais reivindicações dos comunitários, uma comissão da prefeitura esteve reunida durante toda a manhã de hoje discutindo ações e melhorias para o povoado de Ponta do Mel.

FONTE: Junior Voz de Areia Branca/Imagens Sgt Almeida