FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FILIAL DAS CASAS BAHIA EM MOSSORÓ É INTERDITADA PELO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros de Mossoró intensifica a fiscalização de lojas e empreendimentos comerciais. Na manhã desta quarta- feira hoje 6 de Fevereiro de 2013, a filial da loja Casas Bahia, localizada na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro da cidade foi interditada. Segundo o chefe do serviço técnico de engenharia (SERTEN) do Corpo de Bombeiros de Mossoró Tenente Daniel, o motivo foi o descumprimento do previsto no código de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte Lei n° 4.436.
A loja foi interditada pela falta de regularização e por oferecer risco eminente pelo fato do gerador ficar em frente a loja, segundo Tenente “O gerador não pode ficar exposto, pois oferece risco a população”.
Ainda de acordo com o Tenente Daniel a gerência da loja não aguardou a tramitação do projeto de regularização por parte do Corpo de Bombeiros.
O projeto de regularização da loja foi entregue aos Bombeiros que encontraram algumas pendências em relação à saída de emergência, sinalização, iluminação de acordo com o código de segurança do Corpo de Bombeiros.
Essas pendências não foram corrigidas e a loja foi interditada por tempo indeterminado.
Para a liberação será necessário encaminhar um novo projeto junto ao SERTEN do Corpo de Bombeiros para uma nova avaliação para que todas as irregularidades sejam corrigidas e que nenhum risco seja oferecido à população.
FONTE: Jornal DeFato e Fotos: Gilli Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte