FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 25 de maio de 2014

ROSBERG VENCE GP EM MÔNACO E ASSUME LIDERANÇA E MASSA TERMINA EM 7º


A diplomacia da Mercedes conseguiu acalmar os ânimos de Nico Rosberg e Lewis Hamilton e a ameaça de guerra em Mônaco não se confirmou. Apesar do clima de paz, o germânico conseguiu invadir a praia do campeão de 2008 neste domingo (25) e colocou um ponto final na sequência vitoriosa do britânico.
Saindo na pole, Rosberg conseguiu deixar para trás sua dificuldade na largada e liderou no Principado de ponta a ponta. Hamilton se manteve por perto, sempre pressionando, mas, com cerca de dez voltas para o fim, aliviou a pressão por conta de um incomodo no olho esquerdo. O britânico relatava ter algo no olho.
Ciente do que acontecia à sua frente, Daniel Ricciardo, que vinha em terceiro, aumentou o ritmo e descontou o enorme atraso que tinha para o piloto da Mercedes. 
Na última volta, os dois estavam separados por 0s388, mas o australiano não encontrou um ponto para atacar.
Rosberg recebeu a bandeirada com 9s2 de vantagem para Hamilton e conquistou seu sexto triunfo na F1, superando o número de vitórias no pai, Keke. Lewis confirmou o 1-2 da Mercedes, com Ricciardo fechando o top-3.
Fernando Alonso teve um fim de corrida bastante apagado, já que passou a maior parte do tempo completamente isolado na quarta colocação. Nico Hülkenberg garantiu a quinta posição, 71s2 atrás do asturiano da Ferrari. Jenson Button foi o sexto.
Felipe Massa fez uma estratégia de duas paradas e fechou sua participação no Principado com um sétimo lugar. Romain Grosjean colocou a Lotus na oitava colocação.
A festa em Mônaco, entretanto, vai ficar por conta da Marussia, que pontuou pela primeira vez na F1. Jules Bianchi conquistou o nono lugar, à frente de Kevin Magnussen, que teve um enrosco com Kimi Räikkönen já nas voltas finais. O finlandês, aliás, fez uma ótima largada, mas sofreu com furos nos pneus e precisou de várias paradas. Assim, o piloto do escuderia de Maranello ficou com o 12º lugar.
Com o resultado deste domingo, Rosberg reassumiu a liderança no Mundial, abrindo quatro pontos de vantagem para Lewis. Antes da etapa do Principado, Nico tinha três pontos de atraso para o companheiro de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte