FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A PARTIR DE 2014 BELL MARQUES DEIXARÁ A BANDA CHICLETE COM BANANA


O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi dado através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.
Após o anúncio o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Não há informações se o artista irá para uma carreira solo ou irá compor parceria com os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.

Histórico
O Chiclete com Banana é uma das bandas de axé mais tradicionais do carnaval de Salvador. O artista puxa os blocos Nana Banana, Voa Voa e Camaleão.
Músicas como "Diga que Valeu", "Não vou Chorar", "100% Você", "Cara Caramba", "Caledu Duro é Assim", "Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela", "Cabelo Raspadinho" e "Nana Banana" são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell.
Atualmente a banda é formada por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques. O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano.

Encontro de Trios
No carnaval de 2012, o cantor e a banda Chiclete com Banana realizou um encontro de trios a Praça Castro Alves, com a banda Oito7Nove4, comandada pelos seus dois filhos, Rafa e Pipo. "Foi muito bonito, foi uma paz muito grande na avenida na quinta-feira", afirmou Bell à época.
Bell Marques disse ter ficado muito emocionado, tremendo, por causa do encontro na Praça Castro Alves com os filhos. “Foi uma emoção muito forte, porque foi a primeira vez que eles tocaram para mim na Praça Castro Alves, que é o coração do carnaval”, afirmou. Durante o carnaval deste ano, o artista comandou o primeiro dia da festa voltado para o público conhecido como "pipoca", que são aqueles que não possuem o abadá. O trio saiu sem cordas no circuito Campo Grande, o mais tradicional de Salvador.

Roubo da guitarra
Em 2011 os equipamentos musicais da banda foram roubados na rodovia que liga os municípios alagoanos Teotônio Vilela e Maceió. Na época a polícia informou que o caminhão que transportava a carga foi cercado por homens, que renderam o motorista e levaram o veículo para a vegetação lateral da rodovia. Ninguém ficou ferido. Na época, o artista fez um apelo ao ladrão: “Seu ladrão, por favor, devolva minha guitarra’, disse o músico”. Além das guitarras usadas pelo líder da banda, foram roubados três teclados e um contrabaixo.

FONTE: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte