FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: Pai desiste do vestibular por causa do filho

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pai desiste do vestibular por causa do filho

Pai desiste do vestibular por causa do filho




"Bento, Fernando tá aí? [Pausa]. Avisa que ele não passou, que precisa estudar mais", e desligou o telefone para olhar incrédulo pela terceira vez o mural com o nome dos 6.209 aprovados no vestibular da UFRN.

Joaquim Hipólito, 51, é um sargento aposentado da Marinha. Chegou ao ginásio da UFRN por volta das 14h para conferir na lista de Nutrição se o filho, Fernando Cassiano de Medeiros, 17, fora aprovado. 

Esbaforido e sem conseguir reunir a concentração para vasculhar as folhas, pediu ajuda à reportagem. "Seu filho não passou", avisou o repórter após checar três vezes as folhas. O silêncio tombou sobre Joaquim.

Decorrido um tempo, um aposentado insistiu: "Não tem como ele ter entrado em outro curso?". Ele custava a acreditar que o filho fora reprovado no primeiro vestibular que estava prestando. "Precisa estudar mais", disse com olhar perdido entre os nomes à sua frente.

Para o aposentado, uma frustração maior foi ter aberto mão de disputar uma vaga em Nutrição por causa do filho. "Não queria ser concorrência para ele. Não fiz [vestibular] para não lhe tomar a vaga. Mas neste ano vou fazer", prometeu antes de se virar com um embrulho sob o braço e desaparecer ao atravessar o portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte