sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PROGRAMA CLUBE DO BREGA INAUGURA MAIS UM ESTABELECIMENTO EM APODI COM O BREGÃO DUPLO




#InauguraçãodoCenterBarcomBregãoLotaçãoDuplo


Alô Galera Bregueira! Neste Sábado 10 de Dezembro, a Caravana do Clube do Brega estará inaugurando o Center Bar na Rua Joaquim Teixeira de Moura, as Margens da BR 405 Próximo a AABB, Vizinho ao Deposito de Bebidas São João.
Os Nossos Bregueiros e Bregueiras de Plantão estão Todos Intimados para Participar, Curtir e Prestigiar mais um Grande Bregão Lotação Duplo, a Partir das 14h00min até ás 18h00min ao Vivo pela Rádio Vale do Apodi pela Frequência 1030 KHZ, e em seguida, O Bregão Duplo até ás 21h00min.


Junte sua Galera e Venha Curtir o Programa mais Viciante do Rádio Oestano ao Vivo. Você não Pode Ficar de Fora de mais um Bregão Lotação Duplo.
Programa Clube do Brega Inaugurando o Center Bar Vizinho ao Deposito de Bebidas São João, ás Margens da BR 405 em Apodi.

Organização: Adriana e Família.




EM APODI ADOLESCENTE É APREENDIDO SUSPEITO DE INVADIR, FURTAR E INCENDIAR ESCOLA 




Um adolescente foi apreendido na noite desta sexta-fera 9, suspeito de invadir escola, furtar equipamentos e incendiar o local no município de Apodi. O caso aconteceu no final da noite de ontem, na Escola Municipal Francisco Targino da Costa, na zona rural.


De acordo com o delegado Renato Oliveira, os outros dois suspeitos de participar do crime também adolescentes já foram identificados.
Policiais civis recuperaram um computador que havia sido furtado.

FONTE: Mossoró Hoje




IDOSO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO ABOLIÇÃO IV EM MOSSORÓ/RN




O funcionário Público Municipal, Severino Pinto de Lima de 68 anos foi baleado no início da noite de hoje, 09 de dezembro, durante uma tentativa de assalto.
Segundo informações, ele estava sentado na calçada de sua residência na Rua Monsenhor José Aires, próximo ao Caic do Abolição IV, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram numa motocicleta roubada e tentaram tomar um rádio comunicador das mãos dele.


Populares informaram a polícia que Severino se agarrou com um dos bandidos e depois de rolar pelo chão da rua, o elemento sacou um revólver e efetuou cerca de 04 disparos acertando 02. 


Populares ainda conseguiram derrubar o outro elemento da moto e eles fugiram a pé, enquanto a vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

FONTE: OCamera.com




PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI PAGOU O 13º SALÁRIO DE SEUS SERVIDORES 




A prefeitura de Apodi efetuou o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores efetivos e comissionados nesta sexta-feira, dia 09.
Todos os servidores da prefeitura de Apodi já receberam seu décimo terceiro salário.  Ao longo da gestão Apodi Terra Querida a folha de pessoal foi uma das prioridades da gestão.


"O décimo terceiro salário está pago, vamos trabalhar para antes do Natal pagar o mês de Dezembro aos servidores efetivos e comissionados", disse o secretário de Administração Marcos Campos.
As contas públicas equilibradas é fruto de uma gestão que tem como foco o equilíbrio financeiro. O prefeito Flaviano Monteiro terminará a gestão com os salários, encargos da folha e fornecedor em dia.
Além de várias obras concluídas, a gestão ainda entregará uma escola, uma praça, 4 sistema de abastecimentos de água nas comunidades rurais, iluminação do Estádio Antonio Lopes Filho e pavimentação de várias ruas na cidade e na zona rural, 


"isso tudo só é possível porque o equilíbrio financeiro é um dos pontos fortes da Gestão Apodi Terra Querida", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

FONTE: ApoDiário 




POLÍCIA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA EM TRÁFICO DE DROGAS E ASSALTOS 




A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detalhou, nesta sexta-feira (9), no Quartel Geral do Comando da Polícia Militar, a operação realizada pela PM nesta quinta-feira (8) que resultou na detenção de cinco pessoas, além de armamento, munições e drogas. Foram presos José Alexandre Lima Leitão, 25 anos e sua companheira Lays Stephane Grigorio da Costa, 22 anos; Andrezza Cristina Lima Leitão, 25 anos; Pedro Raimundo de Souza Filho, 46 anos, sargento do Exército, e seu filho Pedro Henrique Martins de Souza, 21 anos.


A equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) recebeu informações de que Alexandre, conhecido como Espiga, estaria em Candelária em veículo tipo HB 20 de cor chumbo. Os policiais conseguiram localizar o carro, deram voz de parada, mas Alexandre, que estava com Lays no veículo, não obedeceu. A equipe realizou uma busca e descobriu que Alexandre estaria na casa de um amigo conhecido como PH, na Vila Militar de Ponta Negra.
Com autorização do Exército, os PMs entraram na área e foram até a casa de Pedro Henrique Martins de Souza, conhecido como PH, 21 anos. A equipe verificou que Alexandre estava com o grupo sentado na calçada. Percebendo a chegada das viaturas, ele tentou fugir empunhando uma pistola 380, mas foi detido pelo grupo da Rocam.
Com a permissão do pai de “PH”, Pedro Raimundo, os policiais entraram na casa do militar e apreenderam no quarto do rapaz um saco contendo uma porção de um pó branco, possivelmente cocaína. Também foi apreendido na residência uma balança de precisão; relógios; uma peça de carro; celulares eu ma certa quantidade em dinheiro.


A equipe da Rocam também foi até a casa de Alexandre e conseguiu apreender um veículo tipo Palio e uma arma de fogo que estava no seu interior; três revólveres de calibre 38 e um de calibre 32; duas escopetas; 19 munições de calibre 38; 12 munições calibre 12; cinco munições calibre 35; duas balanças de precisão; aproximadamente R$ 5 mil; uma farda dos Correios (camisa, calça e chapéu).
Na residência também foram encontradas nove porções de tamanho diversos de uma substância sólida de coloração amarelada, similar a crack; um saco plástico contendo um tablete e fragmentos de uma erva de coloração castanha – esverdeada, similar a maconha; e duas balanças de precisão.
Após a prisão, o grupo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 




GOVERNO LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA OBRAS DO RIO SÃO FRANCISCO 




O Ministério da Integração Nacional divulgou hoje (9) o edital de licitação para as obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Trata-se de serviços que não foram executados pela empresa Mendes Junior Trading. A previsão é de que as propostas sejam abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano e a contratação das obras ocorra em fevereiro de 2017.


Com 140 quilômetros de extensão, o trecho que está em licitação passa por quatro municípios: Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte (CE). Após a finalização das obras necessárias para a passagem da água no Eixo Norte, a previsão é beneficiar o reservatório Jati, no Ceará, em agosto, e a cidade de Fortaleza, em setembro de 2017. As demais etapas (2N e 3N) desse eixo estão em ritmo final de construção.
De acordo com ministério, a empresa Mendes Junior comunicou, em junho, a incapacidade de continuar com suas obrigações legais nos dois contratos da obra do São Francisco. A integração do Rio São Francisco deverá levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, a obra reúne 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.

FONTE: NoMinuto.com




DE 10 MULHERES 3 SOFREM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO NORDESTE BRASILEIRO, DIZ PESQUISA  




Uma pesquisa mostra que aproximadamente 3 em cada 10 mulheres nordestinas (27,04%) sofreram pelo menos um episódio de violência doméstica ao longo da vida. 


Em termos de violência física ao longo da vida, Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são as três cidades mais violentas da região, respectivamente. Nesse levantamento, foram entrevistadas 10 mil mulheres nos nove estados do Nordeste.
Os dados integram o primeiro relatório da pesquisa de condições socioeconômicas e violência doméstica e familiar contra a mulher divulgado em Fortaleza nesta quinta-feira (8).


O material foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (Caen) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Instituto Maria da Penha. O levantamento foi considerado o maior estudo sobre o tema, quanto à sua escala, em toda a América Latina.

FONTE: Blog do Xerife




ESCOLA DA COMUNIDADE DE SOLEDADE EM APODI/RN É ATACADA POR VÂNDALOS 




Por volta das 23h de ontem 08, a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade zona rural de Apodi, sofreu mais um arrombamento, dessa vez além de roubarem 02 computadores, 02 roteadores, os malévolos atearam fogo em arquivos pessoais da escola, destruindo todos os dados de alunos ao longo dos anos.


A ação foi percebida por populares que estavam próximo ao local devido ao cheiro de fumaça e o fogo que estava saindo da unidade de ensino, no momento alguns funcionários que residem na comunidade foram acionados e conseguiram contornar o fogo, no entanto tudo foi destruído na secretaria da escola, impressoras, e outros objetos.
O Tenente Julio Batista que comanda o policiamento Militar de Apodi, já iniciou os trabalhos visando prender os acusados, informando que já tem pistas sobre os autores do delito, visando colocar ordem no setor que vem sofrendo com as varias ações danosas.

Foto: José Targino.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NATAL INESQUECÍVEL NA ROSA ELETROMÓVEIS EM FELIPE GUERRA E GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO 








domingo, 4 de dezembro de 2016

PRESO DO SEMIABERTO É DETIDO NA BLITZ DA LEI SECA EM NATAL/RN 




Preso do semiaberto foi flagrado pela blitz da Lei Seca dirigindo embriagado na madrugada deste domingo (4) em Natal. 
De acordo com a Polícia Militar, o homem cumpre pena por receptação e porte ilegal de armas e deve voltar para o regime fechado. 


A blitz aconteceu na Rua São José com a Raimundo Chaves e abordou 672 motoristas. Ao todo, 11 pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool e 49 autuadas administrativamente.
Ainda segundo informações da PM, 14 veículos foram removidos ao pátio do Detran.
A equipe do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual também realizou uma blitz na Avenida Prudente de Moares. 
Foram realizados 612 testes de alcoolemia, 3 condutores foram conduzidos à Delegacia de Plantão por estarem dirigindo com o nível de álcool acima do permitido e terem se submetido ao exame do etilometro, 5 condutores foram enquadrados no administrativo, e 3 se negaram a fazer o teste do bafômetro. 
Foram feitos também 4 autos de infração por estarem conduzindo veículos sem serem habilitados.

FONTE: G1 RN



GRANDES EXPECTATIVAS PARA ELEIÇÕES PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS VEREADORES DE FELIPE GUERRA/RN




A cidade de Felipe Guerra na região oeste do estado vai vivenciar mais um acirramento Político na cidade, segundo informações, as eleições para a presidência da Câmara de Vereadores da cidade será o palco principal da batalha.


Hoje o grupo de situação tem a maioria para fazer uma eleição tranquila e sem nenhum movimento ao estremo, mais por outro lado o grupo da oposição carente sem te como fazer a presidência da Câmara, trabalha os bastidores para uma possível vitória na presidência da referida casa. A Situação deverá lança o nome do vereador Ubiracy Pascoal para a Presidência da Câmara, já o também vereador hoje Djalma Laurindo deverá lança o seu filho Djalminha como presidente também de dentro do grupo de situação.
A oposição também deverá se reuni nos próximos dias e defini o nome para a eleição da Presidência da Câmara de vereadores de Felipe Guerra, dois nomes da oposição podem ser lançados, o vereador eleito de primeiro mandato Max Morais e o já vereador de segundo mandato Jânio Barra.
Mesmo assim se por acaso o grupo de oposição siga unido na eleição da Câmara, a oposição não terá a mínima chance de ganha a presidência, como disse bem antes, a oposição trabalha nos bastidores já alguns dias a eleição da Câmara, o vereador de Primeiro Mandato Djalminha filho do vereador Djalma, poderá recebe os votos dos vereadores da oposição e ser eleito presidente da Câmara sem talvez te concorrente adversário no pleito, ao mesmo tempo rompendo assim com o grupo de Situação e passando a fazer oposição ao sistema.
Mais não poderíamos deixa de falar no vereador, Ubiracy Pascoal, um vereador de muitas histórias na Política local e com larga experiência, o vereador Ubiracy Pascoal, já trabalha seu nome nos bastidores já alguns dias, segundo informações não confirmadas, o vereador poderia até ter o apoio de um vereador da base de oposição para a sua eleição de presidente da Câmara.


Mais até lá tudo não passa de especulações dos bastidores da Política local da cidade, até o dia 01 de Janeiro de 2016 muitas conversas ainda é de vazar, principalmente dos bastidores da Política em especial da Eleição para Presidente da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra.

Agora é só Aguardar…

FONTE: Santana Noticia



TRABALHAR EM REGIME DE PLANTÃO PODE CAUSAR DOENÇAS CARDÍACAS 




Profissionais da área de saúde e segurança são alguns dos que cumprem turnos de 24 horas de trabalho, uma jornada dura e que pode prejudicar a saúde, principalmente a do coração. É o que mostram pesquisadores da Alemanha em um estudo divulgado no último dia 03 de Dezembro, na reunião anual da Sociedade Americana de Radiologia. Ao analisar um grupo de pessoas antes e depois de elas realizarem expedientes do tipo, os investigadores concluíram que ficar acordado por tanto tempo causa alterações em hormônios e aumento da pressão arterial, condições de risco para complicações cardíacas.


"Com base em estudos anteriores, sabemos que a privação do sono está associada à elevação da ativação simpática, o que significa um aumento da secreção do hormônio do estresse, o cortisol, e da pressão arterial. Decidimos realizar um estudo baseado em ressonância magnética cardíaca a fim de investigar os efeitos da privação do sono no contexto do turno 24 horas, algo que ainda não havia sido feito", detalha Daniel Kuetting, um dos autores e pesquisador do Departamento de Radiologia Diagnóstica e Intervencionista da Universidade de Bonn, na Alemanha.
Para o experimento, os cientistas recrutaram 20 radiologistas saudáveis, 19 homens e uma mulher, com 30 anos de idade em média. Cada um dos participantes foi submetido a ressonância magnética cardiovascular antes e depois de cumprir um turno de trabalho de 24 horas, com em média de três horas de sono. Os pesquisadores também coletaram amostras de sangue e urina e mediram a pressão arterial e a frequência cardíaca dos participantes.
Os resultados acusaram alterações consideráveis no sistema cardíaco. "Pela primeira vez, temos demonstrado que a privação de sono de curto prazo no contexto de turnos de 24 horas pode levar a um aumento significativo nas funções do corão, como a pressão arterial e frequência cardíaca", destaca Kuetting. Os participantes também apresentaram aumentos consideráveis nos níveis de hormônio estimulante da tireoide (TSH), hormônios tireoidianos FT3 e FT4 e do cortisol, que contribuem para o aumento da pressão arterial.


Para os investigadores, esses dados ajudam a entender melhor os danos que a privação de sono provoca no organismo humano e ressaltam que os resultados são transferíveis para outras profissões em que há a prática de períodos longos de trabalho ininterrupto. "Sabemos que a privação crônica do sono pode levar à hipertensão e aumentar a morbidade cardíaca global. Os resultados do presente estudo podem ajudar a entender melhor como a carga de trabalho e a duração do sono afetam a saúde pública", frisa Kuetting.

FONTE: Diário de Pernambuco 



INSTITUTO CLIMA TEMPO PREVER CHUVA AMENA EM APODI E REGIÃO NESTA SEMANA




Um dos mais conceituados institutos climatológicos do país,  CLIMA TEMPO (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/1364/apodi-rn) apresenta uma previsão pluviométrica otimista para o município de Apodi/RN, a previsão é de chuva na terça-feira 06, como também para outros dias da semana, mesmo que de forma amena a previsão é chuva fina para terça e sábado próximos, com volume de chuva estimado em 2mm.


Como se trata de previsão até terça-feira próxima o cenário ainda pode mudar, ou aumentando a probabilidade ou dissipando a estimativa, mas no tocante a expectativa na população, o desejo é enorme diante da necessidade de amenizar o calor dos últimos dias.



SECA DE CINCO ANOS ESTÁ PERTO DO FIM




A falta de chuva no Nordeste é responsável por 60% do prejuízo causado por problemas climáticos no Brasil. Não era para menos. Com cinco anos de estiagem, rios secaram na região, animais morreram e vários produtores desistiram de plantar.


Vivemos nesse período um dos El Niños mais fortes da história. Ele foi um dos grandes responsáveis pela estiagem. O fenômeno agora mudou. Com o La Niña em curso, o quadro é outro. As chuvas vão retornar para o Nordeste. Em algumas localidades isso já aconteceu.
Neste momento estamos com uma janela de tempo seco no Nordeste por causa de um sistema meteorológico chamado de vórtice ciclônico de altos níveis, o VCAN. Este sistema impedirá apenas momentaneamente a atuação das instabilidades.


Segundo Desirée Brandt, meteorologista da Somar, em dezembro as chuvas já retornam para o Matopiba e, no primeiro trimestre do ano que vem, serão intensas.
Em algumas cidades do Ceará, como é o caso de Morrinhos, a previsão indica mais de 700 milímetros em 30 dias. No oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, a situação também será bem melhor.
Em algumas localidades, a umidade do solo já aumentou e apresenta índices de 60%. “Será um verão generoso para os produtores nordestinos, que já foram tão penalizados”, diz Desirée.

FONTE: Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural



05 PESSOAS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA 




Cinco pessoas morreram em uma troca de tiros com a polícia na noite deste sábado (3) em São José de Mipibu, na Grande Natal, durante uma operação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Foram apreendidas várias armas, como fuzis, espingardas e pistolas, além de explosivos, carros roubados e drogas.

Fuzis, pistolas, submetralhadora, drogas e explosivos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

A operação aconteceu no distrito de Pium de Cima. O objetivo era desarticular uma quadrilha. Com a chegada da polícia ao local, os criminosos reagiram e trocaram tiros. Além dos cinco mortos, dois homens foram presos.
No local a polícia apreendeu 5 fuzis, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadora.

FONTE: G1 RN