FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TRIBUNAL AFASTA VEREADOR PEDRINHO CABRAL DO CARGO DE PREFEITO INTERINO

O Tribunal de Justiça do Estado afastou o vereador Pedro Alves Cabral do cargo de prefeito interino do município de Felipe Guerra, cargo que estava ocupando devido a decisão do próprio TJRN afastando o prefeito Brás Costa, o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal, denunciados por desvios de recursos públicos da Prefeitura Municipal.
Ocorre que neste mesmo processo, o vereador Pedro Alves Cabral também figura como réu. Só que como ele não tinha relação direta com a gestão municipal, não foi afastado do cargo na primeira decisão do Tribunal de Justiça. Entretanto, ao assumir o cargo, o procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto, questionou o fato de que ele agora tem gerência direta.
Diante do fato, o Tribunal de Justiça decidiu que o vereador deveria ser afastado do cargo de prefeito e também de presidente da Câmara. Cabe recurso, porém, até lá quem deve assumir a prefeitura de Felipe Guerra, até o prefeito eleito Haroldo Ferreira assumir no dia 1º de janeiro de 2013, é o atual presidente da Câmara, vereador Reginaldo Costa.
Fonte: César Alves/DeFato
Com a cassação do prefeito interino de Felipe Guerra, Pedro Cabral (PMDB) ocorrido hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte,o presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra,vereador Régis Pascoal(PSD) estará assumindo a função de prefeito de Felipe Guerra para um período de vinte e quatro dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte