FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Operação Cidade Luz: Prefeito de Patos/PB é afastado e outros 12 são denunciados

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Operação Cidade Luz: Prefeito de Patos/PB é afastado e outros 12 são denunciados


O prefeito da cidade de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, foi afastado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (14). Outras 12 pessoas também foram denunciadas. O grupo é investigado pela Operação Cidade Luz e comandada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga fraudes em contratos de iluminação pública na cidade do Sertão paraibano, informa o G1.

A Justiça também determinou as seguintes medidas cautelares: comparecimento a todos os atos processuais para os quais forem convocados, proibição de acesso ou frequência à sede da Prefeitura de Patos, secretarias e à Comissão Permanente de Licitação e proibição de se ausentarem do Estado sem autorização do juiz-relator.
A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça detalha a atuação de um esquema criminoso. Os integrantes do grupo estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
O MPPB pede ainda a condenação dos denunciados, especificando os crimes cometidos por eles. Além disso, a suspensão da função pública do prefeito Dinaldo Wanderley e dos servidores públicos municipais, Felipe Moreira Cartaxo de Sá e Alysson dos Santos Gomes.
A equipe de comunicação da Prefeitura de Patos informou que a Procuradoria Municipal e o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho ainda não foram notificados sobre o afastamento. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte