sexta-feira, 17 de junho de 2016

CONFIRA A AGENDA DOS EVENTOS PARA ESTE SÁBADO




PROGRAMA CLUBE DO BREGA É SEMPRE BREGÃO LOTAÇÃO




Alô Amantes do Brega, Neste Sábado 18 de Junho a Caravana do Clube do Brega estará Inaugurando Oficialmente o Point do Bessa as Margens da BR 405, Centro de Apodi, Vizinho ao Deposito de Bebidas São João.


Os Bregueiros e Bregueiras de Plantão são os Nossos Convidados para Curtir mais um Bregão Lotação, O Melhor Programa Brega ao Vivo tem a Transmissão da Rádio Vale do Apodi e Você Não Pode Perder o Programa mais Viciante e Animado do Rádio.
Traga Sua Turma e Venha passar a Tarde/Noite com Muita Alegria e Diversão, Muita Música e Animação com a Caravana do Clube do Brega ao Vivo Direto do Point do Bessa no Centro de Apodi as Margens da BR 405.

Vai Ser mais uma Grande Lotação o Nosso Bregão!


NESTE SÁBADO 18 O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA É FORRÓ ATÉ AMANHECER O DIA 




CHEGOU O DIA E A HORA...

TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA – CARAÚBAS, 54 ANOS DE TRADIÇÃO!
SÁBADO DIA 18 DE JUNHO VAMOS FORROZEAR ATÉ O SOL RRAIÁ COM: CIRCUITO MUSICAL – FORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES COM O MELHOR DO FORRÓ PÉ DE SERRA.


TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA, NA QUADRA RM CLUBE A PARTIR DAS 22h00min NO SÍTIO MARIANA - CARAÚBAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL PARA PRESTIGIAR OS 54 ANOS DE TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DA MARIANA.
TETÊ PESSOA E CIRCUITO MUSICALFORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES NO MELHOR SÃO JOÃO DA REGIÃO, NO SÍTIO MARIANA NA QUADRA RM CLUBE, SÁBADO DIA 18 DE JUNHO E VOCÊ VAI FORROZAR A NOITE INTEIRA.
SENHAS ANTECIPADAS AO PREÇO DE R$ 20,00 NA LOJA MONALIZA MODAS EM FELIPE GUERRA, E NO SÍTIO MARIANA NO LOCAL DA FESTA ATÉ ÁS 21h00min HORAS.

SE É TRADIÇÃO, É LOTAÇÃO!!

ORGANIZAÇÃO: WILSON PASCOAL E ALYSON PROMOÇÕES E EVENTOS.






118ª/119ª E 120ª MORTES VIOLENTAS NESTA SEXTA - FEIRA 17 EM MOSSORÓ/RN




120ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem baleado nas Barrocas morreu no Tarcicio Maia

No inicio da noite de hoje, 17 de junho o Centro de Operações da Policia Militar, “Copom” foi acionado para por moradores da Rua Herculano Couto, nas Barrocas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, com uma pessoa ferida.
Quando a guarnição chegou ao local foi informada que a vitima, Sidney Alexsandro Alves da Silva “Sidney Bola” Servente de Pedreiro de 25 anos de idade, “23/10/1990” já havia sido socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia, aonde já chegou morto.


A policia foi informado que os acusados estavam numa motocicleta e teriam efetuado cerca de 6 disparos de arma de fogo na vitima.
No sistema Online existe o registro de condenação contra Sidney Alexsandro Alves da Silva, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo em 2011 e furto em setembro de 2014.


119ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Trabalhador foi morto dentro de um deposito de material de construção no Santo Antônio.

Bruno Alexandre da Costa, de 20 anos de idade, morador da Rua Manoel Gregório da Silva, no Santo Antonio, foi morto na tarde de hoje, 17 de junho, dentro de uma fabrica de pré-moldados de concreto, na Rua Jeronimo Rosado, no mesmo bairro onde morava. 



Ele foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça e pescoço e morreu no local.
Segundo informações, ele trabalhava na fabrica há pouco mais de um mês. Pessoas próximas à família informaram a policia que Bruno tinha confessado medo de algumas pessoas do bairro e até evitava contato, mas não sabem se ele estava recebendo algum tipo de ameaça.


A policia recebeu informações, que a vitima era usuária de droga, mas não existe no sistema, registro de passagem por delegacias.
A equipe pericial não encontrou capsulas de arma de fogo no local. 
O Perito Criminal Leilson Azevedo acredita que o atirador descarregou todas as munições de um revolver na cabeça de Bruno. 


Como não havia sinais de reação, Leilson acredita ainda que Bruno nem viu a seu matador.
Bruno Alexandre da Costa, é a vitima de numero 119 no ano de 2016 na cidade de Mossoró.


118ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Ex presidiário foi morto na calçada de uma lanchonete no Belo Horizonte

Paulo Cardoso Jales Junior, “Juninho”, de 28 anos de idade residente na Rua Padre freire, no bairro belo Horizonte em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto na madrugada de hoje, 17 de junho, na calçada da Lanchonete e Bar “Às de Ouro” na Rua Dom Helder, no mesmo bairro onde morava.


Segundo informações, ele estava acompanhado com a namorada e havia acabado de chegar ao local para merendar, quando foi surpreendido por um indivíduo que chegou na lanchonete num carro.
Moradores acordaram no meio da madrugada com o barulho dos disparos, mas segundo o Perito Criminal Otavio Domingos, a vítima foi alvejada com cerca de 08 disparos de pistola 380.


Segundo informações da polícia, Juninho era envolvido com o tráfico de droga na região e já havia cumprido pena por um crime de homicídio.


Depois dos procedimentos no local o corpo de Paulo Cardoso Jales Junior foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

FONTE: OCamera.com.br



SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL CONFIRMAM INÍCIO DA GRAVE PARA PRÓXIMA QUARTA - FEIRA 




Os servidores da saúde estadual realizaram uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (17), em frente ao hospital Walfredo Gurgel, na qual confirmaram o início da greve para a próxima quarta-feira (22), em todo o Estado. 
Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública.


De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a greve também é motivada pelas ameaças à aposentadoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer.
O indicativo de greve já havia sido aprovado no dia 20 de maio e desde então o Sindsaúde vem promovendo atos nos locais de trabalho e buscando uma audiência com a atual secretária de Saúde, Eulália Alves, sem sucesso.


"O servidor da saúde está há seis anos sem reajuste, e nenhum salário paga um plantão de 12 horas com um corredor lotado, sem sabão e medicamentos. E o governo sequer é capaz de abrir negociações? Estão pedindo para a gente entrar em greve", afirma Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde.

GREVE NA SAFE

Antes dos servidores da saúde, os trabalhadores terceirizados da empresa Safe iniciam uma greve na segunda-feira (20). Eles cobram o pagamento dos salários deste mês, que ainda não foi depositado, e direitos que vem sendo negados. Os trabalhadores são responsáveis por serviços de higienização e nutrição e de apoio (maqueiros) nos hospitais estaduais.

FONTE: NoMinuto.com.br



O SINE - RN OFERECE NO PERÍODO DE 17 Á 20, 84 VAGAS DE EMPREGO 




O SINE-RN oferece no período de (17 a 20/06), mais de 84 oportunidades de emprego em Natal, Mossoró e Santa Cruz.


Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.
O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

FONTE: SINE/RN



quinta-feira, 16 de junho de 2016

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CONJUNTO LIBERDADE EM MOSSORÓ/RN




O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou um crime de tentativa de homicídio por volta das 19h30min desta quinta feira 16 de junho de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte.


Alexandre Kenedy de Melo, “Catraca” de 22 anos de idade, foi baleado na perna e abdômen e acredita que tenha sofrido tentativa de homicídio, no início da noite de hoje, 16 de junho, próximo à Praça do Conjunto Liberdade em Mossoró.
Catraca disse à polícia que estava na praça juntamente com outros amigos, quando elementos em um veículo tipo Renault mandou que todos levantassem as mãos e atiraram em sua direção. 


Ele foi atingido na perna e nádegas.
O jovem foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e depois de medicado foi transferido para o Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer.

FONTE: Passando na Hora e OCamera.com 



CBF CONFIRMA FLAMENGO X FLUMINENSE NA ARENA DAS DUNAS EM NATAL




A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na noite desta quinta-feira, a escolha da Arena das Dunas, em Natal, para sediar o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. 
A partida já havia sido divulgada pelo consórcio que administra a Arena na capital potiguar, no último dia 3.


A vinda do Mengão para a capital potiguar acontece para adequar a logística da equipe carioca, que dias antes, enfrenta o Santa Cruz no Estádio Arruda, no Recife. 
Além disso, o Rubro-Negro foi julgado no início da semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude dos incidentes entre torcidas organizadas ocorrido no jogo contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, e foi punido com a perda de um mando de campo. 


Desse modo, precisa jogar em um local que esteja a 100km de distância do Rio de Janeiro e de Brasília. 
O clube carioca ainda recebeu uma multa de R$ 50 mil.

FONTE: GloboEsporte.com



CANDIDATOS DEVERÃO RESPEITAR LIMITES DE GASTOS DURANTE AS CAMPANHAS




Com as alterações promovidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165), os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano deverão ficar atentos aos limites de gastos durante a campanha eleitoral. As tabelas com os valores por município estão anexadas na Resolução n° 23.459, situada no link “normas e documentações” das Eleições 2016, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O teto máximo das despesas será definido com base nos maiores gastos declarados na circunscrição eleitoral anterior, ou seja, nas Eleições Municipais de 2012”, explica Eron Pessoa, assessor-chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa/TSE).


Segundo a norma, no primeiro turno do pleito deste ano o limite será de 70% do maior gasto declarado para o cargo de prefeito ou vereador em 2012, na circunscrição eleitoral em que houve apenas um turno. Nos locais onde houve dois turnos nas últimas eleições municipais, o limite será de 50%. Já para o segundo turno das eleições deste ano, o teto fixado para as despesas corresponde a 30% dos 70% fixados para o primeiro turno.
No caso de municípios com até 10 mil eleitores, o limite de gastos será de R$ 100.000,00 para campanha de prefeito e de R$ 10.000,00 para vereador, sendo considerado como base o número de eleitores existentes no município na data do fechamento do cadastro eleitoral. Esses limites também serão aplicados aos municípios com mais de 10 mil eleitores sempre que o cálculo realizado do maior gasto declarado resultar em valor inferior ao patamar previsto para cada cargo.
“Os valores constantes nas tabelas serão atualizados monetariamente tendo como referência o período de outubro de 2012 a junho de 2016. Esse cálculo será feito de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ou por outro índice que o substituir”, informa o assessor Eron.
As tabelas corrigidas serão divulgadas por ato editado pelo presidente do TSE, cuja publicação deverá ocorrer até o dia 20 de julho deste ano. Os interessados poderão consultar os valores atualizados na página do Tribunal na internet.

Prestação de contas

No que se refere à prestação de contas de campanha, as eleições deste ano contarão com uma série de novidades implementadas pela Reforma Eleitoral 2015 e incorporadas pela Resolução/TSE nº 23.463, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos e candidatos.
A partir de agora, as prestações de contas deverão ser feitas pelo próprio candidato e pelo partido, e não mais pelo comitê financeiro. A versão anterior da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) determinava que, além do candidato e do partido político, o comitê financeiro também prestasse contas.


Também estão proibidas doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, antes permitidas. A nova legislação estabelece que somente pessoas físicas doem dinheiro ou valores estimáveis em dinheiro para campanhas eleitorais, limitando-se a 10% dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano anterior à eleição.
As doações aos partidos em recursos financeiros poderão ser feitas de três formas: por meio de cheques cruzados e nominais ou de transferência eletrônica de depósitos, mediante depósitos em espécie devidamente identificados e por mecanismo disponível no site do partido que permita uso de cartão de crédito ou de débito, identificação do doador e emissão obrigatória de recibo eleitoral para cada doação realizada.
A análise técnica da prestação de contas será realizada de forma informatizada, com o objetivo de detectar: recebimento direto ou indireto de fontes vedadas, recebimento de recursos de origem não identificada, extrapolação de limite de gastos, omissão de receitas e gastos eleitorais e a não identificação de doadores originários nas doações recebidas de outros prestadores de contas.
Outra novidade trazida pela lei é que o TSE e a Receita Federal deverão apurar anualmente o limite de doação. Após consolidar as informações referentes ao exercício financeiro a ser apurado, o Tribunal encaminhará as informações à Receita Federal, que fará o cruzamento dos valores doados com os rendimentos da pessoa física. Havendo indício de excesso na doação, a Receita comunicará o fato, até 30 de julho do ano seguinte da apuração, ao Ministério Público Eleitoral, que pode apresentar representação até o final do exercício financeiro.
“Essa modificação relativa ao excesso das doações viabiliza algo que sempre foi muito difícil de ser realizado pela Justiça Eleitoral, dada a rapidez dos fatos. Nós já anulamos várias ações em que era evidente o excesso, pois o Ministério Público obteve a quebra de sigilo sem autorização judicial. Agora não é mais necessária a quebra de sigilo porque a análise no caso de indício de excesso no valor doado] está prevista em lei”, explica o ministro Henrique Neves.

FONTE: NoMinuto.com



VAMOS COMEMORAR OS 54 ANOS DE TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DA MARIANA - CARAÚBAS




TÁ CHEGANDO A HORA!

TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA – CARAÚBAS, 54 ANOS DE TRADIÇÃO!
SÁBADO DIA 18 DE JUNHO VAMOS FORROZEAR ATÉ O SOL RRAIÁ COM: CIRCUITO MUSICALFORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES COM O MELHOR DO FORRÓ PÉ DE SERRA.
TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA, NA QUADRA RM CLUBE A PARTIR DAS 22h00min NO SÍTIO MARIANA - CARAÚBAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL PARA PRESTIGIAR OS 54 ANOS DE TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DA MARIANA.


TETÊ PESSOA E CIRCUITO MUSICAL – FORRÓ MAGOTE E IVAN FERNANDES NO MELHOR SÃO JOÃO DA REGIÃO, NO SÍTIO MARIANA NA QUADRA RM CLUBE, SÁBADO DIA 18 DE JUNHO E VOCÊ VAI FORROZAR A NOITE INTEIRA.
SENHAS ANTECIPADAS AO PREÇO DE R$ 20,00 NA LOJA MONALIZA MODAS EM FELIPE GUERRA, E NO SÍTIO MARIANA NO LOCAL DA FESTA ATÉ ÁS 21h00min HORAS.

SE É TRADIÇÃO, É LOTAÇÃO!!

ORGANIZAÇÃO: WILSON PASCOAL E ALYSON PROMOÇÕES E EVENTOS.




UTI DO HOSPITAL DA MULHER PODE SER PARALISADA NESTA SEXTA - FEIRA 17  




Se a Secretaria Estadual de Saúde não tomar providências urgentes, a UTI do Hospital da Mulher de Mossoró "Parteira Maria Correia" será paralisada nesta sexta-feira (17).


A equipe médica comunicou a decisão à Secretaria de Saúde.
Justificaram que o pagamento dos serviços prestados estão atrasados há mais de quatro meses.
Pedem providências. Os profissionais São integrantes da empresa Serviço de Assistência Médica Ambulatorial (SAMA).
O Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina também foram comunicados.
O Hospital da Mulher é o único da cidade e região com boas estruturas na área materno-infantil.

FONTE: Blog do César Santos



MINISTRO HENRIQUE ALVES PEDE DEMISSÃO APÓS SER CITADO EM DELAÇÃO  




O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pediu demissão do cargo de ministro do Turismo nesta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela SIP (Secretaria de Imprensa da Presidência da República), que não informou ainda os motivos que levaram ao pedido de demissão.
Henrique Eduardo Alves é o terceiro ministro nomeado pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), a deixar o governo. 


Na última quarta-feira (15), Alves viu seu nome envolvido na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo Machado, Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais oriundo de propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato. Questionada sobre as alegações de Machado, a assessoria de Henrique Alves disse que ele "repudia a irresponsabilidade e leviandade das declarações do senhor Sérgio Machado". Sua assessoria disse ainda que "todas as doações" para suas campanhas "foram oficiais, as prestações de contas foram aprovadas e estão disponíveis no TSE" e que Alves está à disposição da Justiça e "confiante que as ilações envolvendo o seu nome serão prontamente esclarecidas".
Alves é alvo de dois pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, que ainda não se pronunciou. Em um deles, a PGR pede que ele seja investigado por suspeitas de envolvimento no chamado "quadrilhão" investigado pela operação. 
Em outro, o foco é a relação de Henrique Alves com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.
O ex-ministro é suspeito de fazer parte do grupo de políticos do PMDB que deu suporte para que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa continuasse no cargo em troca de propinas destinadas ao PMDB. 


O ministro também é suspeito de ter recebido propina do petrolão para a sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
O primeiro ministro nomeado por Temer a deixar o governo foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que ocupava o Ministério do Planejamento. O segundo foi o ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Fabiano Silveira. Os dois foram flagrados em conversas gravadas por Sérgio Machado e que integram sua delação premiada. Nos diálogos gravados pelo delator, Jucá diz que era preciso fazer um "pacto" para "estancar a sangria" causada pela Operação Lava Jato. Em outra conversa gravada, Fabiano Silveira aparecia dando conselhos ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre como se defender das investigações feitas pela Lava Jato.

FONTE: Uol



POLÍCIA CIVIL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN PRENDE INTEGRANTE DE GRUPO QUE REALIZA ROUBOS NA REGIÃO 




Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas resultou na prisão de Paulo César Cortez Júnior, 26 anos, na última quarta-feira (15). Ele, que é suspeito de integrar um grupo que praticava roubos em estabelecimentos comerciais da região, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando estava no bairro de Sebastião Maltez, em Caraúbas.


“No dia 16 de abril, um grupo de criminosos, do qual faz parte Paulo César, roubou uma empresa na cidade de Frutuoso Gomes. No dia seguinte, policiais civis conseguiram prender dois integrantes do grupo conhecidos como Ramon Henrique da Rocha e Ítalo Magno da Costa, por crimes como porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Porém, como sabíamos que existiam mais integrantes, continuamos as investigações que resultaram na prisão de Paulo César. Descobrimos que ele era o homem que dava apoio logístico aos demais integrantes do grupo”, detalharam os delegados Erick Gomes, titular da DP de Caraúbas e Paulo Nilo, delegado da DP de Patu. Paulo César responderá pelos crimes de roubo e associação criminosa.

FONTE: SESED/ASSECOM




quarta-feira, 15 de junho de 2016

PROGRAMA CLUBE DO BREGA É SEMPRE BREGÃO LOTAÇÃO




Alô Amantes do Brega, Neste Sábado 18 de Junho a Caravana do Clube do Brega estará Inaugurando Oficialmente o Point do Bessa as Margens da BR 405, Centro de Apodi, Vizinho ao Deposito de Bebidas São João.


Os Bregueiros e Bregueiras de Plantão são os Nossos Convidados para Curtir mais um Bregão Lotação, O Melhor Programa Brega ao Vivo tem a Transmissão da Rádio Vale do Apodi e Você Não Pode Perder o Programa mais Viciante e Animado do Rádio.
Traga Sua Turma e Venha passar a Tarde/Noite com Muita Alegria e Diversão, Muita Música e Animação com a Caravana do Clube do Brega ao Vivo Direto do Point do Bessa no Centro de Apodi as Margens da BR 405.

Vai Ser mais uma Grande Lotação o Nosso Bregão!



TITE É CONFIRMADO O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA




Tite é o novo técnico da seleção brasileira. Treinador mais vitorioso da história do Corinthians e nome quase unânime entre torcedores brasileiros, ele foi confirmado como novo treinador da seleção até o final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
A confirmação veio após o técnico se reunir com a diretoria do Corinthians durante a tarde, pouco mais de 12 horas após conversar por quase três horas com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na noite de terça-feira (14), no Rio de Janeiro.


"Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele sai Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar", explicou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Assim, junto com o Tite, também vão para a seleção seus auxiliares e o gerente de futebol do clube.
A confirmação de Tite veio um dia após a CBF implodir toda a comissão técnica da seleção. Às 15h de terça-feira, a entidade anunciara que o técnico Dunga, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi e toda a comissão técnica estavam dispensados.
Não havia multa contratual que impedisse o acerto com a CBF e o Corinthians também não dificultou a saída do treinador mais vitorioso de sua história. O clube já analisa nomes para substituí-lo e o treinador não vai sequer comandar a equipe na partida contra o Fluminense, quinta-feira, em Brasília.
Tite, que já rejeitara um convite, entende que este é o seu momento de assumir a seleção. Ele considera que o Campeonato Brasileiro está apenas começando e que não prejudica o clube ao aceitar comandar a seleção.
Em 2015, porém, ele assinou um manifesto pedindo a renúncia de Del Nero da presidente da CBF. Esse manifesto havia sido organizado pelo movimento Bom Senso FC.
Tite tem 55 anos, é natural de Caxias do Sul, e tem um vasto currículo. Após pendurar as chuteiras, em 1989, pelo Guarani, o ex-volante iniciou a carreira de técnico no Guarany de Garibaldi, em 1990, e não parou mais. Passou por Caxias (1991/1992), Veranópolis (1992/95), Ypiranga de Erechim (1996/97), Juventude (1997/98), Caxias (1999/2000), Grêmio (2001/2003), São Caetano (2003/2004), Corinthians (2004/2005), Atlético MG (2005), Palmeiras (2006), Al Ain (2007), Internacional (2008/2009), Al Wahda (2010) e Corinthians (2010 até hoje).


Seus principais títulos foram: Mundial de Clubes (2012), Copa Libertadores (2012), Copa do Brasil (2001), Campeonato Brasileiro (2011 e 15), Campeonato Gaúcho (2000, 01 e 09), Campeonato Paulista (2013), Copa Sul-Americana (2008), Recopa Sulamericana (2013) e Copa Suruga (2009).

Olímpiada

Rogério Micale, que já vinha dirigindo a seleção brasileira olímpica, será o comandante da equipe na Rio-2016. A decisão da CBF foi tomada após o encontro do presidente Marco Polo del Nero com o novo técnico da seleção principal.
Tite deixou claro que não queria dirigir a seleção durante a Olimpíada. E concordou com o nome de Micale, que também era do agrado da CBF.

FONTE: Com Agências Via NoMinuto.com



MOTOCICLETA ROUBADA NO MUNICÍPIO DE APODI E PROPRIETÁRIO OFERECE RECOMPENSA 




Na tarde desta quarta-feira (15/06), na cidade de Apodi, foi furtada uma motoneta Honda Biz, 125 cc, de cor preta, ano 2009/2010.
A motoneta foi furtada de frente de uma residência, localizada na Rua Francisco Joaquim de Sales, no bairro São Sebastião, na cidade de Apodi/ RN.


O proprietário do veículo oferece uma recompensa de R$ 500 reais, para quem der o paradeiro da mesma.
Qualquer informação pode ser repassada para os telefones: 190/(84) 99699-8355, que sua identidade será preservada, e caso a informação leve ao paradeiro da mesma, a recompensa será entregue ao comunicante da mesma.

FONTE: F5 Apodi



CULTURA NORDESTINA NO CLUBE MARANATA EM FELIPE GUERRA








POLÍCIA É PROIBIDA DE ACESSAR WHATSAPP DE PRESO 





O STJ – Superior Tribunal de Justiça, através da 6ª Turma, entendeu que é ilegal o acesso às informações, dados e mensagens contidas no aplicativo WhatsApp do preso. A polícia não pode apreender o celular, mesmo em prisão em flagrante delito, e verificar o conteúdo do WhatsApp do preso.
A Decisão tem respaldo jurídico nos termos constitucionais que tratam das garantias ao sigilo das comunicações, cujas garantias foram regulamentadas e reforçadas pela Lei 12.965/14 (Lei que regulamentou o uso da internet no Brasil).


O entendimento foi no sentido de que constitui violação à intimidade do preso, portanto, como já ocorre nos casos similares em relação a ”interceptação telefônica”, só será possível o acesso ao conteúdo do WhatsApp com autorização judicial.
É bom que os advogados criminalistas e operadores desse ramo do direito atentem para as defesas e procedimentos quanto à apreensão de aparelhos celulares, pois deverão ser guardados em embalagens não vulneráveis.
Nos casos em que o advogado estiver presente ao ato da lavratura do Termo de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia, deverá exigir que o celular do preso seja colocado em embalagem que possa ser assinada no fecho pelo advogado para que não ocorra futuras violações.
Se ocorrer o abuso de poder por parte do Delegado de Polícia, e houver a violação do direito do preso, e suas mensagens e conteúdos forem lidos, deverá o advogado requerer a decretação de nulidade da prova, por ter sido obtida ao arrepio da lei constitucional.
Para análise jurídica da Decisão publicada em 19/04/2016, consultar o RHC 51531/STJ, da lavra do Ministro Nefi Cordeiro.

Ementa da Decisão:

PENAL. PROCESSUAL PENAL. RECURSO ORDINÁRIO EM HABEAS CORPUS. TRÁFICO DE DROGAS. NULIDADE DA PROVA. AUSÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL PARA A PERÍCIA NO CELULAR. CONSTRANGIMENTO ILEGAL EVIDENCIADO.

1. Ilícita é a devassa de dados, bem como das conversas de WhatsApp, obtidas diretamente pela polícia em celular apreendido no flagrante, sem prévia autorização judicial.
2. Recurso ordinário em habeas corpus provido, para declarar a nulidade das provas obtidas no celular do paciente sem autorização judicial, cujo produto deve ser desentranhado dos autos.

(Matéria escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro)



MACHADO DIZ QUE REPASSOU PROPINA PARA HENRIQUE, AGRIPINO, FELIPE, GARIBALDI E WALTER




Em sua delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado relatou ter repassado propina a pelo menos 18 políticos de seis diferentes partidos: PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Machado, o PMDB — fiador político de sua indicação à presidência da Transpetro —, foi o que mais arrecadou, recebendo cerca de R$ 100 milhões. 


Os políticos o procuravam pedindo doações e, em seguida, Machado solicitava os repasses às empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro.
"Embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam, ao procurarem o depoente, que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro", diz o documento da delação.
A lista de políticos entregue por Sérgio Machado inclui adversários do PT, como o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN).
Além deles, os líderes do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP), os parlamentares e ex-parlamentares Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Edson Santos (PT-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ideli Salvatti (PT-SC), Jorge Bittar (PT-RJ), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Valter Alves (PMDB-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO) procuraram Machado para pedir contribuições.

Confira trecho da delação de Machado


Machado também relatou que as empresas Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina Resíduos Industriais e Estaleiro Rio Tietê eram as que aceitavam fazer pagamentos de propina referentes aos contratos com a Transpetro.

FONTE: Folha de SP Via Mossoró Hoje