FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Grupo invade escola, rende vigilante, rouba equipamentos e come lanche dos professores

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Grupo invade escola, rende vigilante, rouba equipamentos e come lanche dos professores

Ninguém foi preso. Os bandidos estavam armados com revólveres.
  17 de outubro de 2018 86
Professores, funcionários e alunos da escola estão assustados com a violência.
Três homens armados invadiram, na madrugada nesta terça-feira (17), a Escola Municipal Manuel Eduardo Pinheiro, no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. O trio deixou pichações nas paredes das salas de aula que fazem apologia a uma facção criminosa.
Segundo um funcionário da escola, que prefere não se identificar, armados com revólveres, renderam e agrediram o vigilante, roubaram computadores, aparelhos de televisão, material didático e, na saída, comeu todo o lanche de professores e alunos.
“Nossa escola foi invadida, levaram tudo, o vigia está machucado. Estão todos assustados. Bateram no vigilante e o deixaram só de cueca. Levaram ainda televisões e computadores. Até o lanche dos professores eles comeram. Comeram toda a comida antes de deixar a escola”, afirmou o funcionário.Ainda de acordo com o funcionário, após a saída dos bandidos, os professores ligaram para a Polícia Militar.
O professor da escola, Daniel Paixão, lamentou o crime, pois os assaltantes levaram material utilizado pelos docentes nas aulas. “Situação muito complicada mesmo. Apesar de a escola estar em uma comunidade tranquila. E ontem (terça-feira) foi surpreendida pela violência. Além de agredir o vigilante, eles levaram alguns bens preciosos da escola. Levaram material que usamos no ensino pedagógico nas aulas”, disse.
Paixão diz também que, por causa do assalto, as aulas para alguns alunos foram canceladas. “As aulas estão suspensas, em parte, por causa do ocorrido. Muitos alunos, nervosos, ligaram para os pais e eles vieram buscar os filhos”.
Reforço na escola municipal
A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que toma as providências cabíveis para garantir o reforço à segurança na escola e o apoio ao profissional atingido “pela ação criminosa”.
A SME disse que a equipe de Mediação Social esteve na unidade e está em contato com a gestão escolar da unidade. Também foram acionados o Grupo de Segurança Escolar da Polícia Militar e a equipe da Inspetoria de Segurança Escolar da Guarda Municipal, que realiza patrulhamentos, permanências e trabalhos preventivos nas escolas municipais de Fortaleza.
Boletim de ocorrência
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam investigações para localizar e prender os suspeitos. Segundo a secretaira, a PM atua na área com equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do motopatrulhamento, além de composições da Força Tática (FT), pertencentes à Unidade Integrada de Segurança 16 (Edson Queiroz).Equipes do Grupo de Segurança Escolar (GSE) e do Grupo de Segurança Comunitária (GSC), que atuam na área da Uniseg, reforçam o patrulhamento pelas vias do bairro e nas proximidades da escola. Em paralelo ao trabalho ostensivo, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 26º Distrito Policial (Edson Queiroz), investiga as circunstâncias do crime.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na manhã desta quarta-feira, no 35º Distrito Policial. Conforme levantamentos iniciais, três suspeitos armados renderam o vigilante da escola e roubaram aparelhos eletrônicos e outros objetos da unidade de ensino. Os criminosos também picharam a parede interna do estabelecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte