segunda-feira, 20 de março de 2017

EM 2017 O RN TEM MÉDIA DE QUASE 7 HOMICÍDIOS POR DIA 




Até o último domingo, 19, 531 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte em 79 dias de 2017, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).
A média de homicídios por dia fica em 6,7 no estado. A marca é 36,5% maior registrada no mesmo período de 2016.


A Secretaria da Segurança Pública do RN havia informado na semana passada que a maioria das mortes tem como principal motivo o acirramento na disputa entre facções criminosas que comandam o tráfico de drogas no estado.
No último sábado, 18, no lançamento do programa Ronda Cidadã, em Mossoró, o governador Robinson Faria diz que adotará ‘tolerância zero’ no combate a criminalidade.

FONTE: DeFato




PROGRAMA CLUBE DO BREGA ACONTECE EM CARÁTER DUPLO DIRETO DA QUADRA DO GURI SÍTIO POÇO DE ISAURO - APODI




#BregãoLotaçãoDuploNaQuadraDoGuri


Alô Família Bregueira, Neste Sábado dia 25 de Março os Bregueiros e Bregueiras de Plantão Volta a Curtir a Nossa Caravana do Clube do Brega que está de Volta na Quadra do Guri Sítio Poço de Isauro – Apodi.
Todos intimados para Prestigiar e Participar de mais um Super Bregão Lotação ao Vivo pela Rádio Vale do Apodi, Patrimônio do Povo da Região Pela Frequência 1030 kHz.


Junte seus Amigos, Sua Galera e Venha Participar do Melhor Programa Brega ao Vivo, Haverá Final da 2ª Copa Paulo e Flávio Maia Pinto de Futebol e Após o Bregão ainda tem Muito Forró com Forrozão Abafe o Caso e o Coroão a Partir das 22h00min.  
Você não pode perder o Programa mais Viciante e Animado de Toda Região, é neste Sábado 25 de Março o Nosso Bregão Lotação Duplo até ás 21:00 horas Direto da Quadra do Guri no Sítio Poço de Isauro – Apodi. 

Organização: Guri e Cida.




SETE CORPOS FORAM NECROPSIADOS NO ITEP EM MOSSORÓ/RN





No início da tarde de sábado, 18, o Crediarista “Jesson de Oliveira Souza”, de 29 anos de idade, residente na Rua José Ferreira de melo, no Aeroporto em Mossoró, foi morto a tiros numa calçada da Rua Dolores do Carmo Rebouças, no Aeroporto.

“José Souza Alexandre”, de 50 anos de idade, residente na localidade de Cacimba Funda, na zora rural de Aracati, no estado do Ceará, morreu vítima de acidente de transito, no Sitio Pau Branco, zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo informações, José trafegava de motocicleta pela conhecida Estrada do Melão e foi colhido por um veículo conduzido por um motorista completamente embriagado e morreu na hora. O motorista não teve seu nome divulgado foi detido no local do acidente.


“Isaac Rodrigues Nunes” de 32 anos de idade, foi morto a tiros na zona rural de Serrinha dos Pintos, no Oeste do RN, por volta de 20 horas de sábado, dia 18 de março. O crime aconteceu na RN 117, no Sitio Boa vista, onde a vítima morava.

Por volta de meia noite de sábado para domingo, 19, “Ozias Rodrigues do Nascimento”, mecânico de 34 anos de idade, residente no Assentamento Poço Novo, na zona rural de Baraúna, foi morto com disparos de escopeta calibre 12, no quintal de sua residência, onde dormia numa rede. A polícia recebeu informações que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas na região.

Já na madrugada de ontem, 19, um acidente de transito, na BR 304, próximo ao Alto da Boa Vista em Assú, tirou a vidada da Doméstica “Maria Sueli da Silva”, de 25 anos de idade residente na Praças dos Mineiros, na cidade de Lajes. Sueli foi atropelada por um veículo e morreu no local.


Ainda na madrugada de ontem, 19, o polícia militar aposentado, “Pedro dos Santos Silva” de 76 anos de idade, residente na Rua Professor Pedro Rodolfo do Nascimento, na cidade de Agua Nova, no Oeste do Estado, foi surpreendido e morto com um tiro nas costas, na zona rural do município. 
O Cb Pedro como era conhecida a vítima, trafegava de motocicleta pela RN 073, que liga os municípios de Agua Nova a Rafael Fernandes. 
Segundo informações, ele teria saído de casa por volta de 3 horas da madrugada para comprar pão na cidade vizinha para revender na cidade onde morava. Como nada foi levado pelos criminosos, a polícia descarta a possibilidade de Latrocínio, aquele que o criminoso mata para roubar a vítima.


“Leonardo dos Santos Paiva”, de 23 anos de idade, foi morto na noite de ontem, 19, na cidade de Alto do Rodrigues. Ele que morava em Pendencias, se envolveu numa briga com um companheiro de farra e foi morto com tiros pelas costas.

Todos os corpo passaram pelo necrotério do Itep em Mossoró e já foram liberados.

FONTE: OCamera.com




INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RN SEGUEM ATÉ 6 DE ABRIL 




As inscrições do concurso público para o cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte seguem abertas até o dia 6 de abril.
Até a última sexta-feira (17), 13.334 pessoas já haviam efetuado a inscrição para concorrer a uma das 70 vagas oferecidas, em ampla concorrência, tanto para homens quanto para mulheres. 


A remuneração inicial é de R$ 2.904,00.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan): www.idecan.org.br.


Os interessados têm até às 17h do dia 6 de abril de 2017 para se inscrever. A taxa é de R$ 80,00.
O concurso será realizado em seis etapas. A primeira constará de prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada na data provável de 21 de maio de 2017, simultaneamente nas cidades do Natal, Mossoró e Caicó. 




MP DE OLHO NA PREFEITURA DE RIACHO DA CRUZ POR SUPOSTAS IRREGULARIDADES




O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil, com o objetivo de Investigar supostos indícios de irregularidades praticadas pela Prefeita de Riacho da Cruz, Maria Bernadete Rêgo, quando a mesma exonerou três servidoras daquele município no mês de novembro de 2016.


A Promotora de Justiça Thatiana Kaline Fernandes, Representante do Ministério Público da Comarca de Portalegre/RN, mandou notificar a Prefeitura de Riacho da Cruz, para que, no prazo de 15 (quinze) dias, comprove as alegações de limite de despesa com pessoal por meio de relatórios de gestão fiscal de 2016, com a remessa dos dois últimos quadrimestres dos demonstrativos de despesas com pessoal, bem como que seja esclarecido se tal conduta de exoneração de servidor atingiu outros servidores, identificando-os.
O referido procedimento investigativo, foi deflagrado por meio da Portaria n. 006/2017-PmJ, de 13 de março de 2017 e publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (18).

FONTE: Nosso Paraná




20 DE MARÇO - DIA DO BLOGUEIRO





Parabéns a Todos os Amigos e Amigas Blogueiros (as)





DOENÇAS CAUSADAS PELO MOSQUITO AEDES CAEM 90% NO RN 




O número de casos notificados das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – dengue, febre chikungunya e zika vírus – vem sofrendo importante redução em todo o Rio Grande do Norte. O último boletim das arboviroses divulgado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aponta os registros de notificações até a semana epidemiológica número 08, terminada em 25 de fevereiro.


De acordo com Maria Lima, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, “o que pode estar ocorrendo é a redução no número de hospedeiros susceptíveis; notificações que não foram inseridas no sistema, em virtude da mudança de gestores nas secretarias municipais de saúde e conseqüente alteração no quadro de digitadores, além do investimento na qualificação do trabalho de campo dos agentes de endemias em vários municípios do Estado. A Sesap também vem intensificando as ações para um controle vetorial mais eficaz, uma vigilância e uma assistência mais qualificada para a identificação e atendimento dos casos de forma oportuna”, explicou.

Dengue

No Rio Grande do Norte foram notificados 579 casos suspeitos de dengue em 2017, representando uma incidência acumulada de 16,82/100.000 hab. Houve uma redução equivalente a 97,50% no percentual de casos notificados quando comparado ao mesmo período de 2016, quando foram notificados 23.116 casos suspeitos e incidência de 671,55/100.000 hab.

FONTE: JP