FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 14 de março de 2012

FALHA IMPEDE EMISSÃO DE CARTEIRAS DE MOTORISTAS

Uma falha no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que presta serviços ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aos Detrans estaduais, impediu, nesta terça-feira (13), a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o país.
Além do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), a falha também afetou outros serviços: o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), onde são computadas todas as infrações cometidas pelo motorista fora do estado onde um veículo foi registrado e licenciado.
De acordo com o Denatran, o problema foi detectado no início da madrugada desta terça-feira, e a previsão inicial era de que o restabelecimento ocorreria por volta das 10h. 
Técnicos do Serpro, no entanto, identificaram e corrigiram a falha somente ao longo da tarde. O sistema foi normalizado, de acordo com a empresa, às 18h30m.
Em nota, o Serpro diz que houve um problema “entre a base de dados e a aplicação, sem afetar a integridade das informações”. Ainda não há informações do impacto da falha no sistema em todo o país. FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte