FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: novembro 2015

domingo, 29 de novembro de 2015

JÁ COMEÇOU O NATAL IMBATÍVEL NA ROSA ELETROMÓVEIS/REDE ECONOMIZE





Descontos de 20% na sua Compra á Vista, e ainda, Cliente que tem o Cartão Fidelidade o Prazo é mais esticado.
Só na Rosa Eletromóveis a Entrega é Rápida e Imediata e Montagem Totalmente Grátis.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PROGRAMA CLUBE DO BREGA É SUCESSO COMPROVADO




Neste Sábado 28 de Novembro a Caravana do Clube do Brega está de Volta na Quadra de Nilson do Assentamento no P.A de Ursulina Zona Rural de Caraúbas. Os Bregueiros e Bregueiras de Toda Região são os Nossos Convidados para Curtir o Melhor Programa Brega ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM Freqüência 1030 khz.
O Nosso Bregão Lotação acontece dentro das Festividades Alusivas de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 13:30 Horas. 
Você Não Pode Perder o BREGÃO DUPLO até ás 20:00 horas, Traga sua Turma, Seus Familiares e Amigos e Venha Curtir Conosco o Programa mais Itinerante do Rádio.

Organização: Nilson e Família

IMPERDÍVEL!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

3ª CAVALGADA DA PADROEIRA ACONTECE ÁS 06:00 HORAS DA MANHÃ DESTE DOMINGO 22 DE NOVEMBRO





ENERGIA ELÉTRICA TEM O MAIOR PESO NO ORÇAMENTO DO CONSUMIDOR




O gasto com energia elétrica foi o que mais pesou no orçamento do brasileiro neste ano de dificuldades econômicas, de acordo com pesquisa de alcance nacional realizada pela Boa Vista SCPC. Para 37% dos entrevistados, a conta de luz foi a que teve maior impacto no bolso, seguida pelas despesas com alimentação, apontadas por 24%.
Outros gastos que pesaram este ano, revela o levantamento da Boa Vista SCPC, foram os realizados com combustível, moradia, aluguel e condomínio, todos com fatia de 7% entre os pesquisados.
Com a crise econômica, 88% dos consumidores foram obrigados a adotar hábitos de compra diferentes para economizar. Os esforços para gastar menos foram maiores na redução do consumo de energia elétrica, apontado por 21% dos entrevistados, seguidos por despesas com lazer (16%).
Além disso, 14% dos ouvidos pela Boa Vista SCPC passaram a comprar somente o que consideram indispensável, enquanto 9% optaram por pesquisar os preços antes de fechar a compra.
A instabilidade fez com que 88% dos entrevistados avaliassem que a economia do País está pior atualmente do que no ano passado, uma queda significativa em comparação aos 64% registrados no ano passado.
A pesquisa da Boa Vista SCPC mostrou também que, considerando a renda familiar atual, 68% das famílias declaram que o poder de compra teve queda em comparação ao ano anterior. Essa percepção é sentida em todas as classes de renda: 69% nas classes A/B; 65% na classe C; e 71% nas D/E.

FONTE: NoMinuto.com
TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO SERÁ CONCLUÍDA ATÉ 2017




O projeto de integração do Rio São Francisco está com 81% de execução física. Os dados são de outubro deste ano e foram divulgados nesta quinta-feira (19/11), pelo Ministério da Integração. “Já foram entregues as primeiras estações de bombeamento de cada eixo e está prevista para este ano a entrega da segunda estação do Eixo Leste”, explica o secretario de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional (MI), Osvaldo Garcia. A expectativa do Ministério é concluir a obra no início de 2017.
Atualmente, 10,1 mil profissionais trabalham ao longo dos 477 quilômetros de extensão das obras, que beneficiará mais de 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Com 4.133 equipamentos em operação, os dois eixos (Norte e Leste) do projeto apresentam execução de 82,2 % (Norte) e 79,2 % (Leste). A obra é construída por etapas e os cronogramas de execução do empreendimento priorizam a sequência construtiva do “caminho das águas” do projeto, ou seja, das captações até os estados que serão beneficiados.
Além dos 477 quilômetros de obras lineares projetadas, o empreendimento engloba a construção de quatro túneis (um dos quais de 15 km de extensão), 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios.

FONTE: G1 RN

terça-feira, 17 de novembro de 2015

FESTA PRINCIPAL DA PADROEIRA 2015 ACONTECE NESTE DOMINGO DIA 22 DE NOVEMBRO




Tetê Pessoa - Circuito Musical e o Coroão no Clube Maranata a Partir das 20:00 Horas. Senhas Antecipadas ao Preço de R$ 20,00 na Barraca Central da Festa ou na Loja Monaliza Modas com Alcineide. Garanta Já a Sua!
Você não Pode Ficar de Fora desta Super Festa... 
VAI SER LOTAÇÃO...
ITEP COMPROVA ADULTERAÇÃO EM MAIS DE 70% DOS VEÍCULOS EXAMINADOS EM 2015




De janeiro a outubro desse ano, a Coordenação de Criminalística do ITEP periciou 211 carros e 105 motos. Em 227 (71,83%), desses veículos, foi constatado, através de exames metalográficos, algum tipo de adulteração.
“A maioria dessas adulterações é feita na numeração do chassi do veículo, mas os criminosos aqui do RN estão muito rebuscados e alguns chegam a apagar a inscrição nos vidros do veículo e a reabrir um novo número. Eles também substituem as etiquetas das colunas das portas”, disse o perito criminal André.
No exame metalográfico, a peça metálica que teve o caractere apagado, recebe polimento e depois a aplicação de um reativo apropriado para revelação de vestígios dos identificadores originais.
“Isso porque apesar de raspar os números, eles [criminosos] não conseguem eliminar a estrutura deformada pela marcação original e com o composto ácido, é possível reavivar essa numeração no metal”, pontuou.

Números:

316 exames metalográficos
211 carros, 155 adulterados (73,46%)
105 motos, 72 adulteradas (68,57%)

FONTE: OCâmera.com
POLÍCIA MILITAR PRENDE 4 INDIVÍDUOS APÓS ASSALTAR POSTO DE COMBUSTÍVEL EM SEVERIANO MELO/RN 




Na tarde desta Terça feira dia 17/11, um assalto a mão armada a um posto de combustível da cidade de Severiano Melo, movimentou a área policia da 2ªCIA.
As informações dão conta de que quatro elementos em um gol geração 4 de cor branca, chegaram ao posto Boa Vista no centro da cidade. Anunciaram o assalto, conseguindo levar uma quantia em dinheiro não revelada e fugiram com destino ignorado.
A PM local deu início às buscas, e de imediato pediu apoio ao GTO de Apodi, os quais foram em destino a cidade com intuito de prender os elementos.
Após receber informações de que os elementos e o veículo com as mesmas características do que realizou o assalto na cidade vizinha estavam circulando na cidade de Apodi, os policiais realizaram uma verdadeira varredura na cidade, encontrando-os no calçadão da lagoa.
Nas abordagens aos elementos que são moradores da cidade de Mossoró, os policiais conseguiram apreender 01 revolver cal. 38 com 06 munições intactas, cerca de 25 trouxinhas de maconha, 01 celular, 01 relógio e uma quantia em dinheiro.
Os envolvidos juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de policia civil de Apodi, e apresentado ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.

FONTE: Sentinelasdoapodi
DROGARIA ALIANÇA EM APODI SUA MELHOR OPÇÃO





segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MOTOQUEIRO COLIDE COM VEICULO NA BR 110 E MORRE NO LOCAL




Ribamar da Silva Ferreira 50 anos de idade, morreu vítima de colisão de motocicleta com carro na Br 110, próximo a Universidade Federal Rural do Semi Árido, “Ufersa”, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Ribamar, que trabalhava como moto taxi, colidiu na traseira de um veículo e morreu no local. O motorista da caminhonete Hilux com placa de Mossoró permaneceu no local e acionou o socorro médico e as autoridades de transito.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal a colisão traseira aconteceu por volta de 18 horas e 30 minutos na Avenida Francisco Mota/BR 110. O carro e a moto seguiam no mesmo sentido e quando o motorista da caminhonete reduziu a velocidade para entrar a esquerda, saindo da Avenida em direção ao conjunto Urick Graf, foi abalroado por trás.
A Policia militar auxiliou os Agentes da Rodoviária Federal no isolamento do local, para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto técnico e Cientifico de Polícia, Itep de Mossoró.
O corpo de Ribamar da Silva Ferreira foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

FONTE: OCamera.com

PROGRAMA CLUBE DO BREGA É AUDIÊNCIA COMPROVADA E SUCESSO GARANTIDO





Neste Sábado 14 de Novembro, o melhor Programa Brega ao Vivo de Volta no BAR E CHURRASCARIA TEXAS as Margens da BR 405 Saída para Pau dos Ferros, no Bairro Bico Torto - Apodi.
O Nosso Encontro Começa a partir das 13h30min com Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM Freqüência 1030 KHZ, Patrimônio do Povo da Região.
Todos os Bregueiros e Bregueiras de Plantão são os Nossos Convidados para Curtir o Nosso Bregão Lotação Ao Vivo.
Venha Curtir o Programa mais Itinerante do Rádio Oestano, Sucesso por onde Passa levando Alegria e Muita Diversão pra Você e Toda sua Família, Clube do Brega é Audiência Comprovada é Sucesso Garantido.

Organização: Cabral e Família.
CRISE HÍDRICA NO RN FOI DISCUTIDA ENTRE GOVERNO E REPRESENTANTES DE ENTIDADES




Os secretários de Estado da área de Recursos Hídricos e Infraestrutura, os diretores da Petrobras, DER, Caern, Cosern, representantes da Defesa Civil ao lado do governador Robinson Faria (PSD) e do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB) discutiram em reunião técnica na tarde desta segunda-feira (9) o andamento das obras e ações para minimizar a crise hídrica no Rio Grande do Norte.
“Externamos nossa preocupação com a falta de abastecimento de água e o sofrimento da população. O momento é de união para que juntos, possamos levar ações emergenciais que minimizem os efeitos da seca em todo o Rio Grande do Norte", destaca.
Durante a reunião, o diretor da Caern, Marcelo Toscano, apresentou um diagnóstico atual de todo o Estado e ações necessárias para amenizar os efeitos da seca.
Ezequiel sugeriu que fosse feita uma parceria com o setor ceramista, com objetivo de desassociar os reservatórios no interior. “É uma forma de aumentar a capacidade de água dos açudes e fomentar a área ceramista, que tem polos no Seridó e no Vale do Açu, usando a matéria prima encontrada nesses porões”, afirmou.
As ações de combate à seca no Rio Grande do Norte ocupam a pauta do Poder Legislativo continuadamente. "A Assembleia está pronta para ajudar no debate e encaminhar propostas para o Executivo no enfrentamento da seca", afirma Ezequiel.

FONTE: Assembleia Legislativa

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

III CAVALGADA DA PADROEIRA EM FELIPE GUERRA







MOTOQUEIRO É EXECUTADO NA CALÇADA DE MERCADINHO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN




Um homem de 36 anos foi executado, na noite desta quarta-feira (4), no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte. A vítima foi baleada na calçada de um mercadinho.
O crime ocorreu por volta de 19h10, na Rua Raimundo Praxedes, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na calçada do Mercadinho de Nezinho, quando foi surpreendida por dois homens em um motocicleta. Um deles desceu da garupa da moto e efetuou mais de 10 tiros de revólver 9 milímetro contra a vítima identificada como Edésio Arruda Dantas, de 36 anos, conhecido como Branco do Cross.
Branco do Cross não resistiu e morreu ainda na calçada do mercadinho antes do socorro médico. Os atiradores após praticarem o crime fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências pelas mediações, no entanto, não encontraram os criminosos.
O delegado Erick Gomes e agentes da Delegacia Polícia Civil de Caraúbas estão no local dando início às investigações do crime. A Polícia Militar faz isolamento da área esperando a chegada do ITEP, para realização dos trabalhos de perícia e recolhimento do cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.
No dia 14 de novembro de 2014 o irmão de Edésio Arruda Dantas, o Diego Maradona Arruda Mendes, foi baleado dentro da sua residência, na Rua Martins Gomes de Moura, Nº 13, no São Paulo de Alípio, no Bairro Leandro Bezerra e foi morto do local.

FONTE: Icém Caraúbas
HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL DE ANTONIO MARTINS/RN 




Francisco de Oliveira Costa, 62 anos, conhecido como Bibiu de Zé de Janjão, foi morto no final da tarde desta terça-feira (03) com um tiro no rosto quando voltava do roçado para sua casa. O crime aconteceu em uma estrada carroçável do Sítio Ramada, na zona rural do município de Antônio Martins/RN.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 17h50 por uma pessoa ainda não identificada, após o ocorrido o bandido evadiu-se do local.
Seu Bibiu era considerado um homem de bem, de família humilde e querido por toda a comunidade. Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre o criminoso.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu o local e fez remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró, para exames de necropsia.
O caso será investigado pela 8ª DRPC de Alexandria/RN.

FONTE: Nosso Paraná

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GRAVE ACIDENTE É REGISTRADO NA NOITE DESTA SEGUNDA 02 NA AVENIDA MIRA SELVA EM FELIPE GUERRA/RN



Um acidente de proporções graves do tipo colisão de Motocicleta e um Veiculo é registrado na noite desta segunda feira (2) de novembro na Av. Mira Selva Felipe Guerra RN.
Uma motocicleta tipo YBR Vermelha Placa MYV 9312 baraúna/RN conduzida pelo Jovem Suila de Mesias, natural de Felipe Guerra, Colidiu frontalmente com uma camionete L200 PLACAS KLO 8542 Natal/ RN, o condutor do veiculo é da cidade de Apodi/RN.
O condutor do veiculo apesar da gravidade da batida nada sofreu, já o jovem que pilotava a motocicleta sofreu fratura expostas em uma das pernas e sofreu uma forte pancada na cabeça, pra se ter noção da gravidade da batida um dos pnéus da caminhonete estourou com a Batida.
Uma ambulância esteve no local socorrendo as vitimas, uma equipe medica conduziu o jovem Suila ate a Unidade Hospitalar Dr Eilson Gurgel do Amaral e de lá conduziu o Jovem gravemente ferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró/RN.

FONTE: Portal Pedra de Abelha
ÚLTIMOS CURSOS E OFICINAS DESTE ANO NO SEBRAE - APODI







CANTORA MOSSOROENSE THÁBATA MENDES É APRESENTADA COMO NOVA VOCALISTA DA BANDA CALYPSO




A cantora Thábata Mendes foi apresentada oficialmente como a nova vocalista da Banda Calypso, durante coletiva realizada na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará. Ela substitui Joelma, que saiu da banda após se separar de Chimbinha, que mantinha uma relação de 18 anos com o guitarrista.
A mossoroense demonstrou otimismo com o novo projeto, e relatou à imprensa paraense o novo momento que passa na sua carreira. “Estou tendo muita visibilidade até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva".
Em seu perfil no Facebook ela declarou: "Se o cavalo manco estiver pronto para mim, estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. As pessoas vão perceber que sou uma pessoa de coração bom. Eu já tomei tantos "nãos" que já estava na hora de um "sim"".
Ainda na coletiva, Chimbinha disse que conheceu Thabata em Mossoró após produção de um disco da cantora. "Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande", elogiou ele.
Chimbinha afirmou, durante a entrevista, que pretende manter a banda com mesmo nome Calypso. Para ele, a novidade foi aprovada pelos fãs que estão dando apoio ao novo projeto.
Ele também confirmou a nova turnê, que deverá acontecer em 2016. "Calypso é um ritmo, um movimento", garante ele. "A Thábata tem um estilo de cantar. Eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem", disse o musico.

Separação

Joelma colocou um ponto final no casamento com Chimbinha em agosto deste ano. 
O motivo seria uma traição do ex-marido, que após negar ter sido infiel, confessou o adultério durante uma conversa com a ex-mulher e um amigo do casal.
Os músicos paraenses estavam juntos há 18 anos e são pais de dois filhos.

Fonte: Mossoró Hoje
CABO DA PM PODERÁ PERDER A FARDA POR CAUSA DE APALPADA EM BUMBUM FEMININO




A viatura da PM pertence ao poder público. Disso ninguém tem dúvidas. A farda é símbolo de autoridade, requer postura e respeito. Tudo isso, porém, não impediu o cabo da PM, identificado apenas como Varanda, do 41º BPM (Irajá), de fazer confusão do que é público com o privado. Sorridente, o policial aparece apalpando o bumbum de uma amiga, de 20 anos, em foto enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248).
Por causa disso, ele foi preso no final da tarde de sábado. O castigo durou pouco, Varanda foi solto ontem pela manhã. A saliência que caiu nas redes sociais pode resultar até em demissão. Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria determinou ao Comando do 41º BPM o prosseguimento da apuração sumária sobre o fato e a instauração de um processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência do policial na corporação.
Para o psicólogo Marcelo Gesualdi, em regra, as pessoas estão confundindo o público com o privado. “Antes mesmo de tirar a foto, o policial já fez a confusão. E só o fato de ter permitido a fotografia já correu o risco da divulgação, mesmo sabendo que isso é incompatível durante o serviço”, analisou Gesualdi.

FONTE: Robson Pires
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte