Editors Picks

sexta-feira, 20 de maio de 2016

GRANDES EXPECTATIVAS PARA MAIS UM BREGÃO LOTAÇÃO NESTE SÁBADO




Neste Sábado 21 de Maio o Programa Clube do Brega acontece pela Primeira Vez no Bar do Sitonho no Conjunto Bacural I em Apodi.
Você é o Nosso Convidado Especial para Curtir o Melhor Programa Brega ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale do Apodi, Patrimônio do Povo da Região.


O Nosso Programa Começa a Partir das 13h30min até ás 18h00min ao Vivo, a nossa Caravana do Clube do Brega Leva Muita Diversão e Muita Música pra Você passar a Tarde/Noite de Sábado acompanhado da Família Bregueira Curtindo e Prestigiando o Nosso Bregão Lotação.
Junte Sua Turma, Traga a Sua Galera e Venha Curtir o Programa mais Itinerante do Rádio pela Primeira Vez Direto do Bar do Sitonho no Conjunto Bacural I – Apodi.

Organização: Sitonho e Família.



PROGRAMA RN GÁS+ INCENTIVA MANUTENÇÃO DE 30 MIL EMPREGOS E ABERTURA DE NOVAS VAGAS 




O governador Robinson Faria fez hoje o lançamento do RN Gás +, novo programa de incentivo ao uso do gás natural para as indústrias e estabelecimentos comerciais. O programa é único no Brasil e vai impactar positivamente na economia do Rio Grande do Norte com a manutenção de 30 mil empregos e o incentivo à instalação de novas indústrias e empreendimentos, gerando novas oportunidades de trabalho, renda e geração de impostos.


Na solenidade de lançamento Robinson Faria disse que o Governo está aumentando o poder de competição do Estado na atração de investimentos e ressaltou que a administração não se detém diante da crise econômica que atinge todo o país. “Fui eleito pelo povo para vencer a crise. Nosso governo é otimista e está motivado. 
Com medidas como a do RN Gás +, e outras como o incentivo ao turismo, fazemos com que o Rio Grande do Norte se torne mais competitivo, atraia novos investimentos, novas empresas que geram emprego, movimentam a economia e todos ganham com isso”, afirmou.


O RN Gás + já assegura a consolidação do polo industrial do município de Goianinha e o início do funcionamento da Cerâmica Elizabeth, que terá o maior forno da América Latina e produção mensal de um milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos. A empresa deve começar a operar em julho próximo ofertando 600 empregos diretos.
O governador também destacou medidas como a Gestão Inovadora. “Um conjunto de ações e procedimentos, um novo modelo de gestão, um novo padrão de utilização dos recursos públicos que levam o Estado à modernidade e a melhor competitividade”, explicou. 


Ele ainda citou o novo Proadi, “que foi amplamente discutido com as classes industrial, comercial e com a Federação das Indústrias do RN”, destacou.
O empresário Flávio Rocha, diretor presidente do grupo Riachuelo/Guararapes elogiou o RN Gás +. Se dirigindo ao governador afirmou: “O senhor me faz retomar um sonho antigo, o de fazer o Rio Grande do Norte o grande líder do setor têxtil no Brasil”, afirmou  acrescentando que a Guararapes no RN já chegou a produzir 90% dos produtos comercializados na rede de lojas Riachuelo. Hoje, segundo Flávio Rocha, por problemas enfrentados na ampliação das suas unidades, a empresa produz apenas 40% do vestuário. “Agora, com esta ação prática e concreta do Governo, o Estado retoma sua competividade no setor têxtil e eu retomo o sonho de fazer o Rio Grande do Norte o maior produtor têxtil do Brasil”, disse.


O deputado estadual Disson Lisboa, líder do Governo na Assembleia Legislativa, lembrou que o Governo do Estado vem destravando os processos de licenciamento ambiental para instalação de novos empreendimentos e que o RN Gás + vem somar aos esforços pelo desenvolvimento. “O Governo mostra que vem atuando com responsabilidade e voltado para fazer o Rio Grande do Norte melhor”.
O lançamento ocorreu na nova sede do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais Disson Lisboa, Jacó Jácome, Galeno Torquato, Nélter Queiroz, presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruck, presidente da Coteminas, Josué Alencar, presidente da Fiern, Amaro Sales, diretor-presidente da Cerâmica Elizabeth, George Henrique Crispim, prefeitos e vereadores de vários municípios.

FONTE: Assecom-RN  Fotos: Rayane Mainara



CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ENCERRA - SE NESTA SEXTA - FEIRA 20




Crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde têm até hoje (20) para receber a vacina contra a gripe. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também devem ser imunizados. 


A meta é vacinar pelo menos 80% do público-alvo, formado por 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações provocadas pela gripe.
De acordo com balanço do Ministério da Saúde, o Paraná (85,2%), São Paulo (85%), o Amapá (81,7%), Espírito Santo (81,2%) e o Distrito Federal (80,9%) já atingiram a meta de vacinação para este ano.
Até agora, a Região Sul apresentou o melhor desempenho (80,1%), seguida pelo Sudeste (76,2%), o Centro-Oeste (67%); Norte (63,8%) e Nordeste (58,4%). Entre os grupos prioritários, os profissionais de saúde registram a maior cobertura – 3,5 milhões de doses aplicadas, o que representa 86,5% dos profissionais a serem vacinados. Em seguida, estão as puérperas - que acabaram de dar à luz (79,4%); os idosos (72,9%); as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (66,5%) e as gestantes (56,6%).


Os dados do ministério mostram ainda que, até o dia 9 de maio, foram registrados 2.808 casos de gripe de todos os tipos no Brasil. Desse total, 2.375 são pelo vírus H1N1, sendo que 470 pacientes morreram em decorrência da doença.

FONTE: Agência Brasil



O MELHOR SÃO JOÃO DO INTERIOR É O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA - CARAÚBAS




TÁ CHEGANDO O MELHOR SÃO JOÃO DO INTERIOR...
TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA – CARAÚBAS, 54 ANOS DE TRADIÇÃO!
SÁBADO DIA 18 DE JUNHO VAMOS FORROZEAR ATÉ O SOL RRAIÁ COM: CIRCUITO MUSICALFORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES COM O MELHOR DO FORRÓ PÉ DE SERRA.


TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA, NA QUADRA RM CLUBE A PARTIR DAS 22h00min NO SÍTIO MARIANA - CARAÚBAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL PARA PRESTIGIAR OS 54 ANOS DE TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DA MARIANA.
TETÊ PESSOA E CIRCUITO MUSICAL – FORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES NO MELHOR SÃO JOÃO DA REGIÃO, NO SÍTIO MARIANA NA QUADRA RM CLUBE, SÁBADO DIA 18 DE JUNHO E VOCÊ VAI FORROZAR A NOITE INTEIRA.
SENHAS ANTECIPADAS NA LOJA MONALIZA MODAS EM FELIPE GUERRA, E NO SÍTIO MARIANA NO LOCAL DA FESTA ATÉ ÁS 21h00min HORAS. 

SE É TRADIÇÃO, É LOTAÇÃO!!

ORGANIZAÇÃO: WILSON PASCOAL E ALYSON PROMOÇÕES E EVENTOS.





NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO COMEÇA A FUNCIONAR NESTE SÁBADO 21 NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN




O prefeito Francisco José Júnior apresentou à população, na tarde desta quinta-feira, 19, os ônibus que serão utilizados na cidade. O Novo Sistema de Transporte Público começa a funcionar a partir deste sábado, 21. 


Além de populares e imprensa, autoridades políticas e militares estiveram presentes na solenidade que foi realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania. A frota é da empresa Cidade do Sol, responsável pela operação do transporte público na cidade.
Com a operação do novo sistema, os usuários do transporte público terão inúmeras melhorias no serviço. São serviços como a bilhetagem eletrônica, a integração, o aumento do número de linhas e a redução do tempo de espera na parada. A população poderá usufruir de ônibus de mais qualidade e serviço mais pontual.


“Fico muito feliz em poder apresentar esses ônibus e saber que vai ajudar no dia-dia de milhares de estudantes e trabalhadores que necessitam do transporte público. A população vai sentir a diferença. Nesse novo sistema teremos uma linha exclusiva para o Santo Antônio, que nunca tivemos antes. 
Todas as linhas integram com as universidades e passam pelo Corredor Cultural. Com um serviço de qualidade, a intenção é que a demanda cresça”, destaca o Chefe do Executivo local.


A equipe técnica da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana informa que em até 20 dias deve divulgar o quadro de horários e a estimativa do tempo médio da espera em cada parada. “Toda a organização das linhas foi feita baseada na pesquisa Origem e Destino realizada entre 2014 e 2015. Através dela, montamos todo o itinerário e constatamos a necessidade da população. Os usuários ficarão satisfeitos com o novo sistema”, declara Ramon Nascimento, diretor de transportes da Semob.
Embora a operação em definitivo comece no sábado, a empresa Cidade do Sol já vem operando em caráter emergencial desde o dia 21 de março. O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. Todo o itinerário dos ônibus vai ser disponibilizado nos ônibus e no próprio site da prefeitura.

FONTE: Fidel Nunes - Fotos: Raul Pereira



POLÍCIA CIVIL E MILITAR REALIZAM PATRULHAMENTO E INTENSIFICAM ABORDAGENS NA CIDADE DE APODI




Durante a noite de ontem dia 19/05, várias viaturas de policia foram vistas em nossa cidade, fazendo um verdadeiro pente fino, com abordagens a pessoas e veículos por toda a cidade.


A operação que tinha a frente o Tenente Júlio Batista e o Delegado Renato Oliveira, visa combater assaltos que vem acontecendo em nosso município, e assim devolver a sensação de segurança aos cidadãos de bem que aqui residem.
Diante das dificuldades, principalmente de efetivo para se montar uma operação, o Tenente Julio Batista, convidou os policiais que estavam de folga, no seio de suas famílias, para participar e desenvolver esse trabalho, o qual foi de imediato atendido pela tropa.


Durante a operação foram abordados um total de 80 pessoas, e cerca de 38 veículos, em abordagens realizadas nos principais acessos aos Bairros, alguns pontos e saídas da cidade. 
A operação será mantida por vários dias.

FONTE: Sentinelas do Apodi



OFERTAS BOA DO DIA NO DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI




OFERTAS BOAdoDIA – Ofertas Válidas Para os Dias 20 e 21 de Maio ( Sexta e Sábado )


CERVEJA SKOL 300ML CX C/ 23UND R$ 34,49
REFRIGERANTE PEPSI – COLA 1LT PCT     R$ 27,49
REFRIGERANTE COCA – COLA LATA DZ   R$ 21,99
AGUARDENTE 51 LATA DZ         R$ 30,49
AGUARDENTE 51 LITRO CX C/12LT ( RETORNAVEL ) R$ 62,49
WHISKY BLACK WHITE LT R$ 51,99 

Pegue&Pague – Preços á Vista e Sem Entregas!
Televendas: (84) 3333 – 2563 / 9 9147 - 1340




GAROTINHA FELIPENSE IRÁ CONCORRER AO TÍTULO MISS MIRIM DO RN




A Garotinha Maria Luíza, filha da Felipense Arthemízia Lima está concorrendo ao Título de Miss Mirim do RN 2016. Maria Luíza é a única representante do Alto e Médio Oeste Potiguar.


A votação já está aberta para escolha da Miss Mirim do RN através da internet. Para escolher, basta ter uma conta no Facebook e curtir a foto oficial. A votação vai até Sexta-Feira às 20h.
As vencedoras irão representar o Estado no Miss Brasil Oficial, que acontece no mês de agosto no Mato Grosso do Sul.



segunda-feira, 16 de maio de 2016

VEM AÍ, O 1º ARRAIÁ DA BOAS NOVAS FM




Neste Sábado 28 de Maio a Equipe da Boas Novas FM Realiza mais um Evento para os Felipenses se Divertirem em mais uma noite de sábado.


Desta Vez a Galera vai Curtir o 1º Arraiá da Boas Novas FM, com Apresentações de Quadrilhas Juninas e Muito Forró Com o Coroão e Junior Lima e a Lenhada de Forró.
Você é o Nosso Convidado Especial para Curtir o Nosso 1º Arraiá.



EM MOSSORÓ ACUSADO DE ESTELIONATO É DETIDO MAIS UMA VEZ 




A Justiça da Comarca de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mandou prender, mais uma vez, José Edilson Rodrigues, "Romarinho" de 48 anos de idade, pelo crime de estelionato. O mandado de prisão foi cumprido por Agentes da Delegacia de Defraudações, na manhã de hoje 16 de maio.


A prisão de Romarinho foi realizada pela equipe do Bacharel José Vieira, titular da Especializada e contou com o apoio da equipe da Viatura de Rádio Patrulha 1203, comando do Cb Bezerra. Quem solicitou a prisão de Romarinho, foi o próprio delegado.
Dr José Vieira disse que Romarinho foi denunciado por uma vítima que comprou um terreno e nunca recebeu. Ainda segundo o delegado, o acusado vendeu o mesmo terreno a três pessoas diferentes.
Romarinho foi encaminhado para exames no Itep e depois foi para a Cadeia Pública, onde deverá aguardar a decisão da Justiça.

FONTE: OCamera.com.br



VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATINGE 71% DO PÚBLICO - ALVO




Balanço divulgado hoje (16) pelo Ministério da Saúde mostra que 71% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país foi imunizado, o que corresponde a 35,4 milhões de pessoas. Este ano, até 9 de maio, foram registrados 2.808 casos de infecção pelo vírus influenza, de todos os tipos, no país. Deste total, 2.375 por Influenza A (H1N1), que resultaram em 470 mortes.


A meta do governo é vacinar 80% dos grupos prioritários até a próxima sexta-feira (20). Paraná, São Paulo, Amapá, Espírito Santo e DF alcançaram este objetivo antes do prazo. Dentre os grupos prioritários para a vacinação, os trabalhadores de saúde apresentam, até o momento, a maior cobertura, 86,5% dos profissionais. Em seguida estão as mulheres que tiveram bebês há até 45 dias, com 79,4% de cobertura; os idosos,72,9% e as crianças de seis meses a menores de 5 anos, com 66,5% de cobertura.
O grupo que menos procurou os postos foi o de gestantes, que está, por enquanto, com 56,6% de pessoas imunizadas. O Ministério da Saúde ressalta que, quando a gestante, é vacinada, o bebê também é imunizado.


Ao todo, 49,8 milhões de pessoas integram o grupo que pode tomar a vacina pela rede pública de saúde. O imunizante disponibilizado pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B).
Até o momento, a Região Sul apresentou o melhor desempenho em relação à cobertura vacinal contra a influenza, com 80,1%, seguida pelas regiões Sudeste (76,2%); Centro-Oeste (67%); Norte (63,8%) e Nordeste (58,4%).

FONTE: Agência Brasil




HÁ 54 ANOS DE TRADIÇÃO O SÃO JOÃO DA MARIANA REALIZA MAIS UM FESTÃO




A 54ª Edição do Tradicional São João da Mariana - Caraúbas, Traz mais Uma Super Festa pra Você Curtir o Melhor São João do Interior.


Esse Ano a Festa Maior acontece no Dia 18 de Junho a Partir das 22;00 Horas, Circuito Musical - Forró Magote e Ivan Fernandes com O melhor do Forró Pé de Serra pra Galera Curtir e Dançar até o Sol Raiá. 
A Galera de Felipe Guerra pode Adquirir a Senha Antecipada na Loja Monaliza Modas com Alcineide e a Turma da Zona Rural de Apodi e Caraúbas pode Adquirir no Local da Festa na Quadra RM Clube na Mariana com Alyson Produções.




ACIDENTE DO TIPO CAPOTAMENTO DEIXA DOIS FERIDOS E UMA VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO DE UMARIZAL/RN




Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (15) deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na rodovia estadual 117, na zona rural de Umarizal, no Alto Oeste potiguar.


O jovem Rômulo Targino, mais conhecido como “Funil”, de 25 anos, não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico.
Segundo a polícia, Rômulo trafegava com outros dois amigos em um veículo Strada, quando perderam o controle e capotaram diversas vezes.


Os motivos do capotamento ainda são desconhecidos. As outras duas vítimas foram identificadas como Helder Diogo e Soares Neto.
Soares foi atendido no posto de saúde de Umarizal e passa bem. Já o Helder Diogo foi transferido para Mossoró. 
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

FONTE: Mossoró Hoje



MORRE O CANTOR E COMPOSITOR CAUBY PEIXOTO 




Calou-se no final da noite de ontem domingo (15), aos 85 anos, a voz de Cauby Peixoto, há quase sete décadas um dos maiores cantores brasileiros. O artista estava internado desde o último dia 9 no hospital Santa Maggiore, na zona oeste de São Paulo, com um quadro de pneumonia, informou sua assessoria.


A página oficial do cantor no Facebook também confirmou a morte, publicando a seguinte mensagem: “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50min do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eternas saudades. Pra sempre Cauby!”
Ao lado da parceira de longa data Ângela Maria, Cauby estava em turnê pelo Brasil com o show “120 Anos de Música”. No repertório, baseado no disco “Reencontro”, músicas que marcaram as trajetórias dos dois artistas, como “Vida de Bailarina”, “Gente Humilde” e “Bastidores”. Eles fariam uma apresentação no Sesc, neste fim de semana, em ocasião da Virada Cultural. A última apresentação do cantor foi no dia 3 de maio, no Teatro Municipal do Rio.


No início de 2015, o cantor chegou a cancelar, devido a problemas e saúde, sua participação no espetáculo “Falando de Amor”.
O enterro deve ocorrer no cemitério Congonhas, na zona sul, onde a família de Ângela Maria tem jazigo, informou o marido da cantora.



GAROTA DE 11 ANOS É FORÇADA A FAZER SEXO E ESTUPRO É CONFIRMADO NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN




O jovem José Alisson da Silva Dantas, de 21 anos, foi preso na madrugada de domingo (15) suspeito de abusar sexualmente uma criança de 11 anos no município de Felipe Guerra, no interior do Rio Grande do Norte. O estupro aconteceu ainda na noite de sábado (14), mas a prisão só foi realizada cerca de duas horas depois.
De acordo com a vítima, o suspeito a forçou a subir na sua moto alegando que iria matá-la, caso não obedecesse. Em seguida, levou a criança até uma área distante da zona urbana e a estuprou.


Após o crime, o jovem a trouxe de volta à cidade e a deixou em casa, momento em que contou para sua mãe sobre o que teria acontecido.
A polícia informou ao Mossoró Hoje que foi informada sobre o caso por meio da mãe da garota. “Ela ligou para gente e fez a denúncia. Nós iniciamos às buscas e prendemos o suspeito”, contou o sargento Deugineto Dantas, comandante do Destacamento da PM de Felipe Guerra.
Com o apoio do Conselho Tutelar do município, a criança e o jovem foram levados para Mossoró, onde foi confirmado o estupro através de exame de corpo de delito, realizado no ITEP.
José Alisson foi conduzido até a Delegacia de Plantão, onde foi autuado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.
Deugineto informou que o jovem nunca tinha feito algo parecido e que aparentava ser uma pessoa tranquila. Ele ficará preso à disposição da Justiça.

FONTE: Mossoró Hoje