segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

EM MOSSORÓ, POLICIAIS PASSAM POR CAPACITAÇÃO PARA O RONDA CIDADÃ




A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) iniciou a capacitação dos profissionais da área de segurança pública que irão trabalhar no Programa Ronda Cidadã, na cidade de Mossoró. Ao todo 30 policiais militares, cinco policiais civis, e 10 guarda municipais participam do treinamento.


No curso, que é coordenado pelo tenente-coronel da PM, Silva Junior, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, os alunos assistem aulas teóricas e práticas de instruções de mobilizações comunitária, mediação de conflito, gerenciamento de crise, defesa pessoal, prática de tiro no método Giraldi, atendimento pré-hospitalar, uso diferenciado da força, direitos humanos, entre outros.
O Programa Ronda Cidadã, em Mossoró, atuará em fase experimental nos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas, contando com bases móveis, motocicletas e viaturas equipadas com tablet e GPS. O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada. A previsão é que o programa inicie suas atividades em Mossoró já na primeira semana de março.




Nenhum comentário:

Postar um comentário