FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: PRF apreende no RN 52 kg de lagosta fora dos padrões legais

domingo, 23 de julho de 2017

PRF apreende no RN 52 kg de lagosta fora dos padrões legais


Crustáceos estavam sendo transportados por dois homens da Praia de Muriu para Natal, segundo a PRF. O crime ambiental em questão prevê uma pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.
Os 52 quilos de lagosta foram apreendidos pela PRF do RN
Durante fiscalização de rotina, Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Norte apreenderam, no final da noite deste sábado (22), na BR 101, saída da Praia de Muriu, no Litoral Norte potiguar, 52 quilos de lagosta.
Na abordagem a um Renaut Clio, foram encontrados dois isopores contendo 70 kg de lagosta. No decorrer da ocorrência, foi constatado que 52 kg não estavam em conformidade com a lei. A lei de crimes ambientais estabelece que a lagosta da espécie vermelha tem que ter o tamanho mínimo da cauda de 13 cm, e a lagosta da espécie Cabo Verde só pode ser comercializada com no mínimo 11 cm.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos responsáveis, que foram conduzidos com o produto apreendido para a delegacia da Polícia Federal em Natal para as providências cabíveis. O crime ambiental em questão prevê uma pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte