FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Gerente de caixa senta no chão para atender homem com deficiência

terça-feira, 18 de julho de 2017

Gerente de caixa senta no chão para atender homem com deficiência

Gerente da Caixa foi fotografado atendendo um senhor deficiente físico de igual para igual: sentado no chão e olhando em seu olho.
É interessante como pequenos gestos de gentileza e humanidade ganham tamanha repercussão, a explicação mais “óbvia” é que esses gestos não são vistos frequentemente, e o que devia ser regra vira exceção, mas acho que é um pouco mais complexo que isso.
Certa vez publicamos sobre a Lawane Rodrigues, que ajudou um cadeirante a tomar sorvete no McDonald’s e a foto repercutiu imensamente – relembre aqui, ou ainda a de uma aeromoça chinesa que ajudou um senhor a se alimentar durante o voo – relembre aqui.
Dessa vez uma história similar aconteceu em Volta Redonda, microrregião do Vale do Paraíba Fluminense, no Rio de Janeiro, onde a Isabel Paiva, de 54 anos, presenciou uma cena emocionante.
Um senhor na faixa dos 50 anos, com pernas amputadas, entrou na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Amaral Peixoto e muito gente ignorou a presença dele, e então o Luis Claudio, abordou o senhor para ajudá-lo e para que ele não ficasse na fila. Mais um detalhe fez toda a diferença: mesmo de roupas formais, como camisa e calça social, ele se sentou no chão para conversar mais tranquilamente com o senhor, sem se importar se ia sujar sua roupa de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte