FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ALUNA DE 11 ANOS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS É SELECIONADA PARA OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA ETAPA ESTADUAL




A estudante Esmeralda Islaene Ferreira de Souza, 11 anos, que cursa o 5º ano, na Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, foi selecionada na categoria Poesia, com o título “O valor da minha terra” assim como a professora Ariana Alves Suassuna, para a etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.


A Escola Jonas Gurgel trabalhou aproximadamente dez oficinas, todas em sala de aula e todos os alunos participaram escrevendo seu poema, mas o poema escolhido pela comissão da escola foi o da aluna Esmeralda Islaene Ferreira de Souza, que escrevendo seu poema fez uma homenagem várias pessoas da terra.


“Hoje estou feliz em realizar esse trabalho com minha turma e ter o privilégio de ensinar a uma aluna tão encantadora e dedicada como Esmeralda Islaene, afirmou a professora Ariana Alves Suassuna.
O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.


São realizados diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.

FONTE: Icém Caraúbas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte