sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NO SABADÃO, FAMÍLIA BREGUEIRA SE REÚNE PARA CURTIR O BREGÃO LOTAÇÃO 





#BregãoLotaçãoDeVoltaNaQuadraDoGuri


Alô Família Bregueira, Neste Sábado dia 03 de Dezembro os Bregueiros e Bregueiras de Plantão Volta a Curtir a Nossa Caravana do Clube do Brega que está de Volta na Quadra do Guri Sítio Poço de Isauro – Apodi.
Todos intimados para Prestigiar e Participar de mais um Super Programa ao Vivo pela Rádio Vale do Apodi, Patrimônio do Povo Pela Frequência 1030 kHz.


Junte seus Amigos, Sua Galera e Venha Participar do Melhor Programa Brega ao Vivo, Haverá Final de Campeonato de Futebol.
Você não pode perder o Programa mais Viciante e Animado de Toda Região, é neste Sábado 03 de Dezembro o Nosso Bregão Lotação Direto da Quadra do Guri no Sítio Poço de Isauro – Apodi.

Organização: Guri e Cida.




NESTE SÁBADO TEM FORRÓ NA QUADRA DE VAN DE PAULA NO SÍTIO TABULEIRO - FELIPE GUERRA






Os Forrozeiros de Plantão são os Nossos Convidados Especiais para Curtir mais uma Super Festa.

Todos Convidados!



ANS SUSPENDE A COMERCIALIZAÇÃO DE 69 PLANOS DE SAÚDE 




A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai suspender por pelo menos três meses a comercialização de 69 planos de saúde de 11 operadoras a partir de sexta-feira (9). 
A medida é uma punição devido a reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2016 e relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento.


Juntos, os planos de saúde suspensos têm cerca de 692 mil beneficiários. Estes clientes não são afetados pela punição, pois a intenção da ANS é que as operadoras melhorem os serviços prestados aos atuais beneficiários para só então começarem a oferecer serviço a novos clientes. O levantamento das reclamações é feito a cada três meses. A medida levou em consideração 13.956 reclamações recebidas no período de 1° de julho a 30 de setembro.
Das 11 operadoras com planos suspensos, uma já tinha recebido a punição no período anterior, nos meses de abril, maio e junho, e 10 não constavam na última lista. Enquanto isso, oito operadoras poderão voltar a comercializar 22 produtos que estavam impedidas de vender.

FONTE: NoMinuto.com



APÓS 59 ANOS AÇUDE SECA E MORADORES SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA EM RIACHO DA CRUZ/RN 




Açude que tem capacidade de armazenamento de 9,6 milhões de metros cúbicos de água e abastecia o município de Riacho da Cruz desde 1957 chegou a 0% do volume.


A população de Riacho da Cruz está sofrendo com a falta de água, o açude que abastece a cidade há 59 anos, chegou a 0% do volume, conforme informações da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte-CAERN. 
Falta de água vira rotina para moradores. A prefeitura tem abastecido os bairros Acampamento II, e Geraldo Gurgel, com caminhões-pipa, mas, os moradores de outros bairros, inclusive do centro da cidade que dependem da água da Barragem de Santa Cruz, em Apodi, estão sofrendo constantemente com a falta d’água.

FONTE: O Mural de Riacho da Cruz



9ª MARATONA FELIPENSE 2016 NO RÉVEILLON DA PAZ 




Neste dia 31 de dezembro vai acontecer a tradicional maratona Felipense. 
Org: Deusivan Leite. 

É o  "Réveillon da Paz" em sua 9ª edição.




Saída: Poço de Tilon - 8hs da manhã  
Chegada: Praça da Caraíba

Premiação para as categorias:

Elite: do 1º ao 3º lugar
Máster: do 1º ao 3º lugar

Inscrição: R$ 10,00
Premiação total R$ 1.200,00



49 MUNICÍPIOS POTIGUARES RECEBEM SELO DA UNICEF 




Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02), o Selo Unicef- Município Aprovado (2013-2016). O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN). 


A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público. A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.   O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano. 
 
Municípios Premiados
        
Acari ·        
Afonso Bezerra ·        
Alto do Rodrigues ·        
Antônio Martins ·        
Apodi ·        
Baía Formosa ·        
Bento Fernandes ·        
Brejinho ·        
Cerro Corá ·        
Coronel João Pessoa ·        
Currais Novos ·        
Doutor Severiano ·        
Parnamirim ·        
Extremoz ·        
Florânia ·        
Guamaré ·        
Ipueira ·        
Itaú ·        
Janduís ·        
Jucurutu ·        
Lajes ·        
Lucrécia ·        
Macaíba ·        
Major Sales ·        
Martins ·        
Messias Targino ·         
Nova Cruz ·        
Olho-d'Água do Borges ·        
Ouro Branco ·        
Parazinho ·        
Parelhas ·        
Rio do Fogo ·        
Passa e Fica ·        
Pau dos Ferros ·        
Portalegre ·        
Serra Caiada ·        
Riacho da Cruz ·        
Rodolfo Fernandes ·        
Santa Cruz ·        
Santana do Seridó ·        
São João do Sabugi ·        
São Paulo do Potengi ·        
São Tomé ·        
Severiano Melo ·        
Tenente Laurentino Cruz ·        
Timbaúba dos Batistas ·        
Venha-Ver ·        
Vera Cruz ·        
Viçosa 

FONTE: ASSECOM/SETHAS



COSERN ENCERRA EDIÇÃO 2016 DO PROJETO "ENERGIA QUE TRANSFORMA" E ANUNCIA FESTIVAL "TÔ LIGADO NA ENERGIA" NO RN 2017




A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, promoveu na noite desta quinta-feira (1), no auditório da Fiern, em Natal, a cerimônia de encerramento do projeto “Energia que Transforma”, uma iniciativa feita em parceria com a WWF Brasil ("Fundo Mundial para a Natureza") que capacitou 118 professores de 69 escolas públicas e particulares de Natal, Mossoró e Caicó para a difusão dos conceitos de segurança e consumo consciente de energia elétrica entre seus alunos.


Estiveram presentes ao evento o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o Gestor de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Julio Machado, a Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo, o representante da WWF Brasil, André Nahur, o Superintendente de Relações Institucionais da Fiern, Hélder Maranhão, Carla Wilza Souza Maitelli, Vice Diretora do Centro de Tecnologia da UFRN, e colaboradores da Cosern.


Na primeira parte da solenidade, os professores assistiram a palestra motivacional “Vai Lá e Faz”, de Guilherme Piletti, da Perestroika, instituição de cunho educativo e de sustentabilidade, do Rio de Janeiro. Guilherme falou sobre a importância dos mestres e alunos saírem da rotina do currículo escolar e explorar as diversas possibilidades que ferramentas como a internet oferecem no ensino e aprendizagem.


Em seguida, o Gestor de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Julio Machado, fez uma apresentação do projeto e anunciou que a partir de 2017 o Rio Grande do Norte também vai receber o Festival “Tô Ligado na Energia”, iniciativa que o Grupo já desenvolve nas escolas da Bahia e Pernambuco. “Trata-se de uma grande gincana que envolve toda as escolas e também as famílias dos alunos com o objetivo maior de disseminar conceitos do uso consciente de energia elétrica”.


O Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, fez a entrega oficial do livro com o relato das experiências do projeto “Energia que Transforma”, lançado ontem durante o evento,  ao estudante Renan Gabriel Cavalcanti, da Escola Municipal Professor Raimundo Guerra, de Caicó. “É uma alegria muito grande para nós estarmos aqui, encerrando esse evento tão bonito e que amplia o conhecimento de todos na área de eficiência energética, com metodologia que usa processos criativos para provocar transformação social”.
Ao final, a professora Andrea Dantas de Medeiros, da Escola Municipal Professora Raimundo Guerra, de Caicó, falou em nome de todos os presentes. “Muito obrigado à Cosern e ao Grupo Neoenergia por nos proporcionar essa experiência maravilhosa de formação continuada que foi esse projeto que eu já saí espalhando entre todos os meus colegas como forma de incentivo para participarem em 2017”.
Sobre o Energia que Transforma
Desde 2013, já foram treinados 1.984 professores e cerca de 119.040 alunos no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, estados onde o Grupo Neoenergia está presente. Em 2016, foram 633 professores treinados (303 professores na Bahia; 212 em Pernambuco e 118 no Rio Grande do Norte) em 445 escolas (202 na Bahia; 154 em Pernambuco e 69 no Rio Grande do Norte).
“Em 2016 alcançamos, nas três praças, aproximadamente 38 mil alunos”, explica Ana Christina Romano Mascarenhas, Gerente  de Eficiência Energética da Neoenergia. “Essa formação tem como objetivo formar o professor para que ele seja o vetor de comunicação com os alunos. Não só o tema do uso racional e seguro da energia é ensinado, como também são transmitidas técnicas e metodologias de abordagem para serem usadas em sala de aula”, diz Ana Christina.
Ao final do curso, os professores são estimulados a disseminar os conhecimentos com seus alunos que fazem trabalhos de pesquisa utilizando as técnicas e conhecimento da temática do uso seguro e eficiente da energia. Os melhores trabalhos, escolhidos por um time formado por pedagogos e técnicos, são publicados em livro.

FONTE: Cosern / Divulgação Fotos: Maurício Cuca



quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CBF PROVIDENCIA PAGAMENTO DE SEGURO DE VIDA ÁS FAMÍLIAS DE ATLETAS DO CHAPECOENSE 




Dois profissionais da empresa Itaú Seguros, acionada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já se encontram em Chapecó (SC), para agilizar os trâmites relativos ao pagamento de indenização às famílias dos atletas do Chapecoense, mortos em acidente na madrugada do último dia 29, perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia. Naquela cidade, a equipe enfrentaria, no dia seguinte (30), o Atlético Nacional, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.


De acordo com informação dada hoje (1º), no Rio de Janeiro, pela assessoria de imprensa da CBF, a entidade assumiu, no início deste ano – para desonerar os clubes 0150 – a obrigação de fazer seguros de vida para jogadores de futebol. Cada família de atleta vítima do acidente tem direito a receber 12 vezes o valor do salário do jogador, limitado a R$ 1,2 milhão. O seguro foi contratado com a Itaú Seguros.
A CBF acredita que, como se trata de um caso de comoção pública, todas as providências sejam tomadas sem burocracia, visando a acelerar a efetivação do pagamento das indenizações. O processo está em curso, de acordo com a entidade maior do futebol brasileiro.
O chefe da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF, Jorge Pagura, se encontra na Colômbia desde que foi noticiada a tragédia, e ali permanecerá o tempo que for necessário, informou a CBF.

FONTE: Agência Brasil



PM RECUPERA MOTOCICLETA E APREENDE ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO/RN




Na noite desta quinta (01) policiais militares do 2ºBPM lotados no destacamento de Governador Dix-Sept Rosado, 37 quilômetros de Mossoró, apreenderam dois adolescentes acusados de praticarem atos infracionais análogo a roubo naquele município. Várias pessoas os reconheceram alegando que foram vítimas da dupla.


Os PMs contam que após agirem os dois ainda tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados na rodovia RN 117. Com a dupla os policiais apreenderam uma motocicleta roubada, nove celulares e um relógio. 


Um deles foi apreendido há poucos dias após praticar o mesmo ato numa loja de celulares no centro de Mossoró. Os adolescentes foram encaminhados à DP de Plantão para adoção de providências da polícia judiciária.

FONTE: Comunicação 2ºBPM



RENAN CALHEIROS DIZ QUE ESTÁ TRANQUILO EM VIRAR RÉU NO STF 




O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que recebeu com “tranquilidade” a decisão do Supremo Tribunal Federal de torná-lo réu na ação que trata do pagamento de pensão a uma filha dele por meio de uma empreiteira. O caso é de 2007 e Renan alegou, por meio de nota à imprensa, que desde então o Ministério Público não teria conseguido comprovar sua culpa.


“Na instrução o senador comprovará, como já comprovou, com documentos periciados, sua inocência quanto à única denúncia aceita. Os serviços foram prestados e pagos em espécie, o que é legal. O senador lembra que a legislação obriga o Ministério Público a comprovar, o que não fez em nove anos com todos os sigilos quebrados. A investigação está recheada de falhas”, diz a nota divulgada pela assessoria de Renan Calheiros.
O texto alega ainda que os próprios ministros do STF ficaram divididos sobre a aceitação da denúncia e mesmo alguns dos que votaram a favor não se mostraram plenamente convencidos dos indícios. “O debate entre os ministros evidenciou divisão e dúvidas quanto à consistência dos indícios do Ministério Público, qualificados como precários por vários deles, inclusive por alguns que aceitaram a denúncia”, afirma a nota.
Para Renan, o andamento do processo o ajudará a superar o episódio. “A decisão do STF, ao receber parcialmente a denúncia, também ajuda a implodir inverdades que perduraram por anos e foram se transformando, entre elas a de corrupção, de que o senador recorreu a uma empreiteira para pagar suas despesas. Ou seja, o senador respondeu publicamente por uma década sobre crime inexistente, sequer objeto de denúncia”, diz a nota.


Renan Calheiros reponde a mais 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, todos relacionados à Operação Lava Jato.

PMDB

O partido de Renan Calheiros também divulgou nota pública na qual afirma que “respeita a decisão do STF e entende que o resultado de hoje mostra que o processo está apenas começando. Assim como para qualquer pessoa, cabe agora o direito à ampla defesa”.

Decisão

Por 8 votos a 3 , o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje aceitar denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo crime de peculato. Com a decisão, o senador se torna réu na Corte pela primeira vez.
Apesar de aceitar a denúncia por peculato, a Corte também entendeu, seguindo voto do relator, ministro Edson Fachin, que as acusações de falsidade ideológica e uso de documento falso prescreveram em 2015, oito anos depois de a infração ter sido cometida.
A Corte julgou nesta tarde denúncia na qual Renan é acusado de usar um lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. O caso foi revelado em 2007. Na época, as denúncias levaram à renúncia do cargo de presidente da Casa.

FONTE: NoMinuto.com



DENARC PRENDE CASAL COM 200 COMPRIMIDOS DE ECSTASY EM NATAL/RN




Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu um casal em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta quarta-feira (30).


Kairo Cassiano de Andrade, 22 anos, e sua companheira Maria José de Araújo, 48 anos, foram detidos com 200 comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e uma balança de precisão, quando estavam em uma residência no bairro de Nova Parnamirim.


No momento da prisão, Kairo Cassiano, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, usava uma tornozeleira eletrônica. 
Com o casal foi apreendido um veículo tipo Celta.

FONTE: Gustavo Mariano - Degepol



MEC LIBERA R$ 03 MILHÕES DE RECURSOS DE CAPITAL PARA A UFERSA 




Em audiência realizada na manhã desta quinta, 01, no Ministério da Educação, em Brasília, o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, conseguiu a liberação de R$ 3 milhões para a Universidade. 


Os recursos de capital, que estavam contingenciados, foram autorizados pelo próprio Ministro da Educação, José Mendonça Filho, que recebeu o Reitor e os Deputados Federais do Rio Grande do Norte, Felipe Maia e Beto Rosado.
A liberação dos recursos por parte do Ministério da Educação foi uma reivindicação do Deputado do RN que vem mantendo diálogo com a Universidade. 


Segundo o Reitor, os recursos serão empenhados ainda hoje para a aquisição de computadores, equipamentos laboratoriais – medição e orientação, equipamentos de ar condicionado, equipamento VOIP (comunicação via internet), kit de antenas antifurto para a Biblioteca e um microgerador fotovoltaico.

FONTE: DeFato.com



ATÉ DEZEMBRO TIM VAI EXPANDIR 3G PARA MAIS 26 CIDADES DO RN




A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. 


Neste segundo semestre de 2016, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia.


Após Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte terem sido contemplados com o sinal no primeiro semestre, a ampliação da cobertura alcançará mais 26 novos municípios potiguares até o próximo mês de dezembro.



PREFEITURA DE FELIPE GUERRA É SUSPEITA DE FRAUDAR CONTRATOS DE LIMPEZA PÚBLICA




A Prefeitura de Felipe Guerra, cidade da região Oeste potiguar, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado suspeita de fraudar licitações e contratos no setor de limpeza urbana. 


Nesta quarta-feira (30), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no próprio município, na cidade de Apodi, que fica na mesma região, e também em Fortaleza, no Ceará.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, as investigações são sigilosas.   Em nota, o órgão disse apenas que coordenou a operação através da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, do Grupo de Atuação Regional do Defesa do Patrimônio Público (GARPP), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e que contou com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público do Ceará.


“Foi realizada a inspeção in loco do serviço de limpeza pública na cidade de Felipe Guerra no âmbito de investigação que apura possíveis fraudes em licitação e na contratação da limpeza urbana naquele município do Oeste potiguar”, afirmou o MP.
Participaram da operação sete promotores de Justiça e 20 policiais para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Apodi.

FONTE: G1 RN



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

HOMEM ACUSADO DE MATAR 2 MULHERES É PRESO EM MOSSORÓ




Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prendeu no início da tarde desta segunda feira 28 de novembro um foragido da justiça da comarca de Caícó na região do Seridó Potiguar.
Antônio Fernandes dos Santos de 66 anos de idade fugiu do presídio estadual de Caicó, onde cumpria pena por homicídios contra duas mulheres, sendo um na cidade de Alexandria na região Oeste e outro em Jardim de Piranhas na região do Seridó.


O foragido foi preso em uma residência na Avenida Santa Luzia no Conjunto Santa Delmira, aqui em Mossoró em cumprimento a um mandado judicial expedido pela justiça da comarca de Caicó.
Segundo o delegado da Denarc Antônio Teixeira Júnior, a sua equipe recebeu informações sobre o paradeiro do fugitivo e durante uma abordagem na residência indicada pela denuncia,conseguiu prender o homicida que não reagiu a prisão. 
Ainda de acordo com Teixeira Júnior, Antônio Fernandes matou uma mulher a facadas no ano de 2004 na cidade de Alexandria e no ano de 2008 cometeu mais um homicídio contra outra mulher desta vez na cidade de Jardim de Piranhas e cumpria pena pelos homicídios, mas conseguiu fugir do Pereirão em Caicó.
Após ser preso o matador de mulheres como ficou conhecido, foi encaminhado à Cadeia Pública, mas deverá ser transferido para o presídio de origem nesta terça feira.

FONTE: Passando na Hora



63 ANIMAIS SÃO RESGATADOS E RINJA DE GALO FECHADA NO MUNICÍPIO DE APODI/RN




Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) fecharam neste domingo (27) uma “ Rinha de Galo” localizada na zona Rural do município de Apodi. 


Durante a operação 19 proprietários de galos foram detidos, sendo resgatados 63 galos e apreendidos diversos instrumentos tais como bicos de aço, esporas, muitos hormônios, seringas e tesouras utilizados na rinha.


Participaram dando apoio a operação, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) por meio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) por meio do Grupo Tático Operacioanl (GTO).


A operação tem por objetivo coibir tal prática que constitui crime ambiental e acarreta na morte de vários galos.