FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 1 de março de 2016

EM APODI PAIS DE ALUNOS REIVINDICAM INÍCIO DOS TRANSPORTES ESCOLARES JUNTO A DIREC 




Na manhã desta terça-feira 01, um grupo de pais de alunos da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana da comunidade de Santa Rosa em Apodi estiveram em reunião na DIREC em Apodi, quando na oportunidade foram interceder junto a diretora do órgão Mara Marlizete o inicio do serviço de transporte escolar do estado.


A diretora da regional de Apodi, explicou que aguarda por parte do governo do estado o envio da comissão que fará um levantamento de rotas, para que assim o processo de contratação emergencial dos transportes seja providenciado.
Audivan Fernandes, pai de um aluno que reside na comunidade de Trapiá e que estuda na unidade de ensino reclamou: “As aulas começaram semana passada até agora não tivemos nem uma posição do governo do estado sobre esse transporte, nossos filhos estão indo por conta própria, isso quando têm transportes, já os que não têm ficam sem aula”, relatou.
Mara Marlizete diretora da DIREC disse que espera que ainda essa semana a comissão da secretaria de educação do estado do RN, chegue a Apodi para realizar esse estudo dessas rotas, para que assim possa iniciar o mais breve possível, mas não definiu nem uma data, pois segundo ela tudo depende dessa formação das rotas para contratação dos transportes escolares.
“A escola que nossos filhos estudam tem apenas cerca de 40% de alunos frequentando as aulas, justamente em detrimento dessa questão do transporte, pois muitos moram longe, não têm transporte e nem condições de arcar com essa despesa, por isso estão sendo prejudicados”, relatou Pinheiro Viana, pai de um aluno da escola.

FONTE: Josenias Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte