FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: março 2016

quarta-feira, 30 de março de 2016

AGENTES DA DENARC EM MOSSORÓ PRENDE MAIS UM POSSÍVEL TRAFICANTE DE CIRCULAÇÃO




Agentes da Delegacia Estadual de Narcótico, "Denarc” de Mossoró, prenderam no final da manhã de hoje, 30 de Março de 2016, um jovem acusado de trafico de drogas no Santo Antônio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Antônio Marques da silva Neto, de 22 anos de idade foi preso em casa, na Rua na Rua Melo Franco, próximo as torres de celular, no bairro Santo Antônio. 


Os Agentes encontraram com ele, 02 quilos de cocaína, 01 de maconha, balanças de precisão e certa quantia em dinheiro fracionado.
Segundo a policia, apenas de muito recente na atividade criminosa, Antônio, foi logo denunciado e já vinha sendo investigado pela pratica de trafico de drogas. No momento da abordagem, ele não reagiu a prisão.
Os agentes conduziram Antônio Marques da Silva Neto a Delegacia Especializada. 


Depois de ser ouvido pelo Bacharel Teixeira Junior e autuado por trafico de drogas, ele foi encaminhado a Cadeia Publica de Mossoró.

FONTE: OCamera.com.br


BOAS NOVAS FM COMEMORA 19º ANIVERSÁRIO DIA 23 DE ABRIL






Haverá Homenagens aos Ouvintes da FM, Como Também, para alguns dos seus Fundadores, Colaboradores, Comunicadores e muitos Outros que Fizeram e Fazem parte da Sua História.

O Coroão + Cezôca & Banda Brazôca + Banda Rock Drinkers 

Shows com Bandas de Pop Rock Popular e Forró.

Abril o Mês da Boas Novas FM 87,9 MHZ.


AGENTES DO CDP DE APODI ACHAM CELULARES EM GARRAFA TÉRMICA E DROGAS EM EMBALAGENS DE SHAMPOO  




Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontraram quatro aparelhos celulares dentro de uma garrafa térmica e 20 trouxinhas de maconha escondidas em embalagens de shampoo e condicionar de cabelo. O material foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30) com dois visitantes que tentavam chegar até os presos.


No primeiro caso, um homem foi detido enquanto tentava entrar com os quatro celulares dentro da garrafa térmica. Segundo o diretor da unidade prisional, Márcio Morais, os aparelhos foram envoltos em papel carbono para evitar que o detector de metais acusasse a presença dos telefones.
"Os agentes abriram a garrafa, encontraram os celulares e detiveram o homem. Na delegacia, ele disse que a mulher de um preso, que inclusive estava na fila para entrar como visitante, é que tinha pedido para ele levar a garrafa até o preso. Ela também foi detida e vai prestar esclarecimentos", relatou o diretor.
Enquanto isso, os agentes realizaram outra apreensão. Desta vez, uma mulher de 33 anos tentava entrar com 20 trouxinhas de maconha escondidas dentro de duas embalagens de shampoo. A mulher também foi detida e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo prédio do CDP.

Já em embalagens de shampoo e condicionadorde cabelo, foram escondidas 20 trouxinhas de maconha (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)

Segundo Morais, a fiscalização foi reforçada após os agentes perceberem um número crescente de materiais ilícitos dentro da unidade, durante revistas realizadas dentro dos pavilhões.
"O CDP é monitorado por câmeras e ainda assim não havia nenhum indício de como e por onde vinham esses produtos. Logo, percebemos que só poderia ser por meio dos visitantes", contou o diretor.

Criatividade

No Rio Grande do Norte, agentes penitenciários já encontraram drogas, telefones e assessórios para aparelhos celulares escondidos nos lugares mais inusitados. Muitos dos casos foram noticiados pelo G1. Há registros de entorpecentes e telefones escondidos dentro de escovões de madeira, como recheios de maçãs e pedaços de carne assada, em sacos de biscoito, pacotes de cuscuz, bisnagas de pomada para coceira, cascas de ovos, colchões, bíblias, bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, bolachas e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com objetos proibidos escondidos nas partes íntimas.

FONTE: G1 RN
SESAP CONFIRMA PRIMEIRA MORTE EM 2016 POR H1N1 NO RN




A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou a primeira morte por H1N1 no estado em 2016. Uma adolescente de 15 anos, natural do município de Lagoa Nova, deu entrada no hospital no dia 27 de fevereiro e faleceu em 10 de março.


A Sesap informou que 9 casos da doença foram notificados este ano. Destes, houve duas confirmações. Um deles é o caso da adolescente que morreu. O outro, é de uma menina de 2 anos que mora em Natal e cujo quadro evoluiu para a cura. Nesta caso específico, apesar de já ser tratado pela Sasap como confirmado, ainda não foi notificado porque a criança foi atendida por um hospital particular que não informou a secretaria sobre a doença na época em que a criança foi tratada. Até o momento, o mês com mais casos informados foi março, com 4 das 9 notificações formalizadas até agora.
Segundo a Sesap, há uma redução de 78% nas notificações durante o mesmo período em 2015. No ano passado, foram 41 notificações. Porém, apenas um caso foi confirmado e não houve mortes.


A secretaria orienta a população a tomar algumas medidas de prevenção. Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; cobrir a boca com um lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, além de evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

FONTE: G1 RN
EM ABRIL CONTAS DE LUZ TERÃO BANDEIRA VERDE




A bandeira tarifária das contas de energia elétrica será verde a partir do dia 1º de abril e não haverá nenhum acréscimo de valor para consumidores. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, 29.


Segundo o órgão, três fatores principais contribuíram para a bandeira verde: a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha. Em março, passou para amarela. O aumento de chuva neste ano, que melhorou o volume dos reservatórios das hidrelétricas, aliado à redução da demanda e à inclusão de novas usinas no sistema elétrico brasileiro, possibilitou a mudança das bandeiras tarifárias nos últimos meses.
A cor da bandeira indica se a energia custa mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade. “Com as bandeiras, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente”, informa a Aneel.


Segundo a agência, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma diferente de cobrar um valor que era incluído na conta de energia, sem acréscimo no reajuste tarifário anual das distribuidoras.

FONTE: Josenias Freitas
PRAZO FINAL PARA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR ENCERRA - SE DIA 04 DE MAIO 




Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendem votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio.


Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.


No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.


terça-feira, 29 de março de 2016

PROMOTOR DE JUSTIÇA DRº SÍLVIO BRITO ANUNCIA SAÍDA DA COMARCA DE APODI ATRAVÉS DE CARTA DE DESPEDIDA





CARTA DE DESPEDIDA

Meus amigos e minhas amigas de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes,
Após mais de 04 anos de intenso trabalho na Comarca de Apodi, eis que é chegada a hora de partir. Não vou porque quero. É a dinâmica da carreira. Como diz a música, “uma hora a gente chega, na outra, vai embora”.
Vou, mas não poderia partir sem antes fazer uma série de agradecimentos e também alguns pedidos de desculpa. Ao nominar as pessoas e instituições, sempre corremos o risco de esquecer de alguém, mas, mesmo assim, não vou me furtar a citar alguns nomes que tenho como mais significativos nessa passagem. Os esquecimentos serão inevitáveis e por eles desde já peço perdão.


Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os integrantes da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, de hoje e de ontem, amigos cujo auxílio, companheirismo, apoio e dedicação foram imprescindíveis para o bom êxito da missão. Se há algum mérito no trabalho do Ministério Público ao longo desses 04 anos, partilho com todos eles. Já os deméritos, que são muitos, são todos exclusivamente meus. Obrigado, meus amigos, e me desculpem pelos erros cotidianos.
Em segundo lugar, não poderia deixar de agradecer aos valorosos profissionais do Poder Judiciário de nossa Comarca, cuja dedicação e denodo fazem da Comarca de Apodi umas das melhores do nosso Estado em se tratando de provimento jurisdicional, mesmo com toda a carência de pessoal e material. Como são muitos os servidores a nominar aqui, deixo para fazê-lo nas pessoas das Juízas de Direito Kátia Cristina Guedes e Ana Clarisse Arruda, com quem tive a grata satisfação de aprender no dia a dia da prática forense. Magistradas sensíveis à causa da Justiça e cuja correção e preparo técnico-profissional me fazem continuar acreditando na seriedade e no comprometimento social da magistratura de 1º grau deste País. Meu muito obrigado a ambas pela paciência e amizade, e ainda pela confiança depositada no meu trabalho ao longo de todos esses anos. Ao mesmo tempo, peço sinceras desculpas pelas incontinências verbais e pela deficiência de minha atuação, que, por vezes, tornou mais difícil o ofício de julgar.
Agradeço ainda a parceria e o respeito dos advogados de nossa Comarca, o que nos permitiu travar 04 anos de bons e intensos combates, sempre com lealdade processual e respeito aos ditames da Justiça e aos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Sem advogados não há Justiça. Aproveito o ensejo para pedir sinceras desculpas a todos aqueles que em algum momento se sentiram ofendidos ou aviltados no seu exercício profissional em decorrência de minha atuação. Podem ter certeza: mesmo quando errei, estive sempre e sempre buscando acertar.
Agradeço também a imprescindível parceria da Polícia Militar de nossa Comarca, sem cujo apoio pouco ou nada poderia ter feito. Na condição de Promotor de Justiça Criminal, atuei diariamente ao lado dos valorosos integrantes da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, procurando sempre corresponder, nos processos, à qualidade do trabalho demonstrada por todos eles nas ruas e na zona rural de nossa Comarca. Entre os policiais militares desta Comarca, gostaria de agradecer especialmente a quatro deles, os Soldados Francisco Auceano e Jakson França, e os Sargentos Lomanto Gurgel e Marciano Marinho, com quem tive a grata satisfação de conviver e trabalhar de forma mais próxima e que sempre demonstraram um profissionalismo muito acima da média.
Meus agradecimentos não estariam completos, se eu esquecesse de mencionar os agentes penitenciários Márcio do Carmo Morais e Airton Lucena do Carmo, que me mostraram que é possível sim fazer um sistema penitenciário diferente. Foi inspirado no trabalho deles que surgiu a ideia de construir uma nova sede para o Centro de Detenção Provisória de nossa Comarca, assim como foi graças a eles e aos demais integrantes e internos do CDP que transformamos aquele sonho em realidade. Uma realidade coletiva, levada a efeito por muitas mãos, braços e corações embalados no mesmo propósito.
Gostaria ainda de agradecer à receptividade, respeito e sensibilidade com que fui tratado pelos agentes políticos de nossa Comarca, sempre muito atenciosos e solícitos com os pleitos encampados pelo Ministério Público. Nesses 04 anos, travei contato com 10 prefeitos e mais de 100 vereadores e secretários municipais. Nunca escutei um “não” de nenhum deles. Entre todos, gostaria de fazer um agradecimento especial aos vereadores Bráulio Ribeiro e Ubiracy Pascoal e ao Deputado Estadual Gustavo Carvalho, autores das propostas dos títulos de cidadania de Apodi, Felipe Guerra e do Estado do Rio Grande do Norte que me foram concedidos. Sem descurar do amor que sinto pela minha terra dos altos coqueiros (Olinda/Pernambuco), receber tais distinções foi uma honra que hei de levar comigo aonde for. Muito obrigado.
Por fim, gostaria de agradecer a todo o povo da Comarca de Apodi (são quase 60 mil pessoas) pelo carinho e receptividade com que sempre me acolheram. Nunca, jamais, em hipótese alguma, alguém me faltou com o respeito nestas paragens. Muito pelo contrário. Povo acolhedor, ordeiro e respeitador, sempre demonstrou grande reverência pelo trabalho do Ministério Público e muito carinho para com minha pessoa. Sei que nesses 04 anos deixei a desejar em muitas coisas, frustrando legítimas expectativas e por isso peço perdão. Não é fácil ser Promotor de Justiça num país e numa terra infelizmente ainda carentes de justiça. Eu fiz tudo que estava a meu alcance, isso lhes garanto. Mas certamente ainda foi muito pouco diante do enorme desafio que estava posto.


Aqui em Apodi, posso dizer que me realizei profissionalmente. Não porque consegui fazer tudo que tinha para ser feito, mas porque lutei todo o tempo e, dentro de minhas possibilidades, superei alguns desafios. Foram mais de 2000 processos criminais e ações civis públicas, envolvendo desde simples brigas de vizinho até atuações complexas no Tribunal do Júri. Em todos eles, estava o mesmo Promotor de Justiça, com o mesmo empenho, o mesmo vigor, a mesma disposição de fazer justiça.
Foram muitos os casos dignos de registro ao longo desses quatro anos, tais como as Operações “Folia”, “Pedra sobre Pedra” e “Alcatéia”, que desbarataram o tráfico de drogas na nossa comarca e nos permitiram aproximar a PM e a PRF da Promotoria de Justiça. Tivemos ainda, entre outras, as Operações “Ave de Rapina”, “Folguedo”, “Gato Molhado”, “Cartão de Visitas” e “Apóstolo”, que debelaram desde casos de corrupção até crimes ambientais. Isso sem esquecer as ricas audiências públicas que promovemos na nossa comarca e que se mostraram um verdadeiro exercício de cidadania.
Entre tantas atuações, não poderia deixar de citar a luta que travamos para tentar resgatar o jumento nordestino da situação de abandono em que se encontra. Numa parceria inédita entre as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e a Associação de Proteção aos Animais de Apodi (que ajudamos a fundar), capitaneada pelo Ministério Público, e contando ainda com importantes parceiros como Eribaldo Nobre e Geneclayton de Góis, conseguimos retirar mais de 1500 jumentos das rodovias do nosso Estado. Infelizmente, não conseguimos dar a esses animais o destino que mereciam, nem aquele que nos parecia viável (consumo humano), mas lançamos uma ideia (polêmica, é verdade) e pagamos o preço por isso. Foi um grande embate. Embora não tenhamos chegado onde gostaríamos (transformar o jumento numa alternativa econômica viável para o homem do campo), não podemos dizer que nosso esforço foi em vão, já que esses 1500 animais resgatados das estradas certamente teriam custado dezenas, talvez centenas, de vidas humanas se tivessem continuado soltos nas rodovias.

Enfim, vou deixar Apodi, mas Apodi certamente continuará em mim, na rica experiência de vida que representou e nas amizades sinceras que deixo por aqui. 

Obrigado, meus amigos.

Por fim, gostaria de convidar a todos para um simples almoço de despedida, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 01/04, às 12hs, na sede da AABB de Apodi, onde poderemos conversar mais longamente.

Um forte abraço a todos.

FONTE: Josenias Freitas

segunda-feira, 28 de março de 2016

DIA 23 DE ABRIL A BOAS NOVAS FM COMEMORA O SEU 19º ANIVERSÁRIO






Haverá Homenagens aos Ouvintes da FM, Como Também, para alguns dos seus Fundadores, Colaboradores, Comunicadores e muitos Outros que Fizeram e Fazem parte da Sua História.


Banda Rock Drinkrs - Cezêca & Banda Brazôca - O Coroão

Shows com Bandas de Pop Rock Popular e Forró.

Abril o Mês da Boas Novas FM 87,9 MHZ.


COM BARRAS DE FERRO PRESOS TÊM PULMÃO E PESCOÇO PERFURADOS NA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS/RN 




Uma briga na Cadeia Pública de Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar, terminou com dois presos feridos no início da tarde desta segunda-feira (28). Segundo a direção da unidade, um dos detentos foi socorrido para Mossoró com um dos pulmões perfurados por uma barra de ferro. 


Outro, atendido em um hospital da própria cidade, sofreu um corte profundo no pescoço. Ambos, no entanto, não correm risco de morte.
Diretora da cadeia, Ivna Benevides Informou a Imprensa que os presos se digladiaram durante o horário de almoço. "Alguns detentos, que pertencem a uma facção criminosa, partiram para cima de outros que não querem fazer parte do grupo. Houve uma briga e dois ficaram feridos”, relatou.


Ainda de acordo com Ivna, o preso com o pulmão perfurado foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Pelas informações que recebi, vai sobreviver. O outro, que foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, aqui mesmo em Caraúbas, escapou por muito pouco. Ele sofreu um corte no pescoço que quase atingiu a veia jugular", detalhou.

FONTE: G1 RN


GOVERNO DO RN ESTENDE PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE CICLOMOTORES




O Governo do Estado decidiu estender o prazo para a regularização dos ciclomotores, conhecidos popularmente como “cinquentinhas”, adquiridos antes de 31 de julho de 2015. O processo de registro e licenciamento dos veículos, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), seria finalizado nesta segunda-feira (28), mas através de nova portaria a ser publicada amanhã (29) no Diário Oficial do Estado (DOE) o prazo será acrescido em 30 dias. Assim, os proprietários de “cinquentinhas” terão até o fim de abril para regularizar os veículos. Os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, cuja cilindrada não ultrapasse 50cc e a velocidade máxima não ultrapasse os 50 km/h.


A decisão pela edição da nova portaria partiu do governador Robinson Faria. “Resolvemos aumentar o prazo para atender aos pedidos dos condutores, permitindo que os proprietários dos ciclomotores de todo o estado tenham tempo suficiente para regularizar seus veículos”, disse o chefe do poder Executivo.
A nova portaria não altera o sistema de regularização dos veículos. O proprietário do ciclomotor, sendo pessoa física, deve apresentar ao Detran-RN o comprovante de endereço e a nota fiscal de aquisição do veículo ou preencher uma Declaração de Procedência com firma reconhecida em cartório.
Após passar por vistoria e pagar o seguro obrigatório (DPVAT), na quantia de R$ 292,01, e a taxa de licenciamento, no valor de R$ 65 (veículo não financiado) ou R$ 95 (veículo financiado), o ciclomotor estará registrado e liberado para transitar. Não é necessário o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pois os ciclomotores são isentos.


De acordo com a Lei Federal nº 13.154/2015, o condutor de ciclomotor tem que possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC). O condutor de ciclomotor que for flagrado fora dos critérios exigidos será multado no valor de R$ 127,69 e pode ter o veículo apreendido. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda determina que quem guia as “cinquentinhas” também precisa ter os mesmos cuidados de segurança que os motociclistas, incluindo, por exemplo, o uso de capacete.
Até o início deste mês de março o Detran-RN já tinha emplacado mais de 6,5 mil ciclomotores, sendo 5.121 no interior e outros 1.439 em Natal.

FONTE: Assecom-RN

ZEZO NA TRADICIONAL FESTA DO DIA DAS MÃES EM FELIPE GUERRA 






ZEZO e DANILO NICKSON na Tradicional Festa do Dia das Mães no Balneário Beira Rio em Felipe Guerra a Partir das 14:00 horas.


ELEMENTOS ROUBAM MOTOS E PERTENCES DE VÍTIMAS EM ESTRADA RURAL QUE LIGA A COMUNIDADE DE SÃO LOURENÇO EM FELIPE GUERRA/RN  




Por volta das 05h30min da manhã desta Segunda feira dia 28/03, a Policia Militar da cidade de Felipe Guerra, foi informada de um verdadeiro arrastão que aconteceu na ladeira do Sítio São Lourenço Zona Rural do município.
Segundo informações repassadas a policia por uma das vítimas, informou que aproximadamente cinco homens, pelo menos três armados de revolveres, assaltaram mais de dez pessoas na ladeira do São Lourenço desde as 04h00min da madrugada.


Ainda segundo a vítima, quem passava na estrada era surpreendido por dois dos elementos que diziam ser policia civil.
Quando as vítimas paravam, era anunciado o assalto e em seguida eram levadas para o mato e ficavam na mira dos outros três bandidos.
Na ação, foram levadas duas motocicletas, uma Honda Twister de cor prata e placa MNF-9523, e uma Honda Pop de cor laranja e placa NNP-3488, além de todos os pertences das vítima (celulares, dinheiro, capacetes e alianças).


Os elementos ainda deixaram para trás duas Motos, possivelmente já de outras vítimas de Assalto. Em contato com uma equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, informaram que as motocicletas deixadas no local não apresentam queixa de Roubo, porém não descarta que as mesmas sejam roubadas.
O GTO Esteve em diligência pela região na tentativa de localizar os assaltantes. 

FONTE: SentinelasdoApodi


JUIZ SOLTA EX - PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE APODI A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO




Na tarde desta segunda-feira (28/03), o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi, João Evangelista de Menezes Filho, suspeito de crime de peculato (desvio de dinheiro público), foi solto. João, que estava encarcerado no Centro de Detenção Provisória da cidade, havia sido preso em janeiro deste ano durante a operação 'Apóstolo', investigação do Ministério Público Estadual que apura um suposto pagamento de despesas particulares de combustíveis mediante recursos provenientes da própria Câmara.

Vereador João Evangelista de Menezes Filho (Foto: Márcio Morais)

O alvará de soltura foi assinado pelo juiz Renato Vasconcelos Magalhães, que acatou pedido de revogação de prisão feito pelo promotor Sílvio Brito. A decisão foi publicada no site do TJ. "O réu decidiu colaborar com as investigações e confessou o crime. Ele agora vai aguardar o julgamento em liberdade", disse o promotor ao G1. Ainda de acordo com Brito, a denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Apodi concluída e remetida à Justiça na última terça-feira (22).

FONTE: G1 RN

domingo, 27 de março de 2016

18ª EDIÇÃO APODI COMPRE E GANHE








"ARMAS DO AMOR" CONTRA O MAL DO TERRORISMO PEDE O PAPA FRANCISCO EM DISCURSO 





O papa Francisco pediu ao mundo que use as “armas do amor” para combater o mal da “violência cega e brutal” em sua mensagem de Páscoa neste domingo (27).
A mensagem faz referência aos ataques em Bruxelas na terça (22), que deixaram 31 mortos. O discurso do papa foi realizado sob sol na praça de São Pedro e forte esquema de segurança.
“Possa ele (o Jesus renascido), neste banquete de Páscoa, nos colocar perto das vítimas do terrorismo, essa cega e brutal forma de violência que continua a derramar sangue em diferentes partes do mundo”, disse Francisco, do balcão da Basílica de São Pedro.

O discurso do papa Francisco foi realizado sob sol na praça de São Pedro e forte esquema de segurança.

Foi a primeira vez que ele fez um pronunciamento naquele balcão desde que foi anunciado como papa, em 2013.
Ele mencionou os recentes ataques na Bélgica, assim como ataques na Turquia, Nigéria, Chade, Camarões, Costa do Marfim e Iraque.
Francisco também citou a situação na Venezuela e pediu “diálogo e colaboração” no país para que os cidadãos de lá possam “trabalhar pelo bem comum, buscando formas de diálogo e colaboração entre todos”.
“Com as armas do amor, Deus tem derrotado o egoísmo e a morte”, disse.
Em outras partes do discurso, Francisco expressou a esperança de que as recentes negociações possam encerrar o conflito na Síria para terminar “o triste despertar da destruição e da morte”.


Imigração

Ele insistiu para que a Europa “não esqueça aqueles homens e mulheres que procuram por um futuro melhor, uma enorme multidão de refugiados e migrantes – incluindo muitas crianças – fugindo da guerra, fome, pobreza e injustiça social”.
A Turquia e a União Europeia concordaram em interromper o fluxo de migrantes para a Europa em troca de concessões políticas e financeiras para o país. O litoral da Turquia tem sido a principal rota para refugiados que tentam entrar na Europa ao longo do ano passado.

FONTE: NoMinuto.com Com agências


sábado, 26 de março de 2016

MENSAGEM DE FELIZ PÁSCOA DA EQUIPE DA BOAS NOVAS FM 




Páscoa é renascimento, é passagem, é mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira e começa agora um novo caminhar, Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças Renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos Provar que o amor incondicional existe, Assim como a vida eterna.


Meus queridos amigos é tempo de celebrar a vida, o amor e a esperança, pois chegamos a esta época maravilhosa que é a Páscoa! Ter amigos tão especiais como vocês é das maiores bênçãos que alguém pode desejar. É mais uma alegria para juntar à comemoração de uma data tão extraordinária quanto essa.
Nesta época celebramos a vitória do amor do nosso Salvador que se transformou em triunfo sobre a própria morte. E eu desejo que todos os sonhos de amor e paz triunfem sobre qualquer dificuldade.
Meus queridos Amigos e Amigas! É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que suas vidas renasçam carregadas de doces surpresas, muito amor, muita paz, muita saúde e muita amizade! 


FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA!


HEMOCENTRO DE MOSSORÓ ESTÁ COM ESTOQUE BAIXO DE SANGUE DEVIDO AS VIROSES 




O Hemocentro de Mossoró informa que seu banco de sangue está reduzido e faz apelo à população para que se mobilizem para ampliar o número de doações.


A Assistência Social do Hemocentro diz que a redução do número de doadores está relacionada ao aumento dos casos de virose que também acomete a cidade, impossibilitando o recolhimento de sangue dos voluntários, e também em função do feriado Santo.

FONTE: Blog Robson Pires


sexta-feira, 25 de março de 2016

SEMANA SANTA MOMENTO PARA OS CRISTÃOS REFLETIR O AMOR DE DEUS POR TODOS NÓS 








POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA EM MOSSORÓ E CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA




Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) capturaram na noite desta Última quinta-feira (24) na cidade de Mossoró Weslley Ewerton da Costa Bezerra, de 23 anos, que estava foragido da Justiça.


O infrator foi capturado em uma operação de saturação, quando os policiais intensificam o patrulhamento com abordagens a veículos e pedestres na região.
O infrator foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

FONTE: OCamera.com.br


HÁ 15 ANOS SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NÃO PERDE PARA A SELEÇÃO DO URUGUAI 




Brasil e Uruguai são um dos confrontos mais tradicionais do futebol sul-americano. Nesta sexta-feira (25), as duas seleções campeãs mundiais voltam a se enfrentar em um duelo de tirar o fôlego. Na Arena Pernambuco, o Brasil defenderá uma invencibilidade de 15 anos contra os uruguaios, que não vencem a Seleção desde 2001. O último duelo entre Brasil e Uruguai aconteceu na Copa das Confederações de 2013, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 1, com gols de Fred e Paulinho.


Nesse intervalo, foram sete jogos, com três vitórias brasileiras e quatro empates, incluindo um triunfo por 4 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. A última derrota aconteceu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando o Uruguai quebrou um tabu de 51 anos e voltou a vencer a Seleção jogando em solo brasileiro. Essa foi a única vez que o Uruguai venceu o Brasil pelas Eliminatórias (3 vitórias brasileiras e 4 empates).
Essa sequência invicta ajudou a ampliar a superioridade histórica do Brasil sobre os rivais cisplatinos. O confronto, que completa 100 anos de história em 2016, tem grande vantagem para os brasileiros, que venceram 34 dos 73 jogos disputados entre os dois times, além de 19 empates e 20 vitórias uruguaias. O Brasil marcou um total de 129 gols, contra 94 do Uruguai. O artilheiro do confronto é o meia Jair Rosa Pinto, que escreveu seu nome na história com 9 gols contra o Uruguai.

Amigos no Barcelona, Neymar e Suárez fazem duelo à parte


Apesar do clássico do futebol sulamericano já conter motivos suficientes para fortes emoções, os olhos do público também estão voltados para dois astros do futebol mundial: Neymar e Suárez.
Companheiros de clube, que compõe ao lado o famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), o craque brasileiro disse que dentro de campo não haverá facilidade contra o ídolo uruguaio.

Neymar

“Vou enfrentar o meu grande amigo. Já brinquei com o Suárez, em uma mensagem, dizendo que vamos sentir falta um do outro nos treinos. Tenho por ele uma grande amizade, assim como o Messi. Nós três somos amigos também fora de campo, o que facilita o entendimento dentro do gramado. É meu grande amigo, mas vou querer vencê-lo”, disse Neymar.

Ficha técnica

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar. Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez, Alvaro González e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez

Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Nestor Fabian Pitana (Argentina)
Assistente 1: Juan Pablo Belatti (Argentina)
Assistente 2: Ezequiel Dario Brailovsky (Argentina)
Quarto Árbitro: Fernando Andres Zapallini (Argentina)
Árbitro Assessor: Rogger Zambrano Alcivar (Equador)
Delegado: Roger Bello Parada (Bolívia)

FONTE: NoMinuto.com Informações CBF


 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte