sexta-feira, 7 de abril de 2017

DEPUTADOS DO RN DISCUTEM OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO  




A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participou, na última quarta-feira (5), de audiência pública no Senado Federal que discutiu o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. Representando o Parlamento potiguar, Fernando Mineiro (PT) e Gustavo Fernandes (PMDB) participaram da discussão que foi proposta pela senadora Fátima Bezerra, na comissão de Desenvolvimento Regional do Senado. 


No encontro, os parlamentares encaminharam ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a "Carta de Natal", documento que foi produzido no Rio Grande do Norte e que mostra intenções da região para a transposição.
No encontro, os parlamentares potiguares levaram ao ministro um documento elaborado em reunião ba Assembleia Legislativa, em 22 de março, onde potiguares e representantes de Paraíba e Ceará discutiram a transposição. Já na audiência no Senado, os participantes questionaram o cronograma de andamento dos trechos que beneficiarão o Rio Grande do Norte, que integram o Eixo Norte do projeto e dependem ainda da elaboração de projetos específicos. Para Fernando Mineiro (PT), é preciso uma união dos parlamentares e da sociedade para que os projetos e os recursos sejam garantidos. Segundo Mineiro, a previsão é que as águas da transposição cheguem ao Rio Grande do Norte pelos rios Piranhas-Assú e Apodi-Mossoró. Contudo, para que as águas cheguem ao rio, é preciso que, paralelamente à retomada das obras do Eixo Norte, seja construído um canal ou feito o desassoreamento da área entre a Barragem Caiçara e o Açude Engenheiro Ávida, na Paraíba.

FONTE: Serrinha de Fato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário