Editors Picks

terça-feira, 13 de setembro de 2016

COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA NOME DO NOVO PROCURADOR GERAL DE CONTAS JUNTO AO TCE




A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprova o nome do procurador Ricart César Coelho para Procurador Geral de Contas do Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas do Estado. Antes da eleição secreta, ele foi arguido pelos integrantes da Comissão, na reunião desta terça-feira (13).
“O currículo dele apresenta um perfil adequado para o cargo. Na arguição ficou constatada a sua disposição para aperfeiçoar o trabalho no Tribunal de Contas, estabelecendo relacionamento com os poderes públicos” afirmou o presidente da Comissão, deputado Albert Dickson (PROS).


O Procurador agradeceu a confiança depositada pelos deputados e se colocou à disposição da Assembleia Legislativa para estreitar o relacionamento com a Procuradoria de Contas.
“O nosso desafio vai ser manter o que vem sendo feito e aprimorar o trabalho com as atividades cada vez mais próximas da sociedade. O desempenho da nossa função não será só de punição, mas principalmente pedagógica. Vamos estender o relacionamento com os órgãos públicos. O objetivo maior é melhorar a vida das pessoas, para as quais nós trabalhamos”, afirmou Ricart César.


Agora o processo segue para o plenário da Assembleia Legislativa para a votação final. Participaram da reunião os deputados Márcia Maia (PSDB), Carlos Augusto (PSD), Kelps Lima (Solidariedade) e Dison Lisboa (PSD).

Finanças

A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) também se reuniu no início da tarde desta terça-feira e aprovou três matérias, entre elas o balanço geral do Governo Rosalba Ciarlini, referente ao exercício de 2014. Duas outras matérias foram baixadas em diligência pelo relator, deputado George Soares (PR).
Participaram da reunião os deputados Tomba Farias (PSB), Dison Lisboa (PSD) e Ricardo Motta (PSB) e José Dias (PSDB)




Nenhum comentário:

Postar um comentário