FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Veja a repercussão da greve dos caminhoneiros na imprensa internacional

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Veja a repercussão da greve dos caminhoneiros na imprensa internacional



CNN, BBC, NPR e 'Clarín' noticiaram os protestos contra a alta no preço dos combustíveis

Os caminhoneiros seguem protestando nesta segunda-feira (28), no 8º dia de greve. Pelo menos 25 estados e o Distrito Federal sofrem com a falta de combustível, comida e até no atendimento à saúde. Veja como está sendo a repercussão nos meios de comunicação internacionais:

CNN

CNN diz que presidente Michel Temer cedeu às exigências dos caminhoneiros após uma semana de greve

A emissora americana de televisão CNN destacou em reportagem desta segunda-feira que o presidente Michel Temer cedeu às exigências dos caminhoneiros após uma semana de greve.

"Temer disse que o preço do diesel na bomba seria cortado em R$ 0,46 por litro nos próximos dois meses. Ele disse que os preços aumentariam apenas uma vez por mês depois disso. Os preços subiram para R$ 3,60 por litro antes da greve, com cinco aumentos na semana anterior à paralisação", noticia a emissora dos Estados Unidos.

BBC

BBC chama a atenção para o anúncio de medidas propostas por Temer

A BBC, grupo de comunicação britânico, chama a atenção para o pacote de medidas anunciado por Temer na noite deste domingo (28). Segundo matéria publicada nesta segunda, "não ficou claro se os motoristas em greve aceitaram a oferta".

NPR

Rádio americana conta situação do Brasil em reportagem de quase de 4 minutos

A rádio pública americana NPR convidou um engenheiro especialista e comentou o quanto o transporte por caminhões é importante no Brasil. A reportagem tem quase 4 minutos e diz que a situação "se aproxima do caos".

Washington Post

Washington Post desctaca os impactos da crise na economia do país

O jornal "The Washington Post" publicou uma reportagem no sábado (26) em que ressalta que a greve dos caminhoneiros interrompeu a economia brasileira.

"O Brasil é particularmente suscetível às greves no setor de transportes. Caminhões levam cerca de 64% dos bens do país. A expectativa é que a greve venha a custar 158 milhões de dólares por dia a São Paulo", disse o texto.

Clarín

Jornal argentino diz que acabou a paciência e começou o desespero

Os argentinos do jornal Clarín falam do oitavo dia de greve nesta segunda-feira. O título diz que "a paciência terminou e começou o desespero". "Os especialistas afirmam que mesmo que as medidas sejam aceitas nesta segunda-feira, e a greve termine, demorará pelo menos um mês para que o abastecimento se normalize".

Tagesschau

TV alemã disse que greve bloqueia as 'artérias econômicas' do país (Foto: Reprodução/ARD)
O telejornal Tagesschau, o principal da Alemanha, dedicou reportagem neste sábado aos caminhões parados nas estradas brasileiras e apontou que a greve "bloqueia as artérias econômicas dos país" num momento em que a situação econômica brasileira já não era das melhores. O programa apontou que o anúncio do presidente Michel Temer de acionar forças federais para liberar as rodovias era uma "política dura" a apenas 4 meses da eleição presidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte