FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

TROPAS DO EXÉRCITO COMEÇA A ATUAR NESTA QUARTA - FEIRA NO RN 




Os militares do Exército começam a atuar na noite desta quarta-feira (3) nas ruas de Natal. O emprego das forças federais deverá se estender até o dia 16 de agosto. O objetivo é a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Aproximadamente 1.200 militares (sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea) vão participar da chamada Operação Potiguar, que foi constituída a partir de uma solicitação do governador Robinson Faria ao presidente da República, Michel Temer.


O efetivo que vai compor a ação vem de diferentes localidades, como Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; e Caicó, Rio Grande do Norte.
O Coordenador Político da Operação Potiguar é o Comandante da 7ª Região Militar (Recife/PE), General de Divisão Marcio Roland Heise. O Comandante Operacional é o General de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, Comandante da 7a Brigada de Infantaria Motorizada (Natal/RN).
A Operação Potiguar, embora seja comandada pelo Exército Brasileiro, é realizada com o apoio da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e de órgãos de segurança pública nas esferas federal e estadual. Todas esses órgãos e instituições vão trabalhar de maneira integrada e em cooperação, utilizando as boas práticas empregadas nas operações interagências nos grandes eventos e em outras situações.


Desta forma, empregando Operações Tipo Polícia, Operações de Apoio à Informação, Atividades de Comunicação Social e de Inteligência, a Operação Potiguar tem o objetivo de reestabelecer a ordem pública e o cotidiano de normalidade da população do Rio Grande do Norte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte