FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DO ITEP CONFIRMAM PARALISAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA 




Os policiais civis, servidores do ITEP e da Sesed, conforme deliberado em assembleia na última sexta-feira, farão uma paralisação de 24 horas, nesta terça-feira (18), como protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. As categorias vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, a partir das 8h, e então irão realizar um ato público que será definido durante o início da manhã.
Com a paralisação de 24 horas, apenas as delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando, bem como as delegacias regionais no interior do Estado. Já no ITEP e Sesed serão mantidos apenas os serviços essenciais. A paralisação deverá contar com adesão dos delegados, conforme já foi divulgado pela Associação dos Delegados.


O SINPOL-RN informa que os Agentes e Escrivães da PC, juntamente com os trabalhadores do ITEP e Sesed, estarão mobilizados durante todo o dia e que, às 8h desta terça-feira, durante a concentração no Sindicato, será deliberada uma agenda de atividades a serem realizadas ao longo do dia, como caminhada e protesto em via pública.
Na sexta-feira passada (14), as três categorias já haviam se reunido na Governadoria e realizaram um ato público, inclusive, fazendo uma interdição da BR 101 por alguns minutos, como forma de chamar atenção da sociedade para a situação dos constantes atrasos de salários.
“Somente após essa mobilização é que o Governo do Estado quis receber a categoria. No entanto, na mesa de reunião, que contou com a presença do SINPOL-RN, da Adepol e da Assesp, o governador Robinson de Faria disse que iria pagar quem ganha até R$ 6 mil nesta segunda-feira (17), mas depois na imprensa negou essa informação. Então, diante desse quadro de incerteza e incredibilidade no Governo, vamos continuar realizando mobilizações e cobrando nosso pagamento em dia”, reforça Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.


Ele afirma que todos os Agentes e Escrivães, servidores do ITEP e Sesed deverão participar da mobilização, até mesmo aqueles que já receberam seus salários. “O Governo tem usado como tática fracionar os pagamentos para tentar dividir as categorias, mas, os trabalhadores que representamos têm como histórico a união e a luta constante pelos seus direitos. Com isso, todos estão convocados a participar dessa paralisação, até porque estamos lutando para que nos próximos meses não tenhamos novos atrasos e até mesmo para que tenhamos garantido o nosso 13º salário, que no momento ainda está incerto e sob risco de não ser pago”, completa.

FONTE: Paulo César de Macedo (presidente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte