FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

METEOROLOGISTAS DO NORDESTE SE REÚNEM NA EMPARN NOS DIAS 18 E 19 DE FEVEREIRO 




A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai sediar a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. O encontro acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, na sede da empresa, em Parnamirim.


Na ocasião, será elaborado o boletim do comportamento do clima para os meses de março, abril e maio deste ano para a região norte do Nordeste brasileiro. Estarão reunidos na sede da EMPARN meteorologistas de vários estados do Nordeste.
A reunião técnica terá início na quinta-feira, dia 18, com abertura às 8h30, no auditório da EMPARN. Na sexta-feira, dia 19, às 10h, o encontro será encerrado com a divulgação do documento de previsão climática.
Para Gilmar Bristot, gerente de Meteorologia da EMPARN, “diante do atual quadro climático pelo qual a região Nordeste vem passando, com sérias restrições ao uso dos recursos naturais impostas pelo clima, é importante a união de esforços na geração de informações precisas que possam orientar de forma decisiva o planejamento a curto, médio e longo prazo”.

FONTE: Serrinha de Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte