FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE DESAJUSTE MENSTRUAL CAUSA ABORTOS SUCESSIVOS

A interrupção inesperada de uma gestação não é um acontecimento raro, mas sempre doloroso e desgastante para os casais. Estima-se que os abortos espontâneos atinjam entre 10% e 15% das gestações antes de elas completarem 24 semanas. O evento costuma ser considerado normal e os pais são encorajados a uma nova tentativa sem que seja necessária uma investigação aprofundada. 
RETIRADO DA INTERNET
No entanto, existem mulheres que passam por esse abalo emocional sucessivamente. Quando ocorre pelo menos três vezes consecutivas, o problema passa a ser diagnosticado como abortamento habitual, que, segundo pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Warwick, no Reino Unido, pode estar ligado a uma receptividade prolongada ou irrestrita da parede do útero (endométrio) para o óvulo fecundado.
Há cerca de uma década, a comunidade científica investiga a participação da parede uterina na fixação e no desenvolvimento dos embriões. Debruçados sobre essa questão, os cientistas britânicos tentaram entender mais detalhadamente a chamada janela de implantação, período em que o endométrio está preparado para receber e fixar o embrião, proporcionando o seu desenvolvimento. 
RETIRADO DA INTERNET
Em um ciclo menstrual normal — de 28 dias — a janela abre no 19º dia, cerca de quatro dias depois da ovulação. É aproximadamente o tempo que o óvulo fecundado pelo espermatozoide leva para percorrer a trompa uterina, onde ocorre a fecundação, e chegar ao útero. Esse processo também implica em uma reação inflamatória no órgão que ajuda a proporcionar a implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte