FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

TURISMO IRÁ MOVIMENTAR QUASE R$ 2 BILHÕES NA ECONOMIA DURANTE A ALTA ESTAÇÃO, DIZ SECRETÁRIO DE TURISMO 




Uma das principais atividades econômicas do Estado, o turismo sempre movimenta a economia no Rio Grande do Norte durante todo o ano. Contudo, de acordo com o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, durante o período de 15 de dezembro a 28 de fevereiro, o setor fica mais aquecido devido às férias e a chegada do verão.


Apesar da recessão econômica que o país enfrenta desde 2015, o secretário acredita que o turismo segue movimentando bastante a economia, principalmente neste período de alta estação. “O ano passado o turismo movimento cerca de R$1,8 bilhão na economia do Estado, e a nossa expectativa é de que neste ano os números sejam similares com o de 2016”, revela Ruy Gaspar.
Em meio ao difícil momento econômico, Ruy Gaspar disse ainda que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e o Governo do Estado têm contribuído para minimizar os estragos da crise. “Na verdade a gente cresceu muito no passado em relação a janeiro de 2015, devido ao trabalho que temos desempenhado. A crise atrapalhou, mas nós estagnamos em um ponto alto”, conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte