FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 4 de agosto de 2015

MADRUGADAS SERÃO MAIS FRIAS NO MÊS DE AGOSTO EM MOSSORÓ DIZ METEOROLOGISTA  




O mês de agosto será de madrugadas frias com chuvas isoladas na região Oeste do Estado. De acordo com o instituto de meteorologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), houve uma diminuição da temperatura nos últimos dias, com registro de 18.4º no dia 1º. Segundo o meteorologista e professor da Ufersa, José Espínola, essas sensações são comuns durante o período do ano.
“A incidência de nebulosidade impede a passagem dos raios solares durante o dia, fazendo com que o tempo esfrie no final da madrugada. Podemos ter temperaturas variando entre 18º e 19º entre as 5 e 6 horas da manhã”, explicou.
Segundo ele, as chuvas registradas no litoral leste do Estado nos últimos dias também contribuíram para a diminuição das temperaturas.
“As chuvas que caíram na capital e que se seguiram durante alguns dias trouxeram umidade para a região. Foram registradas algumas chuvas isoladas, mas sem grandes precipitações na cidade”, revela Espínola.
Espínola espera que o nível de chuvas em agosto seja um pouco menor que o mês passado e que devem continuar abaixo da média.
“As previsões para o mês de agosto são de chuvas isoladas e mal distribuídas, já que o período de chuvas na região é entre dezembro e junho” finaliza.

FONTE: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte