Editors Picks

sexta-feira, 24 de junho de 2016

PROGRAMA CLUBE DO BREGA ACONTECE EM CARÁTER FESTIVO AOS 14 ANOS DA RÁDIO VALE DO APODI 




Neste Sábado dia 25 de Junho a Caravana do Clube do Brega estará Realizando Mais Um Bregão Lotação, o Nosso Encontro acontece Direto da Fazendinha Bar e Petiscaria no Conjunto Cohab Vizinho a Rádio Vale do Apodi.
O Programa começa a partir das 13h30min com a Transmissão ao Vivo da Rádio que é Patrimônio do Povo da Região, AM Vale do Apodi Comemorando 14 Anos no Ar.


Você Não Pode Perder o Nosso Bregão Lotação Pela Primeira vez Direto da Fazendinha Bar e Petiscaria.
Junte Toda Galera e Venha Participar de mais Uma Jornada Bregueira com o Melhor Programa Brega ao Vivo.

Organização: Tássio Duarte



CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS/RN




Os presos da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, ligaram para a mãe do colega de cela identificado como Wanderson Bruno Martins de Freitas, e avisaram que iam matá-lo. Colocaram para a mãe ouvir os gritos por telefone. Depois mandaram, via WhatsApp, a foto de Wandinho morto para a mãe.


A mãe do detento chegou a passar mal no momento e foi hospitalizada.
Em Caraúbas, o corpo de Vandinho demorou a ser encontrado pelos agentes. Os presos deixaram o corpo dentro de um dos banheiros do pavilhão. Há poucos instantes, chegou a informação confirmando que realmente ocorreu o homicídio. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, André França.
A Polícia Civil e a equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), assim como apoio da Policia Militar, foram acionados para periciar o local da ocorrência e remover o corpo para exames na sede do ITEP, em Mossoró.
Wanderson Bruno Martins estava preso na unidade cumprindo pena por roubo à mão armada, crime previsto no Artg. 157 do Código Penal Brasileiro.

FONTE: Mossoró Hoje



STF MANDA INQUÉRITO ENVOLVENDO LULA E DELCÍDIO PARA A JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL 




O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou hoje (24) para a Justiça Federal no Distrito Federal um inquérito em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.


Na decisão, Zavascki entendeu que o processo deve ser remetido para a Seção Judiciária de Brasília porque a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu em Brasília. Além disso, o ministro entendeu que outro inquérito que envolve os acusados tramita na Corte.

FONTE: Agência Brasil



MARIDO INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO MATA EX COMPANHEIRA NO MUNICÍPIO DE ITAJÁ/RN 




A dona de casa Aryane Davine Lima, de 22 anos de idade, foi assassinada com um tiro na cabeça no município de Itajá, na região do Vale do Assú, no Rio Grande do Norte. 


O crime aconteceu na madrugada de hoje, 24 de junho e o principal suspeito é o seu esposo, o agricultor Kelce Saraiva.


Segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar local, o motivo teria sido porque o agricultor não aceitava a separação. 
Ele teria ameaçado matar a ex companheira, os filhos do casal e depois se matar.
Aryane foi atingida com um tiro na cabeça e foi socorrida ao Hospital Regional de Assú, mas não resistiu. 
O agricultor fugiu.

FONTE: Focoelho e OCamera.com



RECUA PREÇOS DE SMARTPHONES E NOTEBOOKS




Quase dois meses após a volta da Lei do Bem, os preços de eletrônicos começam finalmente a cair. Segundo levantamento feito pelo comparador de produtos e preços Zoom, no período de 29 de abril a 07 de junho, os smartphones foram os que apresentaram a maior baixa: 8%. Já os PCs e os notebooks tiveram queda de 7%, enquanto o preço dos tablets já recuou 6%.


No ano passado, o governo federal, por meio da Medida Provisória 690, resolveu extinguir o benefício, que prevê a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para eletrônicos como smartphones, notebooks, PCs e tablets.  No entanto, uma liminar obtida na Justiça pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) reestabeleceu, no final de abril, a isenção até a data original que tem duração, em dezembro de 2018.


Entre os destaques de queda de preços, o Zoom cita o smartphone Galaxy On 7, da Samsung, e o Zenfone 2 Laser, da Asus, que chegaram a apresentar queda de 20% em seus preços no período em que foram monitorados.  
Já o notebook HP 11-n226br ficou 37% mais barato. O preço do All in One LG caiu 18%. Para o estudo, o site monitorou os preços dos dez produtos mais buscados das categorias: smartphones, tablets, notebooks e desktops.


Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, afirma que embora outros fatores também impactem no preço dos eletrônicos, como alta do dólar, aumento dos juros e inflação, a volta da isenção fiscal já dá mais fôlego para o varejo trabalhar com valores mais competitivos.
“Assim, quem deseja investir em um novo smartphone, notebook, PC ou tablet precisa pesquisar bastante para encontrar preços menores do que os praticados no início do primeiro trimestre desse ano. A tendência é que os valores caiam ainda mais ao longo do mês”, prevê o executivo.
Pelos cálculos do IBPT  (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), 39,12% do valor dos smartphones são convertidos em impostos. Sem a lei de incentivo, a fatia aumenta para 47,59%. Computadores com custo de até R$ 2 mil têm 24,30% de impostos com a lei. Sem o benefício, o percentual sobe para 33,62%.

FONTE: NoMinuto.com



AGENTES ENCONTRAM TÚNEL E EVITAM FUGA NO PRESÍDIO DE CAICÓ/RN 




Agentes penitenciários encontraram na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó, mais um túnel. As informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, dão conta que os presos do Pavilhão “B” fizeram a escavação para tentar fugir.


Uma revista surpresa na manhã de hoje localizou o buraco que tinha cerca de 15 metros de extensão. Os presos já tinham retirado grande quantidade de areia. Um garrafão de água foi usado como uma espécie de pá para fazer a escavação.
Esta semana, o Diretor do Presídio, Nenilvan Rodrigues, confirmou ao Blog Sidney Silva, que recebeu informações da escavação do túnel, inclusive, os presos que escapassem teriam apoio na parte externa da unidade. Homens com carros estariam prontos para dar fuga aos fugitivos.
Sabendo da informação, o diretor pediu a Prefeitura uma máquina retro-escavadeira que entrou no Presídio para tentar localizar a escavação, mas, no primeiro momento não obtiveram êxito.

FONTE: Blog Sidney Silva



quinta-feira, 23 de junho de 2016

O ESTADO DO RN É O ÚNICO DO NORDESTE COM ACRÉSCIMO DE VOOS INTERNACIONAIS




Desde o ano passado companhias aéreas têm cancelado sistematicamente dezenas de voos internacionais. Neste mês de junho a queda foi generalizada nas cinco regiões do Brasil, se comparado ao mesmo período do ano passado. E na contramão da crise, Natal é a única cidade nordestina e uma das três do Brasil a registrar aumento da malha aérea internacional.


Enquanto a média no Nordeste foi de queda de 24,52% no número de voos internacionais, Natal subiu 30,77%. Além de Natal, apenas Belém (PA) e Florianópolis (SC) também aumentaram os voos estrangeiros. Se considerada a variação do semestre no Nordeste, a média geral foi de 6,04% negativo, enquanto Natal teve acréscimo de 28,89%, se comparado ao primeiro semestre de 2015.
A estatística é do portal Panrotas e foi divulgada essa semana pelo Conselho de Turismo do Nordeste (CTI Nordeste), e leva em consideração, também, o número de assentos. 
Na região Nordeste, Natal também foi única cidade a computar aumento, com 23,22% superior a junho de 2015, sendo a média geral do Nordeste para o mês, 20,23% negativo. No semestre foram 6.854 assentos superiores a 2015. Esse acréscimo representa em torno de R$ 17 milhões na economia do RN.


“No turismo nada acontece por acaso. Não basta ser um destino vendável ou acreditar que belezas naturais e riqueza cultural manterão o fluxo turístico desejável. É preciso estratégia, ousadia e investimento. E foram essas diretrizes que nosso governador Robinson Faria adotou para a pasta desde o início de sua gestão”, apontou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Entre as principais ações lembradas pelo secretário, está a redução da alíquota de imposto sobre o querosene de aviação de 17% para 12% para nivelar o Estado potiguar aos concorrentes, já no segundo mês de gestão. E, no último mês, o Governo do RN zerou impostos para voos charters nacionais, sendo pioneiro no Brasil com esta ação.
A presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Aninha Costa, frisa ainda a participação destacada do Rio Grande do Norte nas principais feiras e eventos de turismo nacional e internacional, promovendo, inclusive, a maior campanha de divulgação na história do turismo potiguar em Portugal e já com tudo planejado para repetir o feito na Argentina nas próximas semanas.

Saiba mais – O Rio Grande do Norte também foi eleito pela oitava vez o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo, além de Natal ter 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano, e ter registrado aumento de 26% nas vendas da CVC ano passado.

FONTE: NoMinuto.com



DETRAN/RN INICIA NOVO SISTEMA DE TESTES PRÁTICOS DE DIREÇÃO EM NATAL E MOSSORÓ





O Detran/RN deu início ao novo sistema de testes práticos de direção. A partir de agora os candidatos a motorista vão utilizar veículos adaptados com equipamentos que monitoram todo o percurso e as ações no momento do exame.
Para o diretor-geral, Marco Medeiros, a principal mudança desse novo sistema será a transparência em todo o exame.
“Estamos investindo em tecnologia para proporcionar mais transparência e segurança para os usuários e o resultado disso são testes mais rápidos, em que os motoristas poderão ter total acesso dos registros do seu desempenho”, explicou Marco Medeiros.

Os veículos utilizados nos testes serão do departamento de trânsito e possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança.

São 51 veículos para Natal e Mossoró, sendo 18 motocicletas, dois caminhões, dois ônibus, duas carretas e 27 carros (dois desses adaptados para pessoas com deficiência física).
O contrato prevê ainda mais três vans equipadas com a estrutura similar de monitoramento que as sedes de Natal e Mossoró possuem, uma maneira de também realizar testes móveis pelo interior do Estado.
Os veículos possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança.
Cada carro possui ainda quatro câmeras instaladas para registrar o desempenho dos candidatos: uma fica no para-choque traseiro, uma no retrovisor direito e há também duas câmeras no interior do veículo: uma voltada para o candidato e outra filmando o percurso.
Os dados da Telemetria captados na hora do teste prático são enviados automaticamente para o sistema de avaliação, permitindo que os examinadores definam prontamente as ações do motorista e o resultado do teste. Dessa forma, se julgar necessário, o condutor pode solicitar ao Detran todos os registros do teste de direção.
Com o novo sistema, os testes de direção para as categorias A e B já estão sendo marcados diretamente na sede do Detran/RN, no setor de Habilitação, sala 2, guichê 7. Em 15 dias, também poderão ser agendadas as categorias C, D e E.
Atualmente, a sede em Natal realiza diariamente uma média de 180 exames práticos. Com a implantação do monitoramento, os candidatos têm conseguido agendar os testes cada vez mais rápido, até para o mesmo dia, dependendo da oferta de vagas.

FONTE: Detran/RN



AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE APODI




A Câmara municipal de Apodi realizou audiência publica nesta manhã de quinta-feira 23, com presença de vereadores, servidores, sindicato e demais interessados para debater a questão da greve que foi deflagrada desde o dia 01 de junho.
O poder executivo, não compareceu a audiência e enviou oficio justificando a ausência, em detrimento de outras discussões já travadas em torno da questão.


A audiência foi presidida pelo vereador Laete Oliveira (PTN), e teve a cerimonia da vereadora Soneth Ferreira (PP), e ainda com presença dos vereadores Bráulio Ribeiro (PROS), Junior Carlos (PSB), Chico de Marinete (PCdoB), Genivan Varela (PCdoB), Hortência Regalado (PSDB), Nilson de João Lucas (PMDB), Costinha Costa (PSDC) e Ângelo de Dagmar (SD).
O professor Ozamir Lima repudiou a ausência do poder executivo da audiência, ressaltando o desinteresse e descaso com os servidores, afirmando que o SINTRAPMA vai enviar uma contraposta ao executivo, proposta plausível e aceitável.


Os vereadores em suas falas defenderam a causa dos funcionários, afirmando que a casa está sempre ao lado dos mesmos, para o embate dos reajustes.
O trancamento da pauta foi apontada pela casa como um apoio irrestrito aos servidores, ressaltado por todos os parlamentares apodienses.

FONTE: Blog Josenias Freitas 



MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ PARECER FAVORÁVEL Á RECUPERAÇÃO JUDICIAL A OI 




O promotor de Justiça Márcio Souza Guimarães, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Massas Falidas do Ministério Público do Rio de Janeiro emitiu parecer favorável ao processo de recuperação judicial da operadora de telefonia Oi, que compreende as sociedades Oi S.A, Telemar Norte Leste S.A, Oi Móvel S.A., Copart 4 Participações S.A., Copart 5 Participações S.A., Portugal Telecom International Finance B.V. (PTIF) e Oi Brasil Holdings Cooperatief U.A. (Oi Coop), as duas últimas com sede na Holanda.


A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência adotada por uma empresa quando ela perde a capacidade de pagar suas dívidas.
De acordo com o parecer do Ministério Público, a PTIF e a Oi Coop são sociedades estrangeiras controladas pela holding brasileira Oi S.A., cuja constituição tem por objeto a captação de recursos no exterior para financiamento da operação brasileira.
O promotor defende a aplicação, pela primeira vez no Brasil, do instituto da insolvência transnacional. Isso significa que, quando houver uma empresa transnacional, é o juízo em que se situa o principal estabelecimento quem vai decidir e fazer valer sua decisão, em conjunto com a justiça estrangeira, dentro do critério da territorialidade, sob pena de violação da jurisdição e soberania de outro Estado.
“Tal modalidade de interpretação deve ocorrer com o objetivo de suprir grave lacuna legislativa existente sobre o tema, a qual será resolvida com a aprovação do Projeto do Código Comercial, em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal”, disse o promotor no parecer.
No caso específico da Oi, segundo Guimarães, o processo principal será no Rio de Janeiro e os processos secundários serão instaurados nos países em que a empresa identificar interesse jurídico, sendo possível a comunicação entre os juízes por meio de protocolos firmados diretamente, respeitando a soberania de cada país.
O pedido de recuperação judicial da Oi, apresentado na última segunda-feira (20) à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, inclui um total em dívidas de R$ 65, 4 bilhões.

FONTE: Agência Brasil



quarta-feira, 22 de junho de 2016

APOSTADOR DO RIO ACERTA SOZINHO A MEGA - SENA E LEVA MAIS DE R$ 27 MILHÕES




Um único bilhete acertou os seis números da Mega-sena e receberá sozinho mais de R$ 27 milhões. A aposta vencedora do concurso 1830 foi realizada pelo Caminhão da Sorte na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o bilhete premiado é do Rio de Janeiro (RJ) e levará sozinho R$ 27.488.182,36.

Veja as dezenas sorteadas.

03 - 07 - 29 - 37 - 54 - 60.

No mesmo sorteio, 100 apostas ganharam na Quina e deverão levar R$ 24.520,21, cada. Além disso, os 5.158 6640 que acertaram quatro números irão receber R$ 527,54.
Para o próximo concurso, que deverá acontecer neste sábado (25), a premiação estimada é de R$ 2,5 milhões. A aposta custa R$ 3,50.




MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM MOSSORÓ




Os profissionais de segurança pública que atuam em Mossoró e região e centenas de Cidadãos de Bem saíram às ruas de Mossoró em caminhada até a Praça Rodolfo Fernandes (antigo PAX), aonde farão protesto relacionado às circunstâncias da operação do ministério público denominada ‘intocáveis’ e em defesa de uma segurança pública de qualidade para todos.


Eles lembram que os PMs presos na operação possuem residência fixa, cumprem escalas nos batalhões e são detentores de vasto histórico de ações no combate ao crime no município.


Os participantes se vestiram de preto em repúdio ao acontecimento.

FONTE: OCamera.com.br




VEM AÍ... IX ABELHUDO ROCK FESTIVAL 








terça-feira, 21 de junho de 2016

APÓS 34 ANOS NATAL VOLTA A RECEBER A SELEÇÃO BRASILEIRA




A confirmação do jogo da seleção brasileira em Natal pela CBF foi festejada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. O dirigente trabalhava para trazer o time canarinho para a cidade desde 2014, ano da conclusão da Arena das Dunas, que será o palco da partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. 


O dia ainda vai ser confirmado pela Conmebol, mas tem data reservada para 7 de outubro. Na última vez que esteve na capital potiguar, no dia 26 de janeiro em 1982, em partida amistosa contra a antiga Alemanha Oriental, o Brasil venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Isidoro, Renato e Serginho, com Hans-Jüergen Döerner descontando para o adversário. O público registrado no antigo Estádio Castelão para aquele jogo foi de 48.638 torcedores e a renda foi de Cr$ 24.218.400,00.

Ingresso de Brasil x Alemanha Oriental, última vez da Seleção em Natal (Foto: Reprodução).

O presidente da FNF revelou que outros jogos envolvendo as seleções olímpica e de base do Brasil foram oferecidos para Natal, mas o dirigente rejeitou os convites por entender que a presença da seleção principal seria um atrativo maior.
- Em outras vezes, tivemos algumas oportunidades de trazer seleções olímpicas e de base, mas não aceitamos porque a nossa luta, o nosso sonho, era a presença da seleção principal. Conseguimos trabalhar muito e traremos uma seleção principal, em uma circunstância ainda mais especial, que disputa uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. A última vez que a nossa seleção esteve em Natal foi em uma partida amistosa. Essa confirmação coloca o Rio Grande do Norte no lugar devido e já estávamos roucos de gritar para que a CBF nos atendesse e nos colocasse na rota da seleção. Isso também se deve pelo equipamento esportivo que nós temos, a Arena das Dunas, que é um dos estádios mais organizados do país. Isso tudo consagra a virada de uma página na nossa história do futebol potiguar. Até outubro, deveremos observar uma visibilidade maior da nossa cidade com um jogo desse e vai proporcionar um aumento na rede hoteleira da capital - falou.

Tite - José Vanildo - ABC x Corinthians (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

"TALISMÃ" DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A partida em Natal será a terceira sob o comando do técnico Tite, que assumiu a seleção brasileira na segunda-feira. José Vanildo acredita que a cidade pode contribuir para o novo momento da equipe verde e amarela.
- É importante a realização desse jogo, principalmente com o início da era Tite. Era um treinador desejado por todos os torcedores e espero que Natal possa ser um talismã para o sucesso da seleção brasileira - completou.
O presidente da FNF destacou que a colocação de arquibancadas móveis - como aconteceu na Copa do Mundo - não faz parte dos planos inicialmente, mas que as áreas livres nos setores Norte e Sul poderão ser utilizadas para camarotes temáticos.
- Nós vamos ter os próximos meses de preparação, de estudos e de muita logística. É possível que haja uma estrutura semelhante ao de camarotes temáticos ou personalizados para os setores Norte e Sul. A nossa intenção é que a partida possa ser a melhor da seleção na competição - finalizou.

FICHA TÉCNICA DE BRASIL 3 X 1 ALEMANHA ORIENTAL

Data: 26/01/1982
Competição: Amistoso
Local: Estádio Castelo Branco, em Natal.
Público: 48.638 espectadores.
Árbitro: José Assis de Aragão (Brasil)
Gols: Hans-Jüergen Döerner 37', Paulo Isidoro 40', Renato 52' e Serginho 79'.

BRASIL: Waldir Peres, Leandro (Edevaldo), Oscar, Luizinho e Júnior (Pedrinho); Toninho Cerezo, Renato e Zico; Paulo Isidoro, Roberto Dinamite (Serginho) e Mário Sérgio. Técnico: Telê Santana da Silva.

ALEMANHA ORIENTAL: Bodo Rudwaleit, Norbert Trieloff, Arthur Ullrich (Dieter Strozniak) e Rüdiger Schuphase; Frank Baum, Mathias Liebers, Lothar Hause (Wolfgang Steinbach), Hans-Jüergen Döerner e Jürgen Pommerenke; Joachin Streich (Mathias Döschner) e Martin Trocha (Jürgen Heun). Técnico: Rudolf Krause.

FONTE: Globoesporte.globo.com



SÁBADO 02 DE JULHO TEM CULTURA NORDESTINA EM FELIPE GUERRA





IMPERDÍVEL!!




POLÍCIA MILITAR PODE TER DESBARATADO A MAIOR QUADRILHA DE ARROMBADORES DE RESIDÊNCIAS EM MOSSORÓ




Uma operação envolvendo várias viaturas do 12º Batalhão da Policia Militar, terminou na tarde de hoje, 21 de junho, com a prisão de 06 indivíduos e a apreensão de dois veículos e vários objetos roubados de residências no Alto do Sumaré em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.


Três suspeitos são do estado do Pará e o carro que eles estavam, um Prisma prata com placas NSO 6253, de Redenção no Pará, pode ser o mesmo flagrado por câmeras de segurança de ruas e condomínios assaltados. O outro carro é um Gol de cor escura de placas MZH 8590 de Mossoró.


A polícia já estava à procura do veículo, Prisma e na tarde de hoje, um policial percebeu os elementos saindo de uma residência. Enquanto seguia o carro a distância, acionou o Centro de Operações da Policia Milita, “Copom”, que mandou para a ocorrência, as guarnições da Rocam, Cipam, Radio Patrulha da Área e a viatura do Oficial das operações do 12º Batalhão.


Os elementos quando perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia, se separaram, numa tentativa de escapar. Parte do grupo foi presa nos Pintos e a outra metade foi alcançada e presa nas Malvinas. O condutor do veículo Prisma conseguiu escapar do cerco.
Uma parte do material roubado de duas residências foi localizado dentro de um dos carros e outra parte, foi localizada dentro da residência de onde o grupo foi visto saindo.


O grupo foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos e segundo o delegado, todos deverão ficar presos.

FONTE: OCamera.com.br



GOVERNO DESCARTA SOCORRER FINANCEIRAMENTE A OI




O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, descartou hoje (21) a possibilidade de o governo socorrer financeiramente a companhia de telefonia Oi, que ontem (20) apresentou pedido de recuperação judicial, informando dívidas de R$ 65,4 bilhões.
Padilha disse que o governo está atento ao caso e com a preservação dos empregos da companhia, mas ressaltou que a solução deve ser encontrada pelo próprio sistema financeiro.


“Até o momento, não há por parte do governo uma manifestação no sentido de intervir, interferir diretamente. Os nossos agentes do sistema financeiro nacional [bancos públicos] estarão prontos a prestar a colaboração no sentido de intermediar, preparar um projeto de busca de parcerias, se for o caso, para essa empresa. Mas participação direta do governo, dinheiro do governo, por óbvio que nesse momento, não há que se pensar nisso”, disse o ministro.
Como credores da Oi, Padilha lembrou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil podem participar das negociações para encontrar interessados em comprar a empresa telefônica, caso seja de interesse da Oi uma eventual negociação.
“Quando tem empresas que eles são credores, eles acabam vendo se conseguem buscar interessados. Quem está interessado em ver a situação resolvida são os credores. Se for demandado pela Oi [BNDES e BB podem buscar compradores], tentar formatar um projeto para poder pegar e receber o crédito e viabilizar a operação”.
Ontem (20), no fato relevante comunicado aos acionistas e ao mercado, a empresa informou que ajuizou, em conjunto com suas subsidiárias integrais, diretas e indiretas, pedido de recuperação judicial, em caráter de urgência, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da companhia e nos órgãos societários competentes das demais Empresas Oi.
No documento, a Oi esclareceu que o pedido de recuperação foi ajuizado em razão dos obstáculos enfrentados pela administração da companhia para encontrar uma alternativa viável junto aos credores que possibilitasse à empresa atingir os objetivos mencionados acima e para viabilizar a proteção adequada das empresas Oi contra credores, preservando a continuidade das atividades empresariais das empresas Oi.

FONTE: Agência Brasil



CAERN CONSTRÓI POÇOS COMO ALTERNATIVA DE ABASTECIMENTO




A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está se antecipando com a construção de poços tubulares, a fim de promover o abastecimento em cidades ameaçadas de colapso na região de Assu atendidas com água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.


Com o baixo nível da barragem, a companhia iniciou estudos no ano passado em busca de alternativas que viabilizassem o abastecimento em municípios da região.
A primeira bateria de quatro poços construídos ao longo da RN-406 já está concluída, no município de Afonso Bezerra. Eles estão programados para uma vazão de 100 m3/h, cada um, totalizando 400 m3/h. Segundo o gerente em exercício de Hidrologia e Perfuração de Poços (GHP), Marcelo Augusto de Queiroz, está prevista a perfuração de outros seis poços, totalizando dez, todos com a mesma vazão de 100 m3/h. Os poços estão sendo feitos com recursos próprios da Caern, no valor total de R$ 500 mil.

Assu

Outra iniciativa visando a construção de poços deve beneficiar as cidades de Assu e Mossoró. A Caern vai iniciar a pesquisa em área do município de Assu, localizada na rodovia que liga aquele município a Carnaubais, visando a construção de quatro a cinco poços. O primeiro deles já deve começar a ser construído em julho, com previsão de vazão de 100 m3/h e o objetivo de suprir de recursos hídricos a cidade de Assu.
Atualmente, Assu recebe água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com o volume de 600 m3/h. A partir da entrada dos novos poços em operação, essa água deixará de ser retirada da barragem, beneficiando indiretamente a cidade de Mossoró, que também é abastecida pelo manancial. “Essa sobra vai ser destinada à Adutora Jerônimo Rosado, beneficiando Mossoró”, explica Marcelo. “A Caern está antecipando a solução de um possível problema futuro, se tivermos um novo ano de seca”.



SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA COMUNIDADE DE MULUNGÚ EM FELIPE GUERRA/RN 




Um Jovem Foi encontrado na manhã desta terça feira (21) Morto por Asfixia mecânica, na comunidade Rural de Mulungu Zona Rural de Felipe Guerra na região oeste do estado. Segundo informações um jovem conhecido como Jaílton Soares de Melo natural de Umarizal e Residente na comunidade mulungu, o mesmo atende pelo apelido de "meu tio" estava desaparecido há aproximadamente nove dias, e na manhã de hoje foi encontrado já em estado de decomposição em região de mata em baixo de uma arvore.


Segundo informações da Família o jovem sofria de distúrbios mentais e constantemente sumia sem dar noticias para onde ia a família, tudo leva a crê que o jovem tenha cometido o ato em desfavor de sua própria vida..
A Policia Militar fez o isolamento do corpo até a chegada do ITEP, e fez a remoção do corpo para a sede do órgão na cidade de Mossoró.

FONTE: Portal Pedra de Abelha



domingo, 19 de junho de 2016

CRIME DE HOMICÍDIO EM FRENTE A CHURRASCARIA NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN




Marcos Emiliano Juvêncio de 34 anos de idade, morador da Rua São Francisco, foi morto no início da noite de hoje, 19 de junho, na calçada de uma churrascaria na Avenida Jeronimo Rosado no Centro da cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte.


Segundo informações, Marcos que exercia a atividade de emprestar dinheiro a juros, estava sentado na calçada da churrascaria quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram de motocicleta e usando capacetes. 


O corpo de Marcos Emiliano ficou ao lado de sua motocicleta.
A equipe de perícia criminal identificou cerca de 07 perfurações provocadas por disparos de pistola 9mm. 
A polícia militar da cidade, não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação para o crime.
O Delegado de Plantão em Mossoró, Drº Valteir, ouviu de populares e de pessoas ligadas a família, que Marcos não tinha envolvimento com ilícitos, mas era uma pessoa do tipo que não levava desaforos para casa. 


O delegado não descarta a possibilidade do crime estar relacionado a atividade de emprestar dinheiro, exercida pela vítima.
O delegado espera que as imagens das câmeras de segurança instaladas em alguns estabelecimentos comerciais do centro da cidade de Baraúna, possam ajudar a identificar os criminosos.
Depois da perícia no local, o corpo de Marcos Emiliano Juvêncio foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

FONTE: OCamera.com.br