FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 21 de abril de 2013

PREFEITO DE SEVERIANO MELO DAGOBERTO BESSA REÚNE IMPRENSA PARA TRANSPARÊNCIA NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO 

Na manhã da última sexta – feira (19) a Nova Gestão “reconstruindo a Cidadania” que tem a Frente o Prefeito Dagoberto Bessa e seu Vice Jacinto Carvalho receberam a Imprensa Norte Rio Grandense no Centro Convivência dos Idosos - CCI para um verdadeiro balanço de algumas metas já alcançadas através dos 100 primeiros dias da Nova Gestão.
O evento teve inicio com um café para todos que estavam presente no local, logo após deu-se inicio como o Prefeito abrindo a Coletiva para que Blogueiros Radialistas e Repórteres pudessem fazer suas perguntas. Todos os secretários apresentaram as metas já alcançadas nesses primeiros dias frente ao Executivo Municipal, falaram ainda sobre as ações emergenciais que foram tomadas nestes primeiros meses. Relataram às dificuldades enfrentadas a frente da gestão do município, bem como as ações que já foram tomadas e que podem ser observadas e constatadas pela comunidade.
SAÚDE
Entre elas pode destacar na Saúde a dificuldade por parte do município onde o mesmo conta apenas com uma ambulância onde segundo o prefeito está com mais de 300.000 km rodados, logo quando recebeu realizou uma manutenção completa e que atualmente já está em pleno funcionamento o Prefeito ainda acrescentou que está trabalhando para aquisição de uma nova unidade móvel e futuramente pretende colocar em funcionamento a sala de parto que está desativada há vários anos, e ainda, colocar o Centro Cirúrgico em atuação até o final deste ano. Outro ponto é a questão das locações de mais dois carros para fazer o transporte diariamente para Mossoró com os doentes para consultas Médicas em algumas Clinicas conveniadas para prestar uma melhor qualidade de Vida a população Severinense. Atualmente Reestruturamos as equipes dos PSF’s – Programa Saúde da Família, a nossa principal dificuldade é encontrar médicos disponíveis para compor – mos outras equipes.   No hospital do município temos cardiologista e ultrassonografista, pretendemos ampliar as especialidades com um ortopedista, ginecologista e urologista, com médico 24h no município, licitações para restabelecer a farmácia básica e de medicamentos controlados. Enfatizou o Prefeito.
EDUCAÇÃO
Na educação o município tinha sérios problemas, até mesmo foi motivo de chacotas estundatis por falta de professores e principalmente transportes escolares de qualidade. A Secretária repassou informações na coletiva que o Prefeito tinha adquirido 2 ônibus escolares e na totalização o município contava apenas com 4 ônibus o que não é suficiente para atender a demanda dos alunos já que mais de 70% do alunado são da Zona Rural, a secretária reforçou que para suprir toda necessidade, o município precisa de 8 ônibus escolares para atender todos os estudantes do município.
O Prefeito Dagoberto ainda frisou que logo no início da sua Gestão a sua prioridade foi dar total apoio aos universitários colocando o transporte escolar a disposição, dando assim, o transporte gratuito aos universitários, tanto para aqueles que estudam em Pau dos Ferros quanto os demais que estudam em Mossoró.
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Na secretaria de obras que tem um trabalho sempre em parceria com as demais pastas do município foi anunciado a reforma do Hospital das 10 escolas que teve reformas e ampliações em algumas delas dando melhoramento em suas instalações para funcionamento. Na parte de Limpeza podemos observar uma cidade limpa e bem iluminada, já que foram feitos trabalhos de reposição de iluminarias deixando assim a zona urbana e rural com 90% iluminada até o momento. O Prefeito disse que até o finalzinho do ano serão construídas 40 casas populares que é projeto da gestão anterior que não saiu do papel e a atual gestão encaminhou a documentação necessária para a conclusão do projeto, Estive na construtora que realizará as obras para solicitar que todos os trabalhadores sejam do município para que possamos gerar mais empregos e renda já que o material será comprado no próprio município, assim, todos saem ganhando e a nossa Meta de Reconstruir a Cidadania se torna ainda mais fácil com o apoio de todos os cidadãos e cidadãs desta Terra.
AGRICULTURA
Mesmo passando por muitas dificuldades o secretário de Agricultura que repetiu a mesma frase do Prefeito Dagoberto dizendo “Nosso principal inimigo é a tão temida SECA por que o nosso Município que era um verdadeiro potencial na agricultora com a produção de caju que gerava 80% da economia gerando emprego e renda, infelizmente com o efeito da SECA os cajueiros estão completamente secos e sem vidas. Algumas de nossas estratégicas para tentar driblar as nossas dificuldades foram renovar parcerias com a EMATER para cadastrar – mos 400 agricultores para que possam receber alguns benefícios sociais como Garantia Safra e Bolsa estiagem além de outros já que o nosso prefeito já garantiu o repasse da 2ª parcela do Garantia Safra, dando assim, garantia dos agricultores receberem seus benefícios. O Prefeito Dagoberto Bessa acrescentou que está trabalhando para construir uma nova adutora já que a escassez da água no município é uma preocupação constante, essa nova adutora irá abastecer a cidade e a nossa água que vem do município de Apodi irá abastecer algumas comunidades rurais como Malhada Vermelha e sítio Ipueira.
NOTA DO BLOG: Quero agradecer o Convite dos Assessores de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Severiano Melo Luiz Ananias e Izonaldo Luiz que realizaram este encontro com a imprensa que teve o objetivo maior de divulgação da Transparência dos primeiros 100 dias da Nova Gestão “Reconstruindo a Cidadania”, Parabéns a Assessoria e parabéns a todos os Secretários que disponibilizaram todos os relatórios de suas pastas. Parabéns ao Prefeito Dagoberto Bessa e seu Vice Jacinto Carvalho pela Transparência e por conduzir seu secretariado em sintonia dando resultados satisfatórios em apenas 100 dias de Governo, continue nesse ritmo dando condições de um bom Trabalho que a população de Severiano Melo Agradece.   
Repórter Kiko Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte