FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: LITERATURA EM TEMPOS DE GOLPE >> Os 10 livros mais vendidos em abril

sexta-feira, 4 de maio de 2018

LITERATURA EM TEMPOS DE GOLPE >> Os 10 livros mais vendidos em abril

LITERATURA EM TEMPOS DE GOLPE >> Os 10 livros mais vendidos em abril

Entramos em maio com o pé direito! No último mês, comemoramos tantas coisas que vale a pena recapitular. Começamos abril com o Dia Mundial do Livro Infantil (02/04), depois tivemos Dia Nacional do Livro Infantil (18/04) e fechamos com o Dia Mundial do Livro (23/04).
Fato é que, quem ama literatura desde sempre, não precisa de data oficial para celebrar. Afinal, todo dia é dia de ler, aprender e devorar cada página. E, coincidência ou não, entre os mais vendidos do mês de abril na Estante Virtual, um pouco mais da metade foi de obras de autores nacionais.
Mais uma vez, destacamos entre os livros mais vendidos a obra ‘Quarto de Despejo’ em primeiro lugar [no segundo mês consecutivo]; ‘Dom Quixote de La Mancha’ na segunda posição e ‘A droga da Obediência’ no terceiro posto.
Entre as novidades, destacamos: A Elite do Atraso: da Escravidão à Lava Jato, de Jessé Souza
O sociólogo Jessé Souza reflete sobre as questões das desigualdades raciais e sociais, fazendo uma análise geral desde os grandes veículos da comunicação, passando pelos comentários das redes sociais e até as conversas de mesas de bar.
A obra é um confronto à sociedade que foi forjada sob a escravidão, em um texto acessível, crítico e violento, a fim de compreendermos e diferenciarmos as estruturas que sustentam o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte