segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

APODI PÁRA E UMA GRANDE MULTIDÃO SE DESPEDE DO JOVEM SOLDADO HUDSON DANILO




Muita Emoção e comoção durante todo o velório, Cortejo Fúnebre e sepultamento do jovem policial apodiense, Hudson Danilo, e no cortejo talvez a maior multidão já vista em sepultamento no município de Apodi, desde o Ginásio Wilson Custodio, até o cemitério parque da saudade onde o jovem foi sepultado.  
Presença de varias autoridades policiais cearenses, PM´s do Rio Grande do Norte, prefeito, vereadores de Apodi, pastores, todas as classes de pessoas estiveram representadas durante o cortejo que atraiu milhares de pessoas pelas ruas de Apodi.
Já no cemitério o mesmo recebeu honras militares, emocionando todos os presentes que lotaram o bairro onde fica o maior cemitério da cidade de Apodi.
Muitas Pessoas que acompanharam Comentaram que foi o maior publico já visto em um sepultamento em Apodi. 
Nossos votos de pesar a família do Jovem Guerreiro Hudson Danilo Lima. 

FONTE: Josenias Freitas

NOVAS INSCRIÇÕES PARA O MAIS MÉDICOS COMEÇAM AMANHÃ




Começam amanhã (12) e vão até sexta-feira (15) as inscrições para ingresso de profissionais no Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde estima que sejam abertas cerca de 2.600 vagas.
O número de postos será calculado quando os municípios que já participam do programa confirmarem se ainda precisam dos profissionais. O prazo para a manifestação dos municípios também vai de 12 a 15 deste mês.
O processo seletivo será para reposição de vagas que serão abertas com o fim do ciclo de um ano, no qual cerca de 2.300 profissionais atuam, e também para o preenchimento de cerca de 300 vagas que são abertas normalmente a cada três meses com a desistência de médicos, por exemplo, por passarem em residência médica ou aceitarem ofertas de emprego.
Os clínicos que estão fechando o ciclo de um ano este mês poderão continuar no programa por mais três anos, sem sair do município onde já trabalham. “O esperado é que a maioria desses profissionais saiam agora em janeiro, já que se inscreveram para ganhar pontuação na residência médica ”, disse, em entrevista a jornalistas, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.
Desde o ano passado, o Ministério da Saúde permite que o candidato, no momento da inscrição, opte pela modalidade que prevê atuação por um ano e ganho de pontuação adicional de 10% em provas de residência, ou pela permanência no município por três anos, com ajuda de custo.
Como sempre, as vagas serão abertos primeiro para médicos com registro nos conselhos regionais de Medicina brasileiros. Caso esses profissionais não preencham todos os postos, os brasileiros formados no exterior terão oportunidade de concorrer. Por último, profissionais estrangeiros porão ficar com as vagas restantes.
No dia 25 deste mês, o Ministério da Saúde publicará edital com as cidades com vagas abertas pela desistência de profissionais. Os inscritos poderão escolher os municípios entre os dias 25 e 27.
De forma geral, a taxa de desistência do programa é de 5% dos médicos por ano. Segundo Hêider Pinto, quando o foco está nos médicos brasileiros, a taxa sobe para 13%, o que ele considera um bom número, se comparado a uma pesquisa que indica uma taxa de 50% dos médicos do serviço público de forma geral.
D acordo com o secretário, a tendência é que os municípios maiores passem a contratar profissionais com meios próprios, diminuindo a demanda do programa. Porém, Pinto diz  não imaginar que os provimentos pelo programa acabem antes de 2020.
Hoje o Mais Médicos conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 distritos sanitários indígenas especiais. O programa foi criado em 2013 para levar médicos a localidades carentes desses profissionais.

FONTE: Agência Brasil
ELEMENTOS ASSALTAM RESIDÊNCIA NO CONJUNTO SANTA CECÍLIA EM FELIPE GUERRA/RN  




Um assalto a Residência na Noite desta segunda feira (11) por Volta das 18h30min na cidade de Felipe Guerra/RN
Informações colhidas no Local dão conta que dois elementos em uma Motocicleta do tipo Honda Bros e armados de Pistola, invadiram uma residência localizada no conjunto Santa Cecília, rederam a Família de um taxista conhecido ate o momento como Herbinho taxista, do Local os elementos levaram Jóias e Uma Certa quantia em Dinheiro, na fuga os elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo na tentativa de intimidar a família e fugiram com destino a ladeira do são Lourenço em direção a Comunidades Rurais do Município.
A policia Foi acionada, e nesse momento realiza buscas por toda Região na tentativa de prender os acusados deste assalto.

BRASILEIRO WENDELL LIRA GANHA PRÊMIO DE GOL MAIS BONITO DE 2015




O brasileiro Wendell Lira ganhou o prêmio de gol mais bonito de 2015 da Fifa, em premiação realizada na tarde de hoje, em Zurique, na Suíça. Lira marcou com um belíssimo gol de bicicleta contra o Atlético Goianiense, quando vestia a camisa do Goianésia. “Queria agradecer a minha família e a nação brasileira”, disse Lira.
O brasileiro, hoje no Vila Nova (GO), ainda citou a parábola bíblica de Davi contra Golias para expressar sua emoção ao ganhar o prêmio, desbancando o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi, e falou sobre a alegria de estar ao lado de jogadores "que só conhecia no videogame".
O prêmio de gol mais bonito do ano leva o nome do ex-jogador húngaro Puskás. O vencedor de gol mais bonito é eleito pelos internautas, que puderam votar pelo site da Fifa. A cerimônia ainda vai revelar qual foi o melhor jogador do ano passado. Disputam o prêmio Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.

FONTE: Agência Brasil
RODAS TRASEIRAS DE ÔNIBUS CAEM NA AVENIDA MIRA SELVA A PRINCIPAL DO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN  




Na Manhã desta segunda feira (11) já Próximo das 12h00min, aconteceu um Acidente de proporções leves que por muito pouco não terminou com um desastre no centro de Felipe Guerra Região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um Ônibus de Uma empresa Particular da Comunidade de Mulungu vinha da cidade de Icapuí no estado do Ceará quando Duas Rodas Traseiras do veiculo se desprenderam e por pouco não atingiu ninguém na Av. Mira selva no Centro do Município.
O Ônibus estava fretado a um Grupo de Jovens do Projeto Abelhar que estavam participando de uma apresentação Cultural no estado do Ceará e voltavam para o Município de Felipe Guerra.
Felizmente o Fato Aconteceu já na Chegada, próximo a Delegacia de Policia do Município e ninguém sofreram Ferimentos.  

FONTE: Portal Pedra de Abelha

domingo, 10 de janeiro de 2016

CARNAVAL EM FELIPE GUERRA COMEÇA NO SÁBADO A NOITE NO CLUBE MARANATA





A Folia Começa no Sábado no Clube Maranata em Felipe Guerra a Partir das 22:00 horas.
Vem Pra Folia Você Também!

Carnaval em Felipe Guerra é só Alegria...
GOVERNADOR ROBINSON FARIA ENTREGA VIATURAS E AMBULÂNCIA EM TIBAU/RN 




A última agenda administrativa do governador Robinson Faria no sábado (9) na Costa Branca foi no município de Tibau, onde ele fez a entrega de duas viaturas da Polícia Militar, uma viatura de trânsito e uma ambulância. Na ocasião ele também assinou Ordens de Serviço para a construção de um Ginásio Poliesportivo; para a pavimentação de ruas e ampliação da rede de abastecimento de água do município. Essas últimas ações, em conjunto com a Prefeitura de Tibau, contou com emendas parlamentares do deputado Federal Fábio Farias, de mais de R$ 500 milhões.
"Estar aqui é poder cumprir a minha palavra. Tibau durante o verão recebe 80 mil pessoas e a segurança é um dos clamores principais da população. Além disso, também estamos anunciando a extensão do abastecimento de água para a comunidade de Gangorra e Jardim de Galícia. São obras importantes para quem mora nas comunidades de Tibau”, afirmou o governador.
O prefeito Naldinho afirmou que o Governador está assegurando segurança à Tibau, um município que é um dos maiores polos de veraneio do Estado. E também agradeceu pela permanente parceria em sua gestão Municipal.
Participaram ao lado do governador o deputado Souza Neto, os secretários André Horta e Hudson Brito; o comandante Geral da PM, coronel Angelo Mario e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.
Antes da última agenda, durante todo o dia, o governador visitou comunidades de Grossos e Porto do Mangue e também concedeu entrevista para a TV Cabo de Mossoró (TCM).

FONTE: Assecom-RN
POLICIAIS DO CE PRENDEM SUSPEITO QUE MATOU O SOLDADO HUDSON DANILO 




De acordo com o major Rodrigues, o suspeito era resgatado por familiares em um automóvel Punto branco.
Pelo menos um dos suspeitos de participar do tiroteio com a Polícia Militar de Jaguaruana foi preso na noite desta sexta-feira, 8, pelo Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque. 
Williame Diógenes

No tiroteio da última quinta-feira, 7, um grupo baleou o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, 26, quando ele atendia uma ocorrência de roubo no município de Jaguaretama.
Segundo o comandante do Cotar, major Alexandre Rodrigues, a patrulha encontrou um automóvel que seria responsável em dar a fuga para Williame Diógenes, 25. "Ele saiu do mato e entrou em um carro Punto branco, cruzou com a minha viatura e empreendeu fuga. Eles fugiram de Jaguaretama em direção a BR-116. Depois seguiram destino a Fortaleza, sendo abordados na entrada de Tabuleiro do Norte", ressaltou.
A tia, um irmão e um amigo do suspeito, que estavam no Punto, também foram encaminhados à delegacia. Conforme Rodrigues, Wiliame está ferido com um tiro no ombro, ainda do tiroteio em que um PM saiu baleado e portava uma pistola Glock calibre .40.
"Ele é um dos 10 mais procurados do estado e fugiu da Delegacia de Capturas. Ele estava preso por homicídio, assalto e tráfico de drogas", relatou o comandante.

Operação

O secretário adjunto de segurança, coronel Lauro Prado, informou que estão trazendo o suspeito para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.
"Desde quando aconteceu foi pedido reforço dos destacamentos locais, no entorno de Jaguaretama, Quixadá, Banabuiú e Distritos próximos", relatou.
Conforme o secretário adjunto, a coordenadoria Integrada de Operações Áereas (Ciopaer) realizou o socorro aeromédico e, em seguida, voltou para a operação.

O caso

Hudson é o primeiro policial baleado em serviço neste ano. Na última quinta-feira, ele foi atender uma ocorrência de roubo em uma fazenda no município de Jaguaretama e, conforme o coronel Lauro Prado, foi recebido a bala. O policial foi encaminhado à Fortaleza em uma das aeronaves da Ciopaer e permanece no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro.
De acordo com a unidade de saúde, o estado de saúde de Hudson é delicado. A Polícia afirma que existe o grupo investigado é o mesmo que age na Região de Russas, Jaguaretama, Limoeiro do Norte e Morada Nova.
O grupo seria o mesmo que participa de um vídeo divulgado em outubro passado. Nas imagens quatro homens aparecem em um automóvel com armas de grosso calibre, como um fuzil AK-47, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12. Nas imagens eles também utilizam coletes balísticos e escutam música.

Amigo

Amigo de Hudson, Douglas Freitas, disse que o policial é recém-casado, trabalha há cerca de dois anos como militar e é um profissional dedicado. "Ele é da segunda turma do último concurso. Ele é daqueles policiais operacionais, gosta de trabalhar e é apaixonado pela Polícia", disse o amigo.
Douglas disse que quando soube que o amigo havia levado um tiro ainda tentou ajudar. "Ainda ajudamos a colocar ele no helicóptero, ele estava sendo socorrido quando chegamos", relatou.

FONTE: DN