quinta-feira, 19 de novembro de 2015

3ª CAVALGADA DA PADROEIRA ACONTECE ÁS 06:00 HORAS DA MANHÃ DESTE DOMINGO 22 DE NOVEMBRO





ENERGIA ELÉTRICA TEM O MAIOR PESO NO ORÇAMENTO DO CONSUMIDOR




O gasto com energia elétrica foi o que mais pesou no orçamento do brasileiro neste ano de dificuldades econômicas, de acordo com pesquisa de alcance nacional realizada pela Boa Vista SCPC. Para 37% dos entrevistados, a conta de luz foi a que teve maior impacto no bolso, seguida pelas despesas com alimentação, apontadas por 24%.
Outros gastos que pesaram este ano, revela o levantamento da Boa Vista SCPC, foram os realizados com combustível, moradia, aluguel e condomínio, todos com fatia de 7% entre os pesquisados.
Com a crise econômica, 88% dos consumidores foram obrigados a adotar hábitos de compra diferentes para economizar. Os esforços para gastar menos foram maiores na redução do consumo de energia elétrica, apontado por 21% dos entrevistados, seguidos por despesas com lazer (16%).
Além disso, 14% dos ouvidos pela Boa Vista SCPC passaram a comprar somente o que consideram indispensável, enquanto 9% optaram por pesquisar os preços antes de fechar a compra.
A instabilidade fez com que 88% dos entrevistados avaliassem que a economia do País está pior atualmente do que no ano passado, uma queda significativa em comparação aos 64% registrados no ano passado.
A pesquisa da Boa Vista SCPC mostrou também que, considerando a renda familiar atual, 68% das famílias declaram que o poder de compra teve queda em comparação ao ano anterior. Essa percepção é sentida em todas as classes de renda: 69% nas classes A/B; 65% na classe C; e 71% nas D/E.

FONTE: NoMinuto.com
TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO SERÁ CONCLUÍDA ATÉ 2017




O projeto de integração do Rio São Francisco está com 81% de execução física. Os dados são de outubro deste ano e foram divulgados nesta quinta-feira (19/11), pelo Ministério da Integração. “Já foram entregues as primeiras estações de bombeamento de cada eixo e está prevista para este ano a entrega da segunda estação do Eixo Leste”, explica o secretario de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional (MI), Osvaldo Garcia. A expectativa do Ministério é concluir a obra no início de 2017.
Atualmente, 10,1 mil profissionais trabalham ao longo dos 477 quilômetros de extensão das obras, que beneficiará mais de 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Com 4.133 equipamentos em operação, os dois eixos (Norte e Leste) do projeto apresentam execução de 82,2 % (Norte) e 79,2 % (Leste). A obra é construída por etapas e os cronogramas de execução do empreendimento priorizam a sequência construtiva do “caminho das águas” do projeto, ou seja, das captações até os estados que serão beneficiados.
Além dos 477 quilômetros de obras lineares projetadas, o empreendimento engloba a construção de quatro túneis (um dos quais de 15 km de extensão), 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios.

FONTE: G1 RN

terça-feira, 17 de novembro de 2015

FESTA PRINCIPAL DA PADROEIRA 2015 ACONTECE NESTE DOMINGO DIA 22 DE NOVEMBRO




Tetê Pessoa - Circuito Musical e o Coroão no Clube Maranata a Partir das 20:00 Horas. Senhas Antecipadas ao Preço de R$ 20,00 na Barraca Central da Festa ou na Loja Monaliza Modas com Alcineide. Garanta Já a Sua!
Você não Pode Ficar de Fora desta Super Festa... 
VAI SER LOTAÇÃO...
ITEP COMPROVA ADULTERAÇÃO EM MAIS DE 70% DOS VEÍCULOS EXAMINADOS EM 2015




De janeiro a outubro desse ano, a Coordenação de Criminalística do ITEP periciou 211 carros e 105 motos. Em 227 (71,83%), desses veículos, foi constatado, através de exames metalográficos, algum tipo de adulteração.
“A maioria dessas adulterações é feita na numeração do chassi do veículo, mas os criminosos aqui do RN estão muito rebuscados e alguns chegam a apagar a inscrição nos vidros do veículo e a reabrir um novo número. Eles também substituem as etiquetas das colunas das portas”, disse o perito criminal André.
No exame metalográfico, a peça metálica que teve o caractere apagado, recebe polimento e depois a aplicação de um reativo apropriado para revelação de vestígios dos identificadores originais.
“Isso porque apesar de raspar os números, eles [criminosos] não conseguem eliminar a estrutura deformada pela marcação original e com o composto ácido, é possível reavivar essa numeração no metal”, pontuou.

Números:

316 exames metalográficos
211 carros, 155 adulterados (73,46%)
105 motos, 72 adulteradas (68,57%)

FONTE: OCâmera.com
POLÍCIA MILITAR PRENDE 4 INDIVÍDUOS APÓS ASSALTAR POSTO DE COMBUSTÍVEL EM SEVERIANO MELO/RN 




Na tarde desta Terça feira dia 17/11, um assalto a mão armada a um posto de combustível da cidade de Severiano Melo, movimentou a área policia da 2ªCIA.
As informações dão conta de que quatro elementos em um gol geração 4 de cor branca, chegaram ao posto Boa Vista no centro da cidade. Anunciaram o assalto, conseguindo levar uma quantia em dinheiro não revelada e fugiram com destino ignorado.
A PM local deu início às buscas, e de imediato pediu apoio ao GTO de Apodi, os quais foram em destino a cidade com intuito de prender os elementos.
Após receber informações de que os elementos e o veículo com as mesmas características do que realizou o assalto na cidade vizinha estavam circulando na cidade de Apodi, os policiais realizaram uma verdadeira varredura na cidade, encontrando-os no calçadão da lagoa.
Nas abordagens aos elementos que são moradores da cidade de Mossoró, os policiais conseguiram apreender 01 revolver cal. 38 com 06 munições intactas, cerca de 25 trouxinhas de maconha, 01 celular, 01 relógio e uma quantia em dinheiro.
Os envolvidos juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de policia civil de Apodi, e apresentado ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.

FONTE: Sentinelasdoapodi
DROGARIA ALIANÇA EM APODI SUA MELHOR OPÇÃO