FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 28 de junho de 2016

PARABÉNS AOS 89 ANOS DE DONA BIBIA A PRIMEIRA MULHER VEREADORA NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA




Nascida em 28 de Junho de 1927, vinda de família humilde e com uma trajetória de vida exemplar, a ex-enfermeira, ex-produtora cultural e primeira vereadora da cidade de Felipe Guerra, Maria Benedita do Rosário, mais conhecida na sociedade felipense como Dona Bibia completa nesse Dia (28) os 89 anos de vida e de grandes serviços prestados ao município de Felipe Guerra.


Dona Bibia tem suas raízes na comunidade de Pindoba, e foi eleita no ano de 1977-1982 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, e inclusive foi candidata a vice-prefeita na chapa do saudoso Joel Canela em 1982, não obtendo êxito.
Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e hoje é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servir ao povo em prol da construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.


No ano de 2013, Bibia recebeu um Título de Mulher Felipense na Câmara Municipal. Mesmo diante das dificuldades da velhice em que se encontra, queremos homenagear essa ilustre figura exemplar e desejamos que Deus possa abençoar-lo e toda a família, proporcionando muita Paz e Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte