FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CORPO DO DEPUTADO AGNELO ALVES FOI ENTERRADO NA NOITE DE HOJE



Uma multidão compareceu ao Centro de Velório no Cemitério Parque Morada da Paz para prestar uma última homenagem ao deputado Agnelo Alves (PDT), na tarde de hoje (22).
Políticos, jornalistas, empresários e eleitores aguardaram desde o início da tarde a chegada do corpo de Agnelo para manifestar o sentimento de pesar pela partida do ex-prefeito de Parnamirim e Natal.
A funcionária da prefeitura de Parnamirim, Tina Dantas, erguia uma bandeira com a foto do político a quem, segundo ela, acompanhou a trajetória há grande tempo. “Agnelo era uma pessoa da minha casa, trabalhei em várias campanhas com ele e o povo vai sentir falta dele”, disse Tina.
O governador Robinson Faria (PSD) chegou ao velório acompanhado da senadora Fátima Bezerra (PT) e manifestou solidariedade à família enlutada. “É um momento de muita comoção e de tristeza. Agnelo tem uma história em todo o Rio Grande do Norte. Independente de ser ou não correligionário, ele tem uma biografia muito enriquecida por seu protagonismo tanto como jornalista, como político”, afirmou o chefe do executivo estadual.
A senadora potiguar enalteceu a luta do deputado pela democracia no Brasil. “A imagem de um jornalista competente, que teve uma atuação muito forte tanto no Rio Grande do Norte quanto a nível nacional. A imagem de um homem que cultivou as convicções democráticas. Agnelo foi prefeito de Natal nos chamados anos de chumbo, portanto, participou da luta contra a ditadura e somou na luta em prol da redemocratização do país”, elogiou a parlamentar.

Familiares se despedem

O prefeito de Natal e filho do deputado Agnelo, Carlos Eduardo (PDT), permaneceu durante toda a cerimônia ao lado do caixão. Consternado, recebeu as condolências de outros políticos e de visitantes que seguiam em fila para um último adeus. “Nós da família estamos muito pesarosos, sofridos, mas são os desígnios de Deus e haveremos de encontrar forças para continuar”, disse emocionado.
Sobrinho do parlamentar, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), acompanhou a cerimônia de despedida ao lado do primo Carlos Eduardo. “Agnelo foi um dos políticos mais atuantes do Rio Grande do Norte. Ele não era apenas um homem de frente, era dos bastidores também, da estrategia. Então Agnelo era completo em sua atuação. Certamente com ele se vai um longo, generoso, austero e carinhoso período da política do nosso Estado”, homenageou.
A irmã de Agnelo, Madre Alves, também se despediu, acompanhando a missa de corpo presente ao lado do sobrinho, Carlos Eduardo, e demais familiares e amigos. A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
O corpo do deputado foi enterrado no início da noite de hoje em um túmulo ao lado do irmão, Aluísio Alves.

FONTE: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte