FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 13 de março de 2012

CONTRIBUINTES QUE DECLARARAM O IR JÁ PASSAM DOS 2 MILHÕES

Até as 16h desta terça-feira, a Receita Federal já recebeu 2, 042 milhões de declarações do Imposto de Renda 2012. A estimativa do órgão é que este ano 25 milhões de contribuintes prestem as contas com o Fisco.
O prazo de entrega termina dia 30 de abril. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74. Precisa fazer o acerto de contas com a Receita quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado.
A Receita avisa que quem tem imposto a pagar, e vai optar pelo débito automático, deve enviar a declaração até o dia 31 deste mês. O órgão também alerta os contribuintes sobre mensagens falsas de e-mail, enviadas em nome da Receita Federal. “A Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome”, destacou o órgão.
Segundo a Receita, as mensagens são enviadas por quadrilhas que querem ter acesso a dados cadastrais dos contribuintes. Os e-mails afirmam que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", ou que "a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora". A recomendação do Fisco, nesses casos, é que os contribuintes não abram arquivos enviados nas mensagens, não acione links que constem nos e-mails, e os exclua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte