FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Socorrista do Samu é demitido após selfie no Nordeste e diz que queria mostrar trabalho da equipe

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Socorrista do Samu é demitido após selfie no Nordeste e diz que queria mostrar trabalho da equipe


Socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez selfie durante atendimento foi demitido nesta segunda-feira, 11. A foto foi feita no dia 8 de maio, em Alto Santo, município distante 241 quilômetros de Fortaleza.
Manoel Ferreira Gomes, 39, que era funcionário terceirizado do Samu, fez o registro durante socorro a vítima de acidente automobilístico. O procedimento era feito por profissionais da Unidade de Suporte Avançado (USA), já no hospital local. O POVO Online informou à época que se tratava de reanimação da vítima após parada cardiorrespiratória.
O ex-socorrista procurou O POVO Online nesta terça-feira, 12, para relatar sua versão do caso. Manoel frisou que o paciente não mais estava em seus cuidados, mas sim dos colegas da USA.
"A vítima nem foi identificada, o rosto dele não apareceu. Ele, que estava acompanhado do irmão, já estava no hospital, quando a foto foi feita. Eu só estava auxiliando", conta.
Manoel refutou também a informação sobre a parada cardiorrespiratória. "A vítima estava sendo entubada e não reanimada. Foi tudo distorcido. Meu interesse era mostrar o trabalho da equipe e não expor o paciente. Agora eu sei que é errado, mas isso não passou pela minha imaginação, no momento".
Ainda em maio, o Samu repudiou o registro e a veiculação de qualquer imagem que permita a identificação do paciente e que possa atrapalhar o socorro prestado pelos profissionais.
Após apuração interna, a empresa terceirizada Servnac, que presta serviços ao Samu, demitiu Manoel por justa causa. Ele lamentou a foto e diz ter se arrependido do registro. "Era meu sonho ser do Samu. Só Deus sabe quantas noites de sono eu perdi depois dessa maldade (denúncia) que fizeram comigo. Trabalhei só quatro meses e fui demitido depois da repercussão", finaliza.
Nesta quarta, 13, o ex-socorrista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte