Editors Picks

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SABADÃO TEM BREGÃO LOTAÇÃO AO VIVO AO LADO DO CAIC EM APODI




Alô Bregueiros e Bregueiras de Plantão! Neste Sábado dia 21 de Janeiro a Nossa Caravana do Clube Do Brega o Melhor Programa Brega ao Vivo está de Volta no Bar Toca do Amigo ao Lado do CAIC em Apodi e Você não Pode Perder o Programa mais Itinerante do Rádio ao Vivo.
O Nosso Encontro tem Início a Partir das 14h00min com a Transmissão da Nossa Rádio Vale do Apodi AM Frequência 1030 KHZ, Patrimônio do Povo da Região.
Convide seus Amigos, Vizinhos e Familiares e Venha Curtir, Prestigiar e Participar do Nosso Bregão Lotação ao Vivo.


Você é o Nosso Convidado Especial para se integrar a Nossa Família Bregueira de Plantão e Venha Curtir o Nosso Clube do Brega Direto do Bar Toca do Amigo ao Lado do CAIC em Apodi.
Após o Bregão tem Asincleve Show e Convidados para a Galera Curtir até ás 21h00min, Você não Pode Ficar de Fora! Venha Curtir mais uma Tarde/Noite de Muita Música ao Vivo.

Organização: Antonio Segurança e Família.




FORAGIDO É PRESO COM ARMA DE FOGO E MOTO ROUBADA EM MOSSORÓ/RN




Na noite desta quinta-feira (19), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 2º BPM efetuaram a prisão de um foragido do Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.
Os policiais suspeitaram de uma dupla que trafegava em uma motocicleta no bairro Abolição I, em Mossoró, que ainda tentaram fugir ao visualizarem os militares.


Ao realizar a abordagem pessoal, os PM’s encontraram um revólver calibre .38 e constataram que a motocicleta conduzida pelos mesmos era oriunda de um roubo efetuado no último dia 14.
Ainda durante a abordagem, os policiais identificaram Edson Duarte da Silva, 21 anos, como foragido do Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio, onde cumpria pena por crime de roubo. Na companhia de Edson Duarte estava um adolescente de 15 anos, o qual foi apresentado à autoridade para a realização dos procedimentos legais.

FONTE: Comunicação da PMRN




AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN DECIDEM ENTRAR EM GREVE 




Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia ontem (19) entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (25), caso o governador Robison Faria leve em frente a intenção de contratar, de forma simplificada, 700 pessoas para atuar como agente nos presídios.
A contratação foi uma das medidas anunciadas pelo governador para reagir à crise penitenciária que o estado enfrenta há uma semana – desde o último sábado (14) – e que já deixou 26 mortos no presídio estadual de Alcaçuz. Facções rivais brigam pelo controle da unidade, como parte da ofensiva nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC) para expandir sua área de dominação no país.


Greve ilegal

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, disse que considera a greve ilegal. “Um concurso público é demorado. Essa contratação é temporária. Nós estamos precisando de agentes agora, hoje. Aliás já estávamos precisando desde antes. Uma greve com esta fundamentação é totalmente desarazoada, além de ser ilegal porque não é possível se pensar em fazer isso agora”.
Segundo o procurador, atualmente seis agentes penitenciários se revezam em turnos para tomar conta do presídio de Alcaçuz, que, antes do conflito entre as facções, aprisionava cerca de 1,2 mil homens. Existe uma ação civil pública movida pela Procuradoria desde 2015 que exige a realização de concurso público, mas ela não foi julgada até o presente momento, conforme Rinaldo Reis.


Demandas

Para o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) os contratados temporários não podem, legalmente, exercer as atividades determinadas por lei aos agentes penitenciários, portanto a contratação surtiria pouco efeito. “Eles não têm poder de polícia, não podem andar armados, não podem usar o poder punitivo e fiscalizatório interno. E o Estado não está pagando nosso salário em dia, estamos com um mês de atraso. O governo tirou de onde o dinheiro para pagar esses 700 contratados?”, questiona a presidente do Sindasp, Vilma Batista.
Ela sustenta ainda que o estado não tem como oferecer condições mínimas de trabalho aos 700 contratados. “Não temos armas, alojamento, nada para abrigar esse povo todo”.
O sindicato defende a nomeação dos 32 agentes aprovados no último concurso e que ainda não foram chamados, além de um novo concurso. Para Vilma, todos deveriam ser alocados em Alcaçuz como medida emergencial. Ela também rebateu a crítica de que o movimento grevista estaria se aproveitando da crise para defender seus interesses. “A crise envolve a gente também, nós que seguramos nas costas. Se a gente chegou a esse ponto é porque a situação está muito séria”, justifica.

FONTE: Agência Brasil




TEMER DEVE AGUARDAR DECISÃO DO STF SOBRE LAVA JATO PARA INDICAR NOVO MINISTRO 




O presidente Michel Temer ainda não iniciou as conversas com auxiliares e conselheiros sobre o nome que vai indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) como substituto de Teori Zavascki, que morreu nessa quinta-feira (19). 
De acordo com assessores presidenciais, a intenção do presidente é indicar o novo quadro "o mais rápido possível", mas apenas depois que a ministra Cármen Lúcia decida a respeito do processo interno que será adotado para escolher o novo relator das ações da Operação Lava Jato na Corte.


Responsável pela análise dos inquéritos da Lava Jato que tramitam no Supremo envolvendo investigados com foro privilegiado, Zavascki morreu aos 68 anos após a queda do avião em que ele viajava na tarde de ontem no mar de Paraty (RJ). 
Ele estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, nos quais constam citações a políticos que teriam recebido doações de campanha com suspeitas de origem ilícita.
A tendência é que Temer aguarde uma decisão da presidente do STF , ministra Cármen Lúcia, sobre quem deve herdar os processos que estavam sob a responsabilidade de Teori.


Ao todo, são mais de 7,5 mil processos. Ela pode optar por distribuir os casos para outros atuais integrantes da Suprema Corte ou determinar que o novo ministro nomeado pelo presidente da República assuma os processos. 
A compreensão de pessoas próximas a Temer é de que ele não quer dar a impressão de estar interferindo em outro Poder.
Nesta manhã, Temer se reuniu com a ex-presidente do STF, Ellen Gracie, com a Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, mas a informação é de que eles não discutiram a indicação do substituto, que para assumir deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.

FONTE: Agência Brasil




COSERN DISPONIBILIZA MANUAL DE CONSUMO CONSCIENTE NA INTERNET 




A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio do seu programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, disponibilizou na internet (www.cosern.com.br) um Manual de Consumo Consciente para os consumidores.


As dicas contidas na cartilha são de extrema utilidade nesse período do ano, no qual o somatório da elevação das temperaturas com o período de férias escolares faz com que o consumo de energia elétrica aumente consideravelmente.
É possível acessar e baixar o material clicando na aba “Eficiência Energética” e depois “Manual de Consumo Consciente”. A publicação, didática e ricamente ilustrada, ajuda os consumidores a verificarem se estão aproveitando a energia elétrica com todo conforto e segurança que ela traz.
Ao longo do Manual, entre outras informações, é possível conhecer o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos das residências, a tabela de potência média dos equipamentos e entender como é calculado o valor cobrado na conta mensal de energia.

FONTE: Cosern




EM MOSSORÓ HOMEM CORTA O PRÓPRIO PESCOÇO




Um homem tentou tirar a própria vida na tarde desta sexta-feira, (20), em via pública no bairro Belo Horizonte em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de populares, a vítima estava bebendo com amigos, e do nada pegou uma faca e disse que ia se matar e cortou o próprio pescoço.


Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu a vítima em estado muito grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo um familiar, o mesmo passou um tempo internado no Hospital São Camilo em Mossoró.
“O problema mental dele é só a bebida”, disse.

FONTE: Mossoró Notícias




PRESO EM MOSSORÓ/RN FILHO DO TRAFICANTE ELIAS MALUCO 




Na madrugada desta sexta (20), após informação de um arrombamento na Escola Estadual Moreira Dias, localizada no Bairro Doze Anos em Mossoró/RN, policiais militares da Rádio Patrulha do 2ºBPM empreenderam diligências vindo a localizar Antônio Max da Costa, 31 anos, e um adolescente de 16 anos, que fugiam com um computador subtraído da unidade de ensino. Ambos foram encaminhados para a DP de Plantão.


Após uma averiguação na delegacia foi constatado que o adolescente é filho do traficante e homicida carioca Elias Pereira da Silva, mais conhecido por Elias Maluco, que se encontra cumprindo pena no Presídio Federal de Mossoró e ficou notadamente conhecido em 2002 quando foi preso por assassinar Tim Lopes, jornalista da TV Globo. Também é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e acusado pela morte de mais de sessenta pessoas.

FONTE: Comunicação 2ºBPM




VEÍCULO SOFRE PANE ELÉTRICA E PEGA FOGO EM APODI/RN




No inicio da madrugada da última quinta-feira 19, um veiculo da Renault sofreu uma pane elétrica e pegou fogo na BR 405 em Apodi, nas imediações do Bairro IPE.


O condutor ainda tentou pegar em um estabelecimento comercial um extintor para apagar o fogo, mas os funcionários não cederam o equipamento.
O comandante da PM em Apodi Tenente Julio Batista descartou qualquer ligação com os ataques que ocorrem em Natal, e outras cidades do interior.

FONTE: Josenias Freitas




SORTEIO BENEFICENTE BOAS NOVAS FM




DATA: 04 de Fevereiro
HORA: 18:00 Hs.
PRÊMIO: 01 Pop 100 Semi-Nova
LOCAL: Clube Maranata - Cidade Baixa
CARTELA: R$ 10,00


Haverá a Caravana do Clube do Brega (DUPLO) das 14:00 ás 21:00 Horas com Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM e FM Boas Novas.

Adquira Já sua Cartela com os Revendedores Autorizados da Equipe Boas Novas FM.

Mais Informações: Wilson Pascoal Cel: 99677 - 3299





terça-feira, 17 de janeiro de 2017

HOMEM É PRESO ACUSADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN 




Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos, “Denarc” de Mossoró, prenderam na tarde desta Terça-feira 17 de janeiro, um elemento acusado de tráfico de drogas na cidade de Mossoró.


Rilton de Menezes Bezerra, de 37 anos de idade, foi preso em casa na Rua Alexandre Baraúna, no bairro Paredões e com ele os Agentes encontraram uma balança de precisão e duas pedras de crack, pesando cerca de 70 gramas.


Depois dos procedimentos na Especializada, Rilton deverá ser encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

FONTE: OCamera.com




GOVERNADOR ROBINSON FARIA REVELA QUE SOFREU AMEAÇAS DE MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA   




O governador Robinson Faria (PSD) recebeu ameaça de líderes da facção criminosa PCC, para recuar o trabalho de fortalecimento da segurança no sistema prisional do Rio Grande do Norte.
As ameaças chegaram à Governadoria através de agentes penitenciários, antes da chacina ocorrida no final de semana na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.


Foi o próprio governador que confirmou ter recebido ameaças. Em entrevista ao portal de notícias da Globo, em Brasília, o governador afirmou que não se intimidou com as ameaças, nem antes nem depois do episódio sangrento. “Tanto é que entramos lá (Alcaçuz) e retiramos os líderes”, destacou.
O governador também falou sobre a possível facilitação nos presídios para a ação dos grupos organizados. “Como eles tinham armas de fogo, aparelhos de engenharia para quebrar totalmente um presídio? Até a ala de segurança máxima foi quebrada. Não queremos acusar ninguém, mas precisamos investigar”, declarou.


Uma linha de investigação foi aberta pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESED/RN). Inclusive, um preso que fugiu do presídio estadual de Parnamirim, recapturado em seguida, fato ocorrido há duas semanas, revelou que um guariteiro havia recebido R$ 30 mil para facilitar a fuga de detentos.
O guariteiro foi afastado da função para ser investigado. As polícias realizam trabalho em conjunto para detectar uma possível facilitação nos presídios do Rio Grande do Norte.

FONTE: Blog do César Santos




INSS VAI FAZER "PENTE FINO" PARA REVISAR MAIS DE 2 MILHÕES DE BENEFÍCIOS 




O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário informou nesta terça-feira (17) que mais de dois milhões de pessoas serão convocadas por carta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por conta de uma revisão criteriosa que será realizada nos benefícios pagos atualmente pelo órgão. Serão notificados 840.220 beneficiários de auxílio-doença e 1.178.367 aposentados por invalidez.


O objetivo do "pente-fino" é corrigir irregularidades na manutenção de benefícios. A previsão do Ministério é que todo o processo dure dois anos. A ação está regulada pela Medida Provisória 767, publicada do Diário Oficial da União no dia 6 de janeiro e pela Portaria Interministerial Nº 9, publicada nesta segunda-feira (16).
A convocação dos segurados vai ser feita por meio de carta com aviso de recebimento. A partir do comunicado, o beneficiário tem cinco dias úteis para agendar a perícia médica pelo telefone 135. Se ele não cumprir esse prazo ou não comparecer na data agendada, terá o benefício suspenso. Nesse caso, o segurado deve procurar o INSS e agendar a perícia para reativar o auxílio.
O INSS orienta que os segurados levem toda a documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames para serem apresentados no dia da perícia.


O balanço feito até 31 de outubro de 2016 revelou que das 20.964 perícias realizadas no período, 16.782 benefícios foram encerrados na data de realização do exame, gerando uma economia de R$ 220 milhões para o Fundo da Previdência.

FONTE: Agência Brasil




CURSO DE BIOTECNOLOGIA DA UFERSA É APROVADO PARA EMITIR REGISTRO NO CONSELHO FEDERAL DE QUÍMICA




O curso de Biotecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi aprovado para registro no Conselho Federal de Química. Este é um passo importante para o reconhecimento dos profissionais formados pela Ufersa. 


Segundo o Coordenador do Curso, o professor Taffarel Torres, como ainda não há o conselho específico da profissão, a maioria dos profissionais procura o registro em conselhos das áreas química, engenharia e biociências, devido ao caráter multidisciplinar do curso. Porém, para isso é necessário a submissão do curso para que o cadastro seja permitido. Isso ocorre mediante análise da matriz curricular e definição das atribuições.


Com a aprovação para registro no Conselho Federal de Química, os egressos do curso podem assinem laudos e termos de responsabilidade técnica, permitindo uma melhor inserção no mercado de trabalho. “As turmas de Biotecnologia estão aumentando a cada semestre e isso será mais um ganho para o curso”, comemorou o professor Taffarel.
Na última colação de Grau, cerca de 20 alunos se formaram em Biotecnologia.

FONTE: UFERSA




CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA CRESCEU 1,28% NO RN EM 2016




A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, consolidou os números referentes ao consumo de energia elétrica no Rio Grande do Norte em 2016. No geral, o consumo cresceu 1,28% no ano passado, comparado com 2015. 
O percentual ficou abaixo do crescimento médio registrado na última década no Rio Grande do Norte, que foi de 4,64%.


O crescimento tímido no consumo registrado nos últimos 12 meses é um reflexo da situação econômica desfavorável pela qual passa o Brasil – o que provoca mudança no comportamento de consumo dos clientes seja por necessidade de equilíbrio de orçamento, redução dos processos de produção ou, em casos mais críticos, o fechamento de empresas.


Nesse cenário adverso, o consumo da classe industrial foi o mais prejudicado, registrando uma queda de 3,15% em relação a 2015. O consumo da classe comercial também foi afetado pela crise, permanecendo estagnado ao longo do ano, fechando dezembro com um crescimento de apenas 0,15%. De acordo com o IBGE, as vendas do comércio varejista do estado caíram 9,46% no acumulado até novembro de 2016.
A Cosern também registrou uma queda de 3,3% no consumo de energia da classe consumidora do serviço público (Caern). O fato é atribuído principalmente ao rodízio de abastecimento de água iniciado pela Companhia em diversas cidades do interior do estado, decorrente da diminuição/colapso do nível de água dos principais reservatórios, motivado pela estiagem.
A classe de consumo residencial, que representa 87,1% dos clientes da Cosern, teve a maior taxa de crescimento (4,38%) no comparativo 2016-2015. Ao longo do ano de 2016, foram feitas 44.367 mil novas ligações residenciais em todo estado.

Perspectivas para 2017

Para este mês de janeiro, a estimativa da Cosern é de que o consumo de energia elétrica no estado cresça cerca de 4% em comparação com janeiro de 2016, motivado principalmente por um volume menor de chuvas e temperaturas mais altas quando comparado ao ocorrido no mesmo mês em 2015.
A Cosern encerrou o ano de 2016 com 1.386.855 clientes, assim classificados:
Residencial: 87,1%
Comercial: 6,7 %
Rural: 4,5 %
Industrial: 0,1 %
Serviço público: 0,1 %
Outros: 1,5 %
Para o ano de 2017, a previsão da Cosern é de que o número de unidades consumidoras no Rio Grande do Norte tenha um crescimento de cerca 3,5% em relação ao ano passado.
Tabela

Comportamento do consumo 2016 x 2017 (em MWh)



FONTE: COSERN




domingo, 15 de janeiro de 2017

MOTO ROUBADA COM PLACA DO CEARÁ É RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN 




Na manhã deste domingo 15 de janeiro de 2017, a equipe *Carcará* (Sd Vanderley, Sd Guimarães e Sd Firmino) do Pelotão de Baraúna recebeu uma denúncia de que havia uma moto abandonada no bairro Subestação.
Ao chegar ao local por volta das 08h20minmim, constatou-se que era uma moto com queixa de roubo, com placa do Estado do Ceará. 


Não foi apurado ainda as circunstâncias da queixa, somente a procedência delituosa do bem móvel.
Em seguida, o veículo foi conduzido para procedimentos legais. Ainda por volta das 11h00min recebemos uma denúncia de que um indivíduo teria voltado para pegar a moto. Mas ao saber que ela havia sido apreendida por Policiais Militares, empreendeu fuga tomando rumo ignorado.
Ainda foi realizado um patrulhamento no sentido de localizar o mesmo mas a polícia não obteve êxito.

FONTE: Passando na Hora




VEM AÍ, SORTEIO BENEFICENTE BOAS NOVAS FM




DATA: 04 de Fevereiro
HORA: 18:00 Hs.
PRÊMIO: 01 Pop 100 Semi-Nova
LOCAL: Clube Maranata - Cidade Baixa
CARTELA: R$ 10,00


Haverá a Caravana do Clube do Brega (DUPLO) das 14:00 ás 21:00 Horas com Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM e FM Boas Novas.

Adquira Já sua Cartela com os Revendedores Autorizados da Equipe Boas Novas FM.

Mais Informações: Wilson Pascoal Cel: 99677 - 3299




BARAÚNAS BATE O ALECRIM E QUEBRA TABU DE CINCO ANOS 




Jogando na Arena das Dunas na tarde deste domingo, 15, o Baraúnas venceu o Alecrim, por 2 a 0,  e quebrou um tabu que já durava cinco anos. A última vitória do tricolor mossoroense havia sido em 2012 contra os alecrinenses atuando como visitante. Os gols do Leão do Oeste vieram na etapa final. Aos 23 minutos o meia Beleu marcou de cabeça o primeiro gol da equipe na competição.


No final da partida veio o gol que definiu o marcador em favor dos visitantes. O atacante Caio Dittman assinalou o segundo gol do Baraúnas cobrando pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.
O resultado positivo deixou a equipe mossoroense com três pontos ganhos. Ao lado de ABC e Potiguar, que também venceram na rodada, lidera a Copa Cidade do Natal.
Na próxima quarta-feira, 18, o Baraúnas faz o clássico contra o ABC. A partida está marcada, inicialmente, para o estádio Edgarzão, em Assu. Porém, o confronto poderá ser remarcado para o Nogueirão, caso a praça esportiva mossoroense seja liberada antes da partida.

FONTE: DeFato.com




POLÍCIA DESMONTA GANGUE QUE PRATICAVA ASSALTOS NA REGIÃO DA COSTA BRANCA DO RN 




Uma operação envolvendo o Grupo Tático Operacional de Macau com a Policia Militar e Civil de Pendencias, com apoio da polícia militar de Areia Branca, coloca na cadeia um grupo que pode ser responsável por vários arrastões e assaltos a residências na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
A polícia acredita que Rosana Raniele de Souza Morais de 33 anos de idade, seja a mentora dos arrombamentos e arrastões nas praias de Areia Branca e até Macau. 


Dois indivíduos, sendo um menor, foram detidos na região de Macau e Pendencias na tarde de ontem, 14, acusados de participação em vários delitos na região. Com eles a polícia encontrou arma e motocicleta roubada.
Segundo informações, eles são acusados de tomarem uma motocicleta em Mossoró no dia 11 passado. No último sábado, tomaram outra e agrediram o proprietário, na cidade de Areia Branca e fugiram para a Região de Macau, onde tomaram a 3ª Motocicleta, além de levarem documentos da vítima, cartões de crédito, celular e dinheiro.


O Serviço de Investigação da Policia Civil de Pendencias descobriu que o grupo recebia o apoio de Rosana, que é mãe de um dos adolescentes. Ela foi presa em casa pela equipe da Viatura de Rádio Patrulha de Areia Branca, comandada pelo Cb Josafá e o Sd Diogo, na comunidade do Arraial, saída da Praia de Baixa Grande, em Areia Branca.
Luiz Eduardo Bezerra da Silva e o adolescente, que foram detidos na cidade de Pendencias, são de Areia Branca e são acusados de participação no grupo responsável pelos arrastões na região. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Um grupo foi conduzido para os procedimentos na Delegacia de Plantão na cidade de Macau. Rosana deverá ser responsabilizada por corrupção de menores.

FONTE: OCamera.com