FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL CONFIRMAM INÍCIO DA GRAVE PARA PRÓXIMA QUARTA - FEIRA 




Os servidores da saúde estadual realizaram uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (17), em frente ao hospital Walfredo Gurgel, na qual confirmaram o início da greve para a próxima quarta-feira (22), em todo o Estado. 
Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública.


De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a greve também é motivada pelas ameaças à aposentadoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer.
O indicativo de greve já havia sido aprovado no dia 20 de maio e desde então o Sindsaúde vem promovendo atos nos locais de trabalho e buscando uma audiência com a atual secretária de Saúde, Eulália Alves, sem sucesso.


"O servidor da saúde está há seis anos sem reajuste, e nenhum salário paga um plantão de 12 horas com um corredor lotado, sem sabão e medicamentos. E o governo sequer é capaz de abrir negociações? Estão pedindo para a gente entrar em greve", afirma Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde.

GREVE NA SAFE

Antes dos servidores da saúde, os trabalhadores terceirizados da empresa Safe iniciam uma greve na segunda-feira (20). Eles cobram o pagamento dos salários deste mês, que ainda não foi depositado, e direitos que vem sendo negados. Os trabalhadores são responsáveis por serviços de higienização e nutrição e de apoio (maqueiros) nos hospitais estaduais.

FONTE: NoMinuto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte