segunda-feira, 20 de julho de 2015

A CARAVANA DO CLUBE DO BREGA VOLTA A FELIPE GUERRA NESTE SÁBADO 25 DE JULHO




O Programa Clube do Brega da Rádio Vale do Apodi AM estará de Volta com sua Caravana em Felipe Guerra. 
Desta vez o Bregão Lotação acontece pela Primeira Vez direto da Pastelaria Tia Maria, na Residencia de Maria Professora na Rua: Maria Josélia.
Os Bregueiros e Bregueiras de Felipe Guerra, Apodi e toda Região são os nossos Convidados para Curtir o Melhor Programa Brega ao Vivo.
Venha Você Também Curtir e Participar do Nosso Bregão Lotação na Pastelaria Tia Maria na Cidade Alta de Felipe Guerra. 

Organização: Geraldo Simão, Francisca e Maria.  
GREVE DOS SERVIDORES DO INSS COMPLETA 14 DIAS 




A greve dos servidores do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) completou nesta segunda-feira (20) 14 dias na maior parte dos Estados brasileiros. Um balanço da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) indica que 25 estados participam do movimento, com 80% de adesão dos trabalhadores.
Já a estimativa do Ministério da Previdência Social mostra que 11,49% dos funcionários aderiram à greve. 
No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão completamente paradas, segundo o balanço do ministério.
No Rio Grande do Norte, são 38 agências do INSS existentes. No Estado, cerca de 80% dos servidores aderiram a greve.
Um levantamento realizado no último dia 13 pelo Sindicato dos Servidores da Previdência Social do RN (Sindsprev-RN) aponta que oito em cada dez servidores do quadro aderiram ao movimento e não estão trabalhando no Rio Grande do Norte.
Os trabalhadores que aderiram à paralisação reivindicam reposição salarial em conformidade com a inflação, incorporação das gratificações, paridade entre ativos e inativos, realização de concurso público para repor o quadro funcional e a regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria. Os grevistas também pleiteiam melhorias estruturais nos prédios onde atuam, sob o argumento de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O INSS informa que as datas de atendimento serão remarcadas pela própria agência e que as dúvidas podem ser esclarecidas pela central do telefone 135.
Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, "de modo a evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados".
Em comunicado, o Ministério da Previdência Social diz "que tem baseado a relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple o interesse de todos”.

FONTE: Mossoró Hoje 
EX - PREFEITO EDSON MELO REALIZOU CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PSD EM ITAÚ




O ex-prefeito de Itaú e Presidente do Diretório Municipal do PSD, Edson Melo, juntamente com o seu vice-presidente Municipal, Brenno Fernandes realizaram no último sábado (18), na Escola Estadual Praxedes Martins a Convenção Municipal do Partido Social Democrático (PSD).
A convenção municipal teve inicio na manhã deste último sábado (18) e teve continuidade às 16h00 com a recepção das diversas autoridades que participaram do evento, entre elas o vice-governador do RN, Fábio Dantas.

FONTE: Blog do Cláudio Oliveira 
MERCADO PÚBLICO DE APODI É ARROMBADO NA MADRUGADA 




O mercado público do município de Apodi foi arrombado na madrugada desta segunda-feira, 20 e foram subtraídos, roupas, bebidas e outros objetos que ficam dentro dos quiosques do órgão publico. Alguns comerciantes que a mais de trinta anos militam no local, estavam revoltados com a falta de segurança e de investimentos por parte do executivo municipal, no entanto não quiseram gravar entrevistas temendo represálias.
A PM já tem pistas de quem tenha cometido o delito, e já faz diligências a fim de capturar os envolvidos.
João Francisco, representante do executivo municipal, esteve no local e disse que a situação é complexa, pois o “mercado público”, não pertence mais a sociedade, e foi loteados, todos são donos dos seus espaços, por isso fica complicado a prefeitura investir recursos.