FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

APÓS CONSERTO DA ADUTORA ABASTECIMENTO VOLTA A SER NORMALIZADO EM PAU DOS FERROS/RN 



A população de Pau dos Ferros está com o abastecimento normalizado desde o final da tarde de ontem (29). 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recolocou a tubulação da adutora de Engate Rápido que havia sido retirada durante protesto de moradores da cidade de São Francisco do Oeste realizado na manhã de ontem. A Caern conseguiu religar o sistema às 15h e a normalização ocorreu cerca de duas horas depois.
Nesta sexta-feira (30), uma equipe de empregados lotados na Regional Pau dos Ferros inicia trabalho no registro de tubulação da adutora de Engate Rápido para dar início à obra de derivação que vai atender a cidade de São Francisco do Oeste. Haverá a interligação da tubulação de Engate Rápido com uma tubulação que chega ao reservatório elevado de São Francisco do Oeste. A obra deverá ficar pronta em oito dias.
Por esta tubulação, vão passar cerca de 20 mil litros de água por hora, que juntamente com poço em operação na cidade, garantirá um abastecimento de 25 mil litros de água por hora.  Esta quantidade é suficiente para atender a zona urbana de São Francisco do Oeste.
Paralelamente à chegada de mais água para a cidade, a Companhia vai medir o consumo dos moradores para evitar desperdício de água. Para a próxima semana também está previsto o início da instalação de 500 hidrômetros em todos os imóveis atendidos pela Caern, garantindo 100% de medição do consumo. O abastecimento de São Francisco do Oeste foi suspenso porque o Açude São Gonçalo, que atende a cidade, entrou em colapso.

FONTE: NoMinuto.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte