FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 21 de julho de 2013

NO BRASIL, NOS ÚLTIMOS ANOS CAI NÚMERO DE CATÓLICOS
 
 
O número de fiéis católicos no Brasil tem sido reduzido nos últimos anos. De acordo com informações da Folha, os fiéis estão mais distantes da Igreja nas missas, no dízimo e na convicção sobre assuntos polêmicos, como casamento gay e adoção por casais do mesmo sexo.Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude tentam reverter os números e ampliar o número de fiéis católicos. 
Segundo o levantamento, 57% dos brasileiros com mais de 16 anos se declaram católicos, patamar mais baixo da história do país. Em 2007, pesquisa semelhante feita pelo Datafolha apontou 64%. Em 1994, eles eram 75%. 
A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 6 e 7 de junho, com 3.758 entrevistados em 180 municípios do país. A margem de erro dos resultados é de dois pontos percentuais.
A segunda maior religião do Brasil é o de evangélicos pentecostais (membros de igrejas como a Assembleia de Deus), com 19%. Em seguida estão os evangélicos não pentecostais (de igrejas protestantes com séculos de existência, como os metodistas e os batistas), com 9%.
FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte