FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Prefeitura de Caraúbas promove capacitação para profissionais da Saúde

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Prefeitura de Caraúbas promove capacitação para profissionais da Saúde



A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira, 11, desenvolveu uma capacitação para qualificação dos profissionais da saúde que irão trabalhar na durante a campanha de combate a doenças da hanseniase e tuberculose.
A capacitação se deu na Câmara de Vereadores de Caraúbas e na sede dos Idosos, com as equipes de Saúde da Atenção Básica, e os Agentes Comunitários de Saúde - ACS. Estiveram coordenando o evento às enfermeiras técnicas, Erivânia Torres e Ruth Eloah e a Coordenadora de Atenção Básica, enf. Eva Jordana.
Participaram do momento também, Dr Ricardo Douglas que é o Médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a representante II Regional de Saúde Pública - Ursap, Perpétua Pereira (Referência Técnica do Programa de Eliminação e Controle de Hanseniase).
A tarde ocorreu qualificação de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para identificação, diagnóstico, tratamento e prevenção da Hanseníase e Tuberculose. O momento foi ministrado pelos médicos Ricardo Douglas e Roberto Alencar, ambos profissionais da ESF.
Para a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes, os funcionários reconheceram o momento como engrandecedor no processo de construção do saber profissional para que assim possam agir de maneira mais efetiva na saúde do Município.
“É sempre bom estas capacitações que norteiam conhecimento que promovam a saúde; cada dia a Secretaria de Saúde está trabalhando em prol dos caraubenses”, Juninho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte